sexta-feira, 27 de junho de 2008

O grande dia chegou

É hoje, galera vascaína. A partir das 20 horas, um novo e grandioso capítulo de nossa história pode começar a ser escrito. Amadeu Pinto da Rocha e Roberto Dinamite disputam no Conselho deliberativo, o direito de presidir um dos maiores times do planeta. Os 300 conselheiros tem a missão de decidir o futuro desta paixão que move milhões de corações por todo o planeta.
A eleição é por maioria simples e quem obter mas votos dentre os 300 vence o pleito. O conselho é formado por 120 integrantes da chapa vencedora (Por Amor ao Vasco, de Roberto) e 30 membros da chapa perdedora (Azul, de Amadeu). A esses somam-se os 150 conselheiros natos, que são beneméritos e grandes beneméritos do Clube. Nunca na história do Vasco, a chapa que venceu nas eleições sociais perdeu na eleição do conselho.
Para vencer, Roberto acredita que os conselheiros confirmarão a vontade popular. Garante ter pelo menos 39 votos garantidos entre os beneméritos o que garantiria a vitória de forma tranquila. Amadeu confia que os seus amigos conselheiros possam lhe garantir a vitória. Até mesmo alguns estão voltando da Europa para essa eleição.
Fato é que não devem comparecer os 300 membros. Na eleição de 2006, apenas 206 compareceram e ratificaram a vitória que Eurico obteve nas urnas por 186x20. Hoje a disputa deve ser muito mais acirrada e o vencedor não deve ter mais de 10 votos de diferença.
O atual presidente, Eurico Miranda já confirmou a liberação da Sede da Lagoa para a eleição de hoje à noite, entregando assim de vez os pontos, já que prometera tentar na justiça anular a eleição do conselho realizada no último sábado.
A partir da semana que vem, novos ares vão circular pela Colina e esperamos que sejam ventos de paz, união, organização e vitórias. Um clube de nossa grandeza não precisa de um dono, de um imperador. Precisamos de democracia, um governante que realize os desejos de nossa imensa torcida e nos recoloque nos caminhos de tantas glórias de onde nunca devíamos ter nos desviado.
Evidente que o atual presidente fez coisas boas, e não foram poucas. Isso não pode ser deixado de lado pelo eleito hoje. Os funcionários do Clube estão com medo de demissões em massa, o que espero que não aconteça. As pessoas que lá estão participaram da construção de nossa história, desde a faxineira até o senhor Jarrão que trata do gramado, e não merecem sair por pinimbas políticas. O Vasco está acima de tudo isso e torço para que o vencedor tenha essa sensibilidade.
Amadeu é a continuidade. Roberto, a mudança. Por quem você irá torcer hoje?
Aos eleitos apenas uma lembrança: Muitos clubes são grandes, só o Vasco é gigante. Honrem isso!
.
Enquanto isso o time se prepara para enfrentar o Ipatinga. Morais e Tiago voltam ao time, substituindo Roberto e Vinicíus, que tiveram boas atuações contra o Palmeiras. Rodrigo Antônio treinou como zagueiro no 3-5-2 e como volante no 4-4-2 e agora fica a dúvida sobre qual esquema será utilizado.
Se for o 4-4-2, entendo que o melhor seria usar um outro meia de criação, auxiliando Morais nessa missão. Pablo e Jonílson formam uma excelente dupla de proteção à defesa, o que garante cobertura ao trabalho dos meias e laterais. Aliás, na esquerda reside minha maior preocupação. Madson mostra clara deficiência na marcação e caso Lopes opte pelo 4-4-2, o Ipatinga pode se aproveitar desse espaço.
Não vi o adversário jogar, mas pelo que dizem e os melhores momentos demonstram, o time é um dos mais fracos do campeonato. Como o Vasco vem de uma série de 3 jogos sem vitória, essa parece a chance perfeita para o time voltar ao rumo na competição.
Força Vascão, nas urnas e no gramado. Que esse fim de semana seja de muitas alegrias para nossa torcida e possamos gritar com vigor: Casaca, casaca, casaca, saca, saca, a turma é boa, é mesmo da fuzarca, Vasco, Vasco, Vascoo!
.
Respondendo aos comentários:
Gerson - Também espero...
Maldita FC - Parabéns pelo sucesso do programa e assim que fo convidado, estarei lá. Blog adicionado e de excelente qualidade. Grande abraço e sds vascaínas!
Jorge - Ele deu sua contribuição e agora que o Vasco seiga seu rumo porque está muito acima de qualquer pessoa. Abraço e sds!
Felipe - Show o bandeirão e agora é torcer para que o Dinamite (ou o Amadeu) façam um grande governo. Abraços e sds!
Saopaulina - Agora cai. Bjos!
.
Sds vascaínas a todos!

6 comentários:

Gerson Sicca disse...

Diego, entregou os pontos entre haspas, pois o eurico deve atuar forte nos bastidores.

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

Diego, estou torcedo pelo roberto, apesar de gostar muito do Amadeu, que com certeza é um dos maiores vascainos vivo, mas ele vai continuar com JL Moreira como VP de futebol,ae fica dificil!!!
o cara só contrata jogador de 2 e 3 divisão pro Vasco!!

se jogar no 4-4-2, coloca o Teixeira pra ajudar morais na armação!!
hehehehehhe

Unknown disse...

DINAMITE NELES!!!!
140 a 103!!!!
Torci muito pelo Dinamite! Agora quero mudanças, já!
E vou cobrar, hein?
Hahahahhahahahahahah
E após 8 anos, o Gigante da Colina desperta!!!!
Saudações Cruzmaltinas!

Zêro Blue disse...

Acredito que a torcida esteja feliz ou pelo menos a maioria. Acho que o Dinamite fara um bom trabalho no Vasco.

Oxigenar o clube era preciso...


Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense - BLog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Jorge Costa disse...

Parabens ao nosso grande ídolo postado á presidência do nosso amado Vasco da Gama.
Tome o rumo desta caravela que já estava a deriva faz tempos.
Abraços

Anônimo disse...

"Muitos clubes são grandes, só o Vasco é gigante."

Dinamite eleito!! \o/
E ganhamos do Ipatinga..
Só alegria

Adorei seu blog. x)