segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Ao seu lado até o fim

Com a derrota para o São Paulo neste domingo, dentro de São Januário, o Vasco se complicou ainda mais na briga contra o rebaixamento. A equipe cruzmaltina permaneceu com 37 pontos, ainda há três de sair da zona, mas agora na 18ª posição e com apenas mais duas rodadas a serem jogadas. O gol vascaíno foi marcado por Madson.
Antes do jogo, o clima de guerra criado pela diretoria bambina acabou se concretizando. Ônibus apedrejado, torcedor rival preso, porta do vestiário arrombada e brigas entre os seguranças. A guerra, que deveria apenas ser na esfera esportiva, acabou ganhando proporções muito maiores graças a declarações amadoras daqueles que se dizem do clube mais organizado do Brasil.
Em campo, empurrado pela torcida, o Vasco partiu com tudo pra cima da bambizada. Em menos de cinco minutos já eram três escanteios pro time da Colina e o baixinho Madson levava os defensores paulistas à loucura. A melhor chance foi em pancada de Wagner Diniz que tocou em Leandro Amaral em saiu. Não tocasse no camisa 11, a bola tinha endereço certo da rede.
Com o tempo, o São Paulo cresceu e teve chances com Hernanes e em chute contra de Wagner Diniz. Rafael apareceu bem nas duas vezes. Aos 21, porém, o goleirão nada pôde fazer. O árbitro Leonardo Gayciba (tudo a ver com o São Paulo) marcou falta inexistente de Mateus em Hernanes. Na verdade, o roubo foi tão grande, que a falta era ao contrário, a favor do Vasco. Jorge Wagner colocou no ângulo e abriu o placar.
O gol não abalou o Vasco. Um minuto depois, quase empatamos com Anderson contra. Depois Leandro Amaral chutou ridiculamente para fora, irritando a torcida. Aos 30, o monstro Madson apareceu. Fez fila na defesa e chutou forte, com a bola desviando em Miranda e encobrindo Rogério Encena. 1x1 e explosão da torcida na Colina. O primeiro tempo terminou empatado, placar justo pelo equilíbrio mostrado em campo, mas injusto pelo ‘erro’ da arbitragem que culminou no gol dos bambis.
Na descida e subida pra o vestiário Bambicy Ramalho foi insistentemente xingado pela torcida do Vasco, revoltada com as declarações infundadas do treinador rosado durante a semana. Logo no início da segunda etapa, Hugo marcou o segundo gol paulista, em falha de marcação após cobrança de escanteio, a principal arma do SPFC. Daí em diante, o jogo ficou como o São Paulo gosta. O Vasco partindo pra cima e os bambis descendo a porrada, contando com a benevolência de Gaciba, que deixava de marcar muitas faltas para o Vasco. Em campo, os jogadores perdiam a paciência com a arbitragem, tendo Edmundo inclusive levado amarelo por reclamação.
Precisando do resultado, o Vasco atacava muito, mas dava espaço para os perigosos contra-ataques do São Paulo. O jogo ficou emocionante, com chances de ambos os lados. A torcida reclamou de dois pênaltis para o Vasco, um deles claro em cima de Wagner Diniz. Gaciba, pra variar, fez vista grossa. Edmundo perdeu grande chance para o Vasco e para a tristeza da torcida, que mais uma vez deu show, o placar terminou mesmo em 2x1 para os bambis.
O resultado complicou nossa situação no campeonato, já que não dependemos apenas de nós para sairmos da zona. Precisamos pontuar contra o Coritiba, do perigoso Keirrison, para chegarmos na última rodada com chances de nos safarmos. Até lá, serão 15 dias de emoções fortes para a torcida do Vasco, que nunca abandonou o time e não será diferente nesta reta final.
Força Vascão, estaremos ao seu lado até o fim desta batalha!
.
Respondendo aos comentários:
Carlão - Não conseguimos vencer e os bambis devem ser campeões. pelo menos vocês venceram o fla. Abraços e sds!
Almirante - É amigo, não conseguimos a vitória, mas não podemos desistir nesta reta final. Abraço!
Arthur - Eles devem ter morrido de medinho...rs
Kampelo - A tática se mostrou correta, com o SP apenas chegando aos gols em bolas paradas. Abraço!
Gerson - O time esteve atento a maior parte do tempo, mas lances capitais definiram o jogo. Uma pena. Abraço!
Alexandre - São Janu bota medo em qualquer um e nossa torcida é fortíssima. Sds!
Saulo - Um grande jogo, em que precisávamos muito da vitória, que acabou não vindo.
FC do Cesão - O SP vai ser campeão, infelizmente. Vcs acabaram não fazendo a parte de vcs. Abraço!
Sobre o FC - Agora a situação se complicou um pouco mais, mas ainda temos chances e vamos brigar.
Renata - Até o fim estaremos ao lado do time e temos confiança de que sairemos dessa situação.
.
Sds vascaínas a todos!

6 comentários:

Jorge Costa disse...

É Diego ficou mais complicado a situação do nosso Vasco e só um milagre o tirará da 2ª divisão e se isso acontecer é hora do clube sair da mesmice e voltar aos velhos tempos de glórias.
Abraços vascaínos

Filippe disse...

è Diego, nossa situação ficou complicada!!!

Mas com a força da nossa torcida e com a inspiração nas grandes glórias do Vasco pelos jogadores do Vasco, conseguiremos as duas vitórias e ficaremos na primeira divisão que é o verdadeiro lugar do Vasco

Aline disse...

Poxa, a festa da torcida, não tem nem o que falar, né?
LINDA, LINDA, LINDA!
Realmente somos os torcedores mais apaixonados!!!
Merecíamos a vitória!!!
E o time até jogou melhor que o São Paulo na maior parte da pertida, mas falo novamente, quando a fase E A ZAGA não são boas...
Em 20 ataques fizemos 1 gol, enquanto eles em 4 fizeram 2 gols...
É isso aê, vamos que vamos, se cair meu amor só vai aumentar, se ficar tb!!!!!
EU TE AMO meu VASCÃO!!!
Saudações Cruzmaltinas!

Sobre o Futebol Carioca disse...

É DIEGO, A SITUÇÃO O VASCO TA BASTANTE COMPLICADA.

Maldita Futebol Clube disse...

Complicou, mas eu acredito muito!Fico p... da vida é quando se anuncia patrocínio na hora errada porque os euriquistas divulkgam fotos e inverdades a torto e a direita. o uniforme novo é de uma linha do vasco, não é acamisa oficial 1 e nem a 2, será como o flu teve a laranja e os urumerdas a azul, usada em amistosos e jogos festivos. Uma pena que a divisão política continue, até qd eurico irá quere tirar proveito da situação calamitosa que ele mesmo criou, para tentar voltar. O dinamite tem culkpa tb, mas credito 80% da culpa pra nós que deixamos o Eurico lá, e 20% pra n´[os que colocamos o roberto lá, ou seja os vascaínos são culpados por terem assistido impassiveis tantos anos de ditadura eurico e agora querem após três meses linchar o dinamite...qual é a nossa? temos que ter calma, sairemos dessa e vamos pras cabeças em 2009 pode confiar amigo. sds casaca!

Fc do Cesão / Jack disse...

pois é, agora é que os São Paulinos vão ficar chatos mesmo...
a pior parte é ter que aturar eles "primeiro hexa" ¬¬
já to vendo tudo, rs.
Mas, pow Diego, akele juiz tb sacaneou ne, nao marcar aquele penalti, e ainda da impedimento no Tardelli, aquilo ali nao tava impedido nem aqui nem na China!!! ele devia ser linxado ali, isso sim, akele filho da... óia, nem vou falar... rs.
tu nao faz ideia do quanto eu xinguei ele aqui... deu mto ódio velho... serio mesmo...
mas é isso aí... lutar por uma vaga na libertadores agora...
o sonho do hexa [infelizmente e por causa de um p*ta de um juíz fdp] fica pro ano que vem... =//
abraço!