segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Respeitem essa camisa e essa torcida que vocês representam!

Tiago, Roberto e Rafael;
Wagner Diniz, Baiano, Marquinho e Eduardo Santos;
Edu e Valmir;
Eduardo Luiz, Jorge Luiz, Fernando, André, Odvan, Anderson, Vilson e João Paulo;
Jonílson, Byro, Rodrigo Antônio, Victor, Johnny, Mateus, Serginho, Souza, Leandro Bomfim, Ernane, Fábio, Alex Teixeira, Gallo, Rafael, Madson e Pedrinho;
Edmundo, Leandro Amaral, Alan Kardec, Abubakar, Pinilla e Éder.
Comissão técnica e diretoria!
Sempre que entrarem no vestiário e se depararem com a camisa do Vasco, olhem bem para aquela cruz de malta e as oito estrelas postadas sobre ela. Lembrem-se que cada uma delas, representa uma grande conquista, conquistada com gols, categoria, vontade e garra. Tivemos grandes ídolos, artilheiros e craques. Roberto Dinamite, Romário, Edmundo, Juninho Pernambucano e etc. Mas também tivemos guerreiros como Odvan, Luisinho, Nasa, Bellini entre outros. Cada um deles, a seu modo, encheu de orgulho toda uma torcida, um povo, uma nação.
Quando botarem os pés em São Januário, olhem para o pequeno torcedor que os admira nos treinos. Ou para aqueles idosos, que há décadas frequentam as cadeiras e arquibancadas da Colina. Quando olharem 20.000 pessoas debaixo de chuva, pensem no sacrifício que cada uma fez para ali estar. Pensem que pra muitos, o dinheiro do ingresso pode ter custado um almoço. Pensem no ônibus lotado, velho e quente que a maioria enfrentou. Pensem naqueles que sofreram com a truculência da polícia, como o jovem deficiente que apanhou sem nada ter feito neste sábado. Pensem que pra muitos torcedores, o futebol é a única oportunidade de uma alegria após uma semana sofrida.
Não exigimos vitórias ou goleadas. Viveremos pra ver títulos, vitórias e derrotas. Nascemos Vasco e seremos vascaínos para todo o sempre. Sabemos que o esporte traz alegrias e decepções e justamente por isso desperta paixões. Só pedimos respeito. Respeito com essa instituição de 110 anos, com tantas glórias e tradições. Respeito com um povo que com o time na lanterna e debaixo de chuva, lota seu estádio.
Duas imagens do elenco, ocorridas sábado, não sairão tão cedo de minha memória. Infelizmente. A primeira foi a dos jogadores no ônibus. Quando entravam no estádio, torcedores dos dois lados da calçada, cantavam e apoiavam, mostrando confiança e esperança nesse grupo. O olhar dos atletas, com desprezo e nojo (exceção de Roberto e Madson), já era o prenúncio de uma noite triste. Durante o primeiro tempo, com o jogo 1x0 para o adversário, o jovem Alex Teixeira perdeu a bola no ataque e colocou as mãos na cintura, deixando seus companheiros marcarem sem ele. Poderia citar outras, mas erros técnicos, como eu disse, acontecem. Só o que pedimos é dedicação e respeito.
.
Respondendo aos comentários:
Renan - Estou na torcida para que continuemos com 4 times na primeira. Desculpe o abandono lá, mas o tempo tá matando. Abraço!
FC do Cesão - Jogo não foi bom pra nós, mas pra vcs sim. Abraço!
Jorge - Faltou essa palavrinha na cabeça dos jogadores. Abraços!
gerson - Lotamos o estádio, mas o time não ajudou. Abraço!
Vinicius - Péssimo resultado, que complica ainda mais a situação. Marginais é uma palavra forte, ainda que eu considere errado entrar dentro de campo. Abraço!
Fórmula 1 - Renato tentou, mas o time em nada ajudou. Abração!
Aline - Está difícil. Precisamos de um recomeço, mas torço para que não precisemos cair pra isso. O amor independe de divisão e onde o Vasco estier os verdadeiros torcedores lá estarão. Sds!
Sobre o FC - Está feia e o olho da torcida tá mais que aberto já.
.
Sds vascaínas a todos!

14 comentários:

Zêro Blue disse...

Belo Texto, parabéns Diego.

Posturas como a do Alex Teixeira que vc citou, perdendo a bola e colocando as mãos na cintura são mesmo um desrespeito ao time, aos torcedores e enfim a instituição Vasco da Gama.

Parabéns novamente, protestos tem de ser feitos assim civilizadamente, e com fundamento.


Abraços



Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog 1º ano
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Danilo Damasceno disse...

Cara você deveria enviar esse texto para o Vasco, de alguma forma poderia ajudar. Uma instituição como a do VAsco, e até mesmo a do Fluminense não pode ter jogadores que não honre a camisa e sua torcisa. A torcida do Vasco mostrou raça e amor ao lotar o estadio com o tempo naquelas condições e com a situação do time. Se for para cair que caia com honra e não com desprezo como os jogadores estão mostrando.Abraço Louzada

Mulheres Soccer disse...

véio seu time ta mal heim, mas no meu blog tem algo que vai te anivar
flw

Fc do Cesão / Jack disse...

é verdade...
a coisa ta russa pra vocês viu...
mas não pode deixar de acreditar...
foi assim que nós saimos da zona do rebaixamento ano passado e chegamos ao terceiro lugar...
vai que dá viu?
abraços!

Vinicius Grissi disse...

A situação do Vasco é muito complicada. Mas eu acho que é preciso muito, MUITO mais do que vontade para este time ir adiante.

Jogo Aberto disse...

FALTA SÓ 10 ROADAS AGORA DIEGO.
PARTIR DE AGORA, TEM Q LUTAR MUITO.

Aldevan Junior disse...

Rapaz, tá difícil pro Vascão...

A tabela também não ajuda...

Sinceramente, o Vasco está na mesma situação do Corinthians no ano passado. A gente, que acompanha futebol, já viu esse filme.

O Vasco está fazendo de tudo para cair.

Aldevan Junior disse...

Ah, add o seu blog no Caneta de Chuteira.

Um abraço!

snoopy em p/b disse...

diego,
não vi contra ipatinga e figueirense. mas, antes disso, vi vários jogos do vasco e, na minha impressão, não tinha corpo mole. eu via luta dos jogadores.
será que já jogaram a toalha? se sim, esses jogadores não sabem o que é o vasco.
isso é um absurdo!
cara, me dá raiva de ver a mulambada comemorando a situação de vocês. é muito por isso que não quero que o vasco caia.
o roberto dinamite não merece. a torcida, também não.
força aí e continuem lutando!

abraço e sds. botafoguenses!!!

Filippe disse...

É Diego,

nosso time a cada rodada que passa está mostrando que não merece estar jogando com a camisa do Vasco.

Mas como todo torcedor acredito até o fim que nosso time sairá dessa e que ano que vem Roberto Dinamite vai montar um time a altura do Vasco

SDS vascaínas

Unknown disse...

Só corrigindo um comentário anterior: O Vasco não está fazendo nada pra cair! Se tem alguém que está fazendo isso são os jogadores! E aquelas "macumbas" achadas em São Janú, não estavam lá pra dar sorte, disso eu tenho certeza! Não estou dizendo que estamos na nossa situação por causa disso, mas que o Vasco foi vítima de rituais e simpatias suspeitos, a isso foi!
É o que eu digo "MACUMBA!"
Hehehehehehehehehehehe
Mesmo com o time na lanterna, temos que nos esforçar pra não perder o bom humor (ou pelo menos não deixar o mal humor tomar conta).
Saudações Cruzmaltinas!

Bruno Muniz disse...

A situação no Vasco não é fácil, e tem esses jogadores que não querem saber de nada, não honram a camisa, e quando colocam a mão na cintura é porque não querem jogar pelo time. No Galo está acontecendo a mesma coisa, muitos jogadores estavam muito mal, e descobrimos o motivo, a famosa noitada. Na vespera de um jogo importante, saiem da concentração e vão para noitada, e chegam as 5 da manhã. A culpa pelas péssimas exibições é da mardita da cachaça. Eu espero que não seja isso, mas talvez tenha esse problema de noitada no Vasco também....É melhor começa a jogar com raça e vontade, porque a série b está ai, e o cruz maltino é o grande candidato....

Fernando disse...

Cara, faz algum tempo não comento, dizer que não tenho tido tempo seria meio que um pouco de mentira, pois tempo agente sempre arruma, e pra ser sincero, estou tendo é tristeza, tristeza de ver o meu time, que amo, desde que comecei a conhecer futebol, estar onde está. Falar que a lanterna não é lugar do Vasco, não é nenhuma novidade, na realidade a lanterna não é lugar de nenhum time grande, podemos citar Vasco, Flamengo, Fluminese, Botafogo, Corintians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Atletico Mineiro, Inter, Gremio, ou seja, os maiores times do Brasil, agora, infelizmente um time que perde de 3 para o fraquissimo ipatinga, toma de 4 em São Januario do figueirense, tem apresentado um futebol no MINIMO horrível, até que ainda esta a poucos pontos de estar fora de onde está... Acho que ta na hora desses "jogadores" não digo todos, mas está na hora de tomarem um pouco de vergonha na cara e começarem a jogar mais, se eu estivesse no lugar de um deles, eu comeria a grama se fosse preciso, mas pelo menos jogaria com amor, se não tiver amor pela camisa o que hoje em dia é normal, pelo menos tenham respeito e acima de tudo, pensem no futuro deles, pois ninguem gosta de ser lembrando de "o jogador que caiu pra serie B com tal time", no Vasco tem muita gente jovem, tem gente véia também, tem uma molecada que terminado dezembro está pouco ligando para o que vai acontecer com o Vasco porque estarão de partida, seja para o al-zaziquist do paquistão do norte ou para o Liverpool mas estão cagando e andando literalmente para o Vasco, e tem os "veinho" que acabando dezembro estarão se aposentando e curtindo a grana, enquanto isso os "trouxas" dos torcedores como nos que se explodam tendo que aguentar gozações, tendo que ver o time na segunda, etc....outro dia eu vi um comentario do cara da espn não me lembro se era o PVC que apesar de entender muito de futebol parece ser flamerdista aquela praga, porque pra meter o pau no Vasco gentinha faz que é uma beleza, agora para elogiar, como fizeram na semi final da copa do brasil FDP nenhum elogia, ai vai e fala do corintias como se realmente a serie B esse ano tivesse algum time de respeito, apa puta que pariu viu, mas então, voltando ao comentario do cara da espn, ele falou mais ou menos assim, não lembro as palavras exatas:
"Se for para cair e passar por uma reformulação como passou Palmeiras, Botafogo, Corintians, etc, que caia, mais volte forte"

se for pra cair e voltar reformulado, com gente que realmente ame o Vasco ou pelo menos Respeite, que caia, vou ficar triste, sim claro como já estou a algumas semanas, mas não há sofrimento que dure para sempre nem felicidade que nunca se acabe.... bem é isso.... torço pelo Vasco, pela entidade, amo de paixão, já mandei muita gente ir tomar no meio do c... por causa do Vasco, brigo se for preciso, mas também precisamos deste espírito dentro de campo.

Abraços tristes, porém esperançosos

Gerson Sicca disse...

Muito bom o texto mesmo. Diego, incrível essa postura dos jogadores frente aos torcedores. Isso é revoltante. E além de safados são burros. Afinal, quem é jogador consagrado ali no Vasco? Se o time cair a maioria vai trotear na série B, pois são caras sem cartaz.Jogar no Vasco é a chance da vida deles.
O brabo é que a essas alturas do campeonato não dá mais pra sair dispensando a rodo. Tem que mobilizar essa turma mesmo.
Abraço