sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Hora de secar!

Nesse fim de semana, o Vasco não entra em campo pelo Campeonato Brasileiro. Nem por isso, os olhos vascaínos podem ficar desatentos da rodada que se aproxima. Vale a pena acompanhar com atenção a rodada e uma boa dose de 'olho gordo' não cai nada mal.
Segue abaixo a classificação atual do Brasileirão:
Como podemos ver, o Vasco tem um jogo a mais que nossos adversários diretos, que jogarão neste sábado e domingo. Existe a possibilidade de que ao fim da rodada estejamos na zona de rebaixamento, o que com certeza não é o desejo de nenhum vascaíno. Sendo assim, vamos aos jogos que merecem nossa atenção especial:
Sábado:
18:30 - Fluminense x Portuguesa
Esse jogo garante ao Vasco a perda de uma posição. Quem vencer nos ultrapassa e o derrotado segue atrás de nós na tabela. Em caso de empate, o Fluminense chega aos 38 e a Portuguesa aos 37, perdendo para o Vasco no número de vitórias. Esse é o melhor resultado possível, já que os tricolores terão dois jogos difíceis fora de casa e os lusos seguiriam depois de nós.
18:30 - Náutico x Cruzeiro
Jogando em casa, no péssimo gramado dos Aflitos, o Náutico tem mostrado força. O Cruzeiro no entanto briga pelo título e tem um dos melhores times do campeonato. O clima deve ser de guerra, com polícia invadindo vestiário e tudo mais. A derrota do Timbu nesse jogo nos garante a não entrada na zona de rebaixamento nesta rodada e complica nossos adversários, que terão dois jogos fora-de-casa até o fim do campeonato.
18:30 - Ipatinga x Sport
Tudo bem que o Ipatinga já está quase rebaixado, mas não vale dar sopa pro azar. Vale torcer para que eles percam mais essa e afundem de vez.
Domingo:
17:00 - São Paulo x Figueirense
O líder São Paulo é o grande favorito desta rodada. Jogando contra o Figueirense, que vive péssimo momento, o tricolor do Morumbi deve confirmar seu favoritismo. Porém, esse campeonato já aprontou muitas zebras e vale a torcida para que esse domingo não nos reserva mais uma. Que o SPFC vença e depois venha pra São Januário sentir a força do Caldeirão.
Se os resultados correrem a nosso favor até esse horário, já estaremos garantidos fora da zona de rebaixamento ao fim da rodada. Porém, pra quem já torceu o fim de semana inteiro, não custa nada continuar secando às 19:10.
Atlético-PR x Vitória
O Furacão reagiu e parece ter força pra escapar do rebaixamento. Porém, ainda está apenas um ponto na nossa frente e uma derrota a essa altura pode frear a reação atleticana. Como o próximo jogo deles será fora de casa, uma derrota para o Vitória seria muito bem vinda.
Santos x Internacional
A chance do Peixe cair é muito pequena, mas existe. Além disso, eles protagonizaram um papel ridículo em São Januário no último fim de semana, o que já bastaria pra desejarmos o fracasso do time praiano. O Inter vai com um time reserva, mas quem sabe aí pinta uma zebra.
.
Ao fim da rodada, poderemos ter uma noção melhor da nossa situação. Devemos torcer bastante contra nossos adversários de degola, até porque os que agora jogam em casa, atuarão fora na semana que vem. aumentando as chances de revés. Além disso, os tropeços deles nesse fim de semana, são positivos para que o Vasco continue dependendo apenas de suas forças para escapar dessa.
.
Respondendo aos comentários:
Sobre o FC - Poderemos ter a real dimensão da situação do Vasco após o fim da rodada para saber se ela é tão ruim assim.
Almirante - Quando menos acreditam no Vasco é que mostramos nossa força; Vamos vencer o SP.
Fc do Cesão - Agora tá explicado. Sobre o amarelão, dê margens a imaginação. Lá nós tomamos 4 do Galo, mas aqui enfiamos 6. E vcs perderam em casa. Rsrs. Abraço!
Saulo - Com um empate estaríamos um pouco melhor, mas essa derrota pode ter nos complicado.
Carlão - Cara, agora todo Vasco e Galo você tá entimado a assisitir. Abraços e sds!
Munigalo - Se jogarmos com garra podemos vencer o SP. Foi uma grande atuação do Galo. Abraço!
.
Sds vascaínas a todos!

11 comentários:

Almirante disse...

Isso ae diegão, o velho mau olhado vai entra em campo no fim de semana. Sabe diego, entra na zona na próxima rodada não é o que eu espero, mas é algo possível. No entanto, o que de fato importa é na última rodada estarmos fora dela.

Bruno Muniz disse...

E ai Diego, eu espero que os resultados sejam bons para o Vasco, aliás nem todos. O Cruzeiro tem que perder para o Naútico, afinal não queremos ver nosso rival campeão. E nós atleticanos vamos torcer a favor do Atlético PR e o Ipatinga. Afinal, se o Sport e o Vitória vencerem ultrapassam o Galo na tabela e voltamos para a 12ª posição e não queremos isso...
Abraço

snoopy em p/b disse...

fala diegão!
que sufoco, hein?!?!
o negócio pra vocês é incorporar cruzeiro e são paulo na cabeça.
acho que o furacão não perderá pro vitória. mas só acho, obviamente.
o santos não cai mais.
vamos ver como vai ser.
boa sorte!

abraços

Fc do Cesão / Jack disse...

kkkkkkkkkkkkkk
rapaz, ninguem nem lembrava mais disso, hahahahaha
bom feriado!
abraço!

Jogo Aberto disse...

É DIEGO,SECAR OS ADVERSARIO DO VASCO.

É SECAR BEM.

Aldevan Junior disse...

DIEGO, TAMBÉM SECAREI DAQUI... NADA DE VASCO NA SEGUNDA DIVISÃO!!!!

POW, MAS VCS TEM DE DAR AQUELA AJUDINHA CONTRA O SÃO PAULO, NÉ...

ABRAÇO!

Jorge Costa disse...

Vamos torcer secando os concorrentes mas fora isso temos que fazer a nossa parte nesses 3 jogos de vida ou morte para ganhar pelos menos 6 pontos e acredito que de para não ser rebaixado.
Abraços

Gabriel disse...

Meu camarada Diego, a situação está cada vez mais complicada. Mas vamos nessa, domingo estamos lá. A esperança não pode morrer.

abraço

http://cheirodegol.blogspot.com

Impasse Livre disse...

Venceremos o São Paulo, porque eles nos menosprezam e porque é nosso sobrevivência e porque somos o Vasco. Não caíremos e venceremos São Paulo e Coritiba!por incrível que pareça temo o jogo contra o Vitória e só, mas estaremos na elite ano que vem e reestruturados.

Filippe disse...

É Diego, deposi de algum tempo afastado do blog voltei com tudo!!

Nosso Vasco agora tem que torcer muito contra os outros times, além lógico de fazer a nossa parte.

sds Vascaínas

Zêro Blue disse...

Gostei da Foto, só que é perigoso postar uma fotos dessas, e se ele diz: EU QUERIA TER UM BLOG ASSIM!

Hehehehe

Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE