quinta-feira, 19 de junho de 2008

Só acredito vendo...

Está marcada para amanhã na Sede do Calabouço, a nova eleição para o Conselho Deliberativo do Vasco. Obedecendo decisão judicial que constatou irregularidades na eleição de 2006, o Dr. Alberto Moutinho, presidente da Assembléia Geral, convocou os sócios aptos a votarem para comparecerem este sábado ao Clube para exercer seu direito de voto.
O TRE liberou urnas eletrônicas para a eleição e a OAB se fará presente para fiscalizar se tudo vai correr bem. A Oposição, que tem como candidato a presidente o ídolo Roberto Dinamite está confiante de que dessa vez nada vai atrapalhar o bom andamento das eleições e que o vencedor será escolhido de maneira justa e honesta. Roberto prometeu estar às 8hs da manhã no Calabouço para acompanhar e votar em sua chapa Por Amor ao Vasco.
Por sua vez, a situação, liderada por Eurico Miranda afirma não ter sido intimada pela Justiça sobre o novo pleito. Eurico tentou recurso até no STJ mas foi derrotado. De forma desesperada, mandou fazer obras no Calabouço que inviabilizam a realização das eleições. Veja a foto da obra ao lado.
Segundo Eurico, a sede amanhã estará fechada e ele estará em sua sala em São Januário exercendo normalmente sua função de presidente.
Só poderão votar os sócios aptos na época, ou seja, em 2006. Sendo assim não poderei participar (me associei em 2007). Torço para que tudo corra bem, mas temo que a Situação tumultue e impeça a realização das eleições.
Por mais que tudo leve a crer que dessa vez vai, só vou acreditar quando as eleições se realizarem...
(Atualizando às 17:40) - Eurico declarou hoje à tarde que sua Chapa, a Azul, não concorrerá amanhã. Segundo ele diante das irregularidades contra o Estatuto do Clube {no que está certo} e interferência de órgãos estranhos ao Clube (TRE e OAB), a eleição terá apenas uma chapa (Por Amor ao Vasco).
(Atualizando às 19:45) A justiça deu a posse do Calabouço ao Sr. Alberto Moutinho, responsável por organizar as eleições. Com isso os organizadores da mesma devem passar a noite retirando o entulho do local, que também está sem luz e sem água.
(Atualizando às 12:45 - sábado) A eleição vai transcorrendo de forma tranquila. Os eleitores estão votando rápido graças às urnas eletrônicas. Até o momento ninguém da Chapa Azul (ligada a Eurico) apareceu no Calabouço.
*** Vale ressaltar que a eleição de amanhã é para o Conselho Deliberativo e não para presidente. A chapa vencedora escolhe 120 membros e a derrotada mais 30, que se juntam aos 150 membros natos do Conselho. Os 300 escolhem aí sim o presidente da Diretoria Administrativa, o que deve ocorrer em julho, caso tudo corra na normalidade.
.
Pra não ficar só no tema política, uma boa notícia para a torcida. Um grande reforço pode estar pintando em breve em São Januário. Trata-se de Felipe, meia revelado no próprio clube, que atualmente defende o Al-Saad do Qatar. O meia já acertou as bases como Clube e depende apenas da liberação do time árabe. Ele deve se reunir com os xeques nos próximos dias para acertar a rescisão amigável.
Felipe viria para ser o maestro do time, cargo que hoje está carente, com a péssima fase de Morais. Junto com ele, também deve chegar o amigo Pedrinho. Os dois só poderiam atuar em agosto, mas ainda pegariam mais da metade do Brasileiro e a Sul-Americana.
Em breve novas notícias devem pintar sobre esssas possívei contratações.
Enquanto os reforços não chegam, vamos nos preparando para o jogo contra o Palmeiras, onde o time pode ter até 7 desfalques, mas isso é assunto para um outro post.
.
Respondendo aos comentários:
Arthur - Fase difícil, mas cá estou eu de volta.
Carlão - Esse amor me trouxe de volta aqui. Abraço e sds!
Munigalo - Boa sorte na conclusão do curso e estarei no aguardo dos novos posts lá. Abraço!
Jorge - Obrigado pelo apoio. Monografia entregue e no aguardo da aprovação. Sds!
Klaus - Sumiço perdoado. Não deu na Copa do Brasil, mas agora vamos com tudo no Brasileiro. Espero muito que o Felipe venha. Abração!
.
Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

snoopy em p/b disse...

será?
tem que ser agora e tomara que seja!

abraço, louzada!

Zêro Blue disse...

Que desespero do Eurico, encheu o caminho de pedras e britas....

Que nada impeça a eleiçao e que vença o melhor candidato pro Vasco.


Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense - BLog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Unknown disse...

É, Diego, faço idéia de como você deve estar atarefado! Confesso que eu mesma não estou tendo muito tempo pra vir aqui... E olha que estou no 1° período ainda, hein?! Por falar nisso, vc faz que curso?

Quanto ao assunto das eleições, tomara que agora vá! Não suporto mais esse sapo gordo!!! Pelo amor de Deus! Vaza!!!!
Que venham Felipe e Pedrinho, porque com a atual fase do Morais, tá difícil!!!

Saudações Cruzmaltinas!!!