quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A fera vai virar presa

Nesta quarta-feira, às 19:30, o Vasco entra em campo no novíssimo estádio Los Larios, em Xerém, para enfrentar os donos da casa, o jovem time do Tigres do Brasil. A partida é válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara e será a primeira da história entre os dois Clubes. O time da casa vem de um empate fora de casa contra o Caxias na estréia, enquanto o Gigante da Colina perdeu em casa para o Americano.
Com menos de 5 anos de vida, o Tigres, conhecido como Fera da Baixada, faz neste ano sua estréia na divisão principal do Campeonato Estadual. Com estrutura de dar inveja a qualquer time do país, o Clube fará hoje a primeira partida oficial de seu moderno estádio. Em campo, os jogadores mais conhecidos do time são o veterano Sorato, ídolo vascaíno e o zagueiro Zé Carlos, ex-Fluminense. O animal que dá nome ao Clube pode ser assim definido: Predador carnívoro, caçador noturno e apesar de seu grande tamanho, pode se aproximar de suas presas, antes de se precipitar sobre elas a curta distância. Exímio nadador, já aconteceu de tigres nadarem mais de 5 km.
Assim, com o jogo se realizando à noite e havendo a possibilidade de chuva, o Tigres poderia ser uma adversário perigoso. Porém, a história precisa se reverter e o felino ficar mansinho, como o da foto acima. O Gigante da Colina certamente irá com tudo pra cima do seu adversário e o fará passar de caçador a caça.
Para o jogo, o técnico Dorival Jr. pretende manter a base do time que estreou na competição. O único desfalque confirmado é Léo Lima, que sentiu a coxa e será substituído por Nílton, fortalecendo assim a proteção à zaga. Outro possível desfalque é Jeferson, com problemas com a justiça do Trabalho. O Clube tenta uma liminar para garantir a escalação do meio-campista.
Um dado curioso é que desde 1999, o Vasco não perde o seu segundo jogo na temporada. Que o tabu seja mantido. O público deve ser razoável, com alguns ônibus saindo de São Januário e algumas pessoas indo de carro, além é claro dos moradores da região de Xerém. Eu que não sou bobo nem nada, garanti meu ingresso e estarei no estádio para ver o duelo entre o Vascão e o Tigres, trazendo amanhã a cobertura total para o Blog.
.
Foi confirmada ontem a contratação do zagueiro Leonardo, de 22 anos, pertencente ao Shakhtar Donetsk da Ucrânia. Revelado pelo Santos, o zagueiro tem passagens pelas seleções de base do Brasil e vem por empréstimo de um ano. Uma contratação de boa qualidade, que por enquanto fecha o setor defensivo, com cinco zagueiros: Fernando, Titi, Gian, Vilson e agora Leonardo.
Em virtude do caos e das irregularidades nas vendas de ingressos para os jogos do Vasco, enviei um correio formal ontem à diretoria do Clube. Por saber que não fui o único a ter esse tipo de problema, deixo-me a disposição para quem quiser vê-lo. Basta que deixe o e-mail nos comentários ou me mande um correio que encaminharei o mesmo imediatamente.
.
Respondendo aos comentários:
Maldita FC - Confio bastante no trabalho do Dorival, mas para o bem desse trabalho os resultados tem que começar a vir logo.
Aldevan - Senti sua falta no blog, rapaz. Verei seu novo trabalho. Grande abraço!
FC do Cesão - Que a recuperação comece logo. Não é amante da Cruz de Malta, mas é amiga de um e tenho certeza que virá sempre aqui. Boa semana.
Gustavo - Subir de divisão é obrigação, mas fazer um bom trabalho nos outros campeonatos é fundamental. Visitarei sim.
.
Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

Danilo Damasceno disse...

O Louzada, reforço pra zaga é sempre bem vindo, ainda mais com o Fernando jogando.Sobre o jogo, é chance do Vasco ressurgir.Abração

Vinicius Grissi disse...

E o Vasco conseguiu a primeira e importante vitória do ano.

OBS: MUITO importante para o time a contratação do Leonardo. É um bom zagueiro. Tem mais qualidade e sabe sair melhor para o jogo do que o Fernando, principalmente. Vai ser muito útil para o time!