terça-feira, 21 de outubro de 2008

Luto por 3 dias

Faleceu nesta segunda-feira, vítima de assassinato, o empresário e grande benemérito vascaíno Arthur Sendas. O autor do crime seria um ex-funcionário de sua rede se supermercados.
Além de empresário conceituado, Sendas sempre foi conhecido por sua paixão pelo Vasco. Recebeu merecidamente o título de grande benemérito e era uma das pessoas mais influentes na política cruzmaltina. Foi vice-presidente do Clube de 1979 a 1982. Esse ano, foi um dos grandes pilares da eleição de Roberto Dinamite à presidência.
Em declaração ao Museu da Pessoa, se definiu como torcedor:
"Torcedor em três estágios. Ou seja, você tem o estágio normal, tem o doente e tem estado de coma. Eu fui até o terceiro."
Segue abaixo a nota oficial da presidência do Clube de Regatas Vasco da Gama e o Sou-Vascaino se solidariza e decreta luto de 3 dias. Até quinta-feira não haverão posts no Blog, independente do resultado contra o Goiás. Em um ano de tantas perdas para a torcida vascaína, essa doi sem dúvida uma das mais doloridas.
A diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama vem a público manifestar o seu pesar pelo falecimento do grande benemérito vascaíno e empresário Arthur Sendas, ocorrido na madrugada desta segunda-feira 20 e se solidariza com esposa, filhos e netos neste momento de dor.
O presidente do clube, Roberto Dinamite, em nome de toda a diretoria determinou luto oficial de três dias em todas as sedes do Club de Regatas Vasco da Gama, em respeito à memória do ilustre grande benemérito e ex-vice-presidente.
Arthur Antonio Sendas era filho do comerciante Manoel Antonio Sendas (natural da Cardanha, norte de Portugal, fronteira com a Espanha) e de Maria Soares Sendas (uma carioca da Rua do Matoso, Praça da Bandeira).
Arthur Sendas estudou no Colégio Santa Maria, que ficava em São João de Meriti, Baixada Fluminense, desde os seis anos de idade. Começou a trabalhar muito cedo no armazém do pai em São Mateus, também na Baixada.
Sua história com o Vasco teve início quando ainda era garoto. Arthur acompanhava o pai todo domingo ao restaurante do clube em São Januário para se deliciar com a galinha ao molho pardo. Daí em diante, nasceu um caso de amor de Sendas com o Vasco da Gama que foi muito além do cardápio da época.
De 1980 até 1982, convidado pelo empresário Olavo Egydio Monteiro de Carvalho exerceu o cargo de vice-presidente do Clube da Colina. Com a ajuda de Olavo Monteiro e do presidente à época, Alberto Pires Ribeiro, o Vasco ganhou diversos títulos.
O corpo do empresário será sepultado nesta terça-feira (21) no cemitério São João Batista, em Botafogo, às 14h.
.
Como prometido, não haverá post hoje, mesmo com a grande vitória do Vasco sobre o Goiás. No Blog Futebol Carioca 2008, publiquei um texto sobre o jogo e convido todos a darem uma lida. Grande abraço! Clique aqui para ler a análise do jogo de ontem.
.
Sds vascaínas a todos!

11 comentários:

Jogo Aberto disse...

aRThUR sendas.

um grande vascaino.

maldade que fizeram

Bruno Muniz disse...

Não me lembro do Arthur Sendas, mas mesmo assim foi uma crueldade o que fizeram. Aliás, a maldade do ser humano não tem limite, estão matando por qualquer coisa. De acordo com o suspeito do crime, teria sido o acidente, a arma caiu de sua cintura e disparou.
Já o Vasco perde um grande torcedor...
Abraço

Unknown disse...

SEM DÚVIDA PERDEMOS UM GRANDE VASCAÍNO...
É UM PENA. NÃO, MAIS QUE ISSO, É UMA ATROCIDADE TIRAR A VIDA DE UMA PESSOA EM RAZÃO DE UMA DEMISSÃO.
NESSAS ÚLTIMAS DUAS SEMANAS HOUVE TANTAS TRAGÉDIAS QUE ESTAMOS PRECISANDO DE UMA ALEGRIA. PARA ISSO O VASCO PODERIA VENCER O GOIÁS, TAMBÉM EM HOMENAGEM A UM DE SEUS TORCEDORES MAIS ILUSTRES. DE ONDE ESTIVER, SEI QUE ELE GOSTARIA DE VER O VASCO SE REERGUENDO E SAINDO DESSA SITUAÇÃO!
MEUS SINCEROS PÊSAMES À FAMÍLIA SENDAS E À FAMILIA VASCAÍNA.
SAUDAÇÕES CRUZMALTINAS.

Gabriel disse...

Grande perda. Seria o próximo presidente do Vasco.

Sds vascaínas!

Zêro Blue disse...

Creio seja ele irmão do C.Henrique Sendas que na década de 70 fazia o comercial do Sendas Supermercados.

A violência no Brasil já passou do limite a muito tempo, enquanto isso nossas polícias não se entendem, não se equipam e estão a cada dia perdendo terreno pro PODER PARALELO instituído pela bandidagem. Sem comentários...



Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog 1º ano
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Vinicius Grissi disse...

Vi sobre a morte mas não sabia que ele era vascaíno assim. Uma pena. Onde nosso país vai parar?

Aldevan Junior disse...

O Arthur Sendas era cliente do escritório de advocacia onde minha mãe trabalha. O chefe dela era muito amigo do ex-conselheiro do Vasco.

O Clube da Colina perde um grande nome, um grande torcedor. Principalmente agora com o Euvírus ameaçando o Dinamite de morte.

Fc do Cesão / Jack disse...

"mais engraçado que ele vai ser a daiane dos santos que deve ser menor que o taco de golfe...rsrsr"

EU RI!! ASUAIHSUIHAI

bom restinho de semana! ;)

Gerson Sicca disse...

esses episódios são cada vez mais comuns neste país. Uma pena.
Vim aqui só para te dar os parabéns pela vitória. O Vascão vai se salvar. Força!
Abraço

Adriana disse...

Foi uma perda muito trágica, pois além de uma empresário empreendedor, era um ser humano preocupado com todos ao seu redor. Além é claro, de ter sido um Vascaíno de alma!

Diego, agradeço seu carinho, e digo a vc que ainda temos esperança, viu? Não podemos esmorecer, como diz sabiamente no texto do seu blog...O sentimento não pode parar!

Vamos sair dessa, a nação vascaína unida, lutando pelo nosso amor maior!

Vasco!!!


Obrigada pelo seu carinho...
bjuxz
Nana

Aldevan Junior disse...

Fala Diego!

Rapaz, muito bom você ter me atentado ao detalhe da palavra raça num texto sobre o Vasco.

Realmente, eu não sabia deste detalhe.

Mas já mudei lá, ok?

E outra coisa... não tem essa de intromissão não. O mais importante para um jornalista é a notícia e se o público alvo dela não está contente, cabe ao profissional que a escreveu completá-la com as informações e os detalhes necessários.

Muito obrigado pela observação e fique a vontade para apontar errros ou situações como a do post em questão.

Um abraço!