quarta-feira, 28 de maio de 2008

O jogo do ano

Enfim chegou. Acho que se demorasse mais um dia eu iria pirar. Chegou o jogo mais importante do ano.
Após a derrota da semana passada contra o Sport por 2x0, o Vasco contará com o apoio em massa da torcida que transformará São Januário em uma verdadeira panela de pressão para queimar o bravo Leão do Nordeste.
A torcida fez sua parte. Esgotou todos os ingressos e preparou uma festa histórica, com fogos, bandeiras e tudo mais que se tem direito. Durante os 90 minutos de jogo e mais os 15 minutos de intervalo, a pressão será muito grande e o incentivo permanente.
Os jogadores mostraram comprometimento nas entrevistas e prometeram muita disposição e garra para alcançar a virada. Todos ressaltaram a importância dessa virada e da conquista da Copa do Brasil para o Clube e para suas carreiras. O craque Edmundo está sedento pela conquista, que fecharia sua carreira com chave de ouro.
A fama de "Time da Virada" estará à prova mais do que nunca. Com exceção de nós, vascaínos, poucos acham que vamos conseguir a virada e por isso ela terá sabor ainda melhor. Imagino as manchetes dos jornais amanhã se conseguirmos o resultado. Aliás o samba que deu origem ao grito de Time da Virada foi cantado pela minha estimada Beija-Flor.
Dentro de campo, Antônio Lopes escalou uma equipe mais ofensiva, abrindo mão do 3-5-2 em favor do 4-4-2. Morais e Alex Teixeira vão armas as jogadas para Edmundo e Leandro Amaral. Pablo entra na lateral esquerda e deve cumprir uma função mais defensiva, ajudando os zagueiros Luizão e Jorge Luiz. Madson e Rodrigo Antônio ficam no banco.
O clima de guerra está armado. Essa noite, torcedores do Vasco fizeram um foguetório em frente ao hotel do Sport, em resposta ao mesmo ato ocorrido em Recife. E ainda vem o diretor deles reclamar. Ah, pára de palhaçada. Quando é a favor vocês gostam e depois reclamam?
Tudo preparado e agora é contagem regressiva para a hora do jogo. Hoje de manhã, só de ouvir "São januário, meu Caldeirão" fiquei arrepiado. Quando entrar no estádio então...acho que se não tiver um infarto hoje, não tenho nunca mais.
Você, vascaíno que vai ao estádio, leia abaixo com atenção
O ingresso que você conseguiu foi cobiçado por milhares de pessoas que infelizmente não conseguiram garantir vaga no Caldeirão hoje. Apóie por você e pelos milhares de torcedores que estarão em casa. Tenho mais de 30 amigos que queriam ir e cantarei por mim e por eles.
Torça incondicionalmente. Se os jogadores errarem, apóie. Hoje é dia de esquecer todas as mágoas com diretoria, time e treinador. Não existe o amanhã. Temos 90 minutos para fazer história e somos parte muito importante no jogo de hoje. Não cabe a nós vaiar, criticar ou julgar. Nos cabe torcer. Apenas torcer.
Lembre-se que você não irá ver um espetáculo. Se está esperando isso, venda o ingresso e vá ao teatro. Você vai torcer e como mostra o dicionário isso significa "gritar e gesticular para animar os jogadores de sua simpatia". Não sente um minuto sequer. Não se cale. Nos gritos e nas palmas, seu papel é importantíssimo. É você que fará com que o jogador corra naquela bola impossível. Induzirá os adversários ao erro e será o combustível da grande virada do Vasco nessa Copa do Brasil.
Força galera. É o Vascão rumo à mais uma virada heróica. Mais do que nunca:
VOU TORCER PRO VASCO SER CAMPEÃO
SÃO JANUÁRIO, MEU CALDEIRÃO
.
Respondendo aos comentários:
Aline - Aline, vê se vem na final. Dá um jeitinho aí, vale a pena. O único caldeirão do Brasil vai mostrar sua força hoje. Sds!
Carlão - Obrigado e sds!
Vinicius - Obrigado pelo crédito e não vamos decepcionar o Marcação Cerrada.
.
Sds vascaínas a todos!

7 comentários:

Fernando disse...

puts, só de ler isso e pensar já me arrepio tmb !!!

realmente o jogo do ano... o jogo da historia... o jogo do campeonato, porque se o Vasco passar, somos campeões... o jogo da vida de caras como Morais, Edmundo, Leandro Amaral entre outros... o jogo da emoção... o jogo dos dedos ficarem sem unha.... o jogo da ALEGRIA e da VIRADA...
e daki de casa estarei cantando !!!

VOU TORCER PRO VASCO SER CAMPEÃO
SÃO JANUÁRIO,
MEU CALDEIRÃÃÃÃÃÃÃÃO

vamos lá Vascainos.... vcs que podem estar presentes e dentro deste caldeirão, como vc mesmo já disse Diego, faça valer o ingresso...

abraços e como já disse outras vezes e deu sorte

VASCÃO RUMO A TÓQUIO 2009 !!!

abraços

Fernando disse...

ah esqueci....e ta na hora de deixar de ser vice !!!!

Bruno Muniz disse...

Diego,
O Vasco tem uma missão difícil, mas não impossível. Não pode nem pensar em tomar gol, porque se não a coisa complica. Com raça, vontade e determinação o time cruz maltino poderá vencer hoje sim...Meu palpite é 2x0 vasco e vitória do Vasco nos pênaltis...Se for assim mesmo, aguenta coração...
E cuidado porque fiquei sabendo que Leão adora bacalhau...rsrs
Abraço

RolaBlog disse...

Já está linkado no Rola Blog, Diego. 4 x 0 Vascão hoje!

Abraço,


Breiller
http://rolablog.zip.net

Unknown disse...

Finalmente Chegou! Hoje o dia todo minha cabeça estava longe... O pior é que eu tenho prova amanhã, mas sinto muito, esse jogo é imperdível!!!
Na final estarei em São Janú, se Deus quiser e tudo correr bem hoje!!!
Já falei com a minha mãe, ela finalmente concordou!!! Acho que ela percebeu que o meu amor pelo Vasco é algo muito maior do que coisas mundanas como violência, assaltos, distância, preço da passagem...
Hahahahahahahahahahahah
Estou apostando no Vascão 4x1 hoje!!!
Estou muito ansiosa!!!
Saudações Cruzmaltinas!!!

Vinicius Grissi disse...

Mais do que uma pena o que aconteceu ao Vasco, vou dizer uma coisa: uma pena o que aconteceu com Edmundo.

Ele não merecia. A torcida do Vasco não merecia.

Mas o Sport merecia também.

Uma pena o Vasco ficar fora da decisão, mas assim é o futebol. Bola para frente. O Vasco pode conseguir tranquilamente uma vaga na Sul-Americana neste Brasileirão.

confionomengao disse...

O que foi aquilo?! Edmundo pegou embaixo da bola e a fez viajar, ao invés de escolher o canto e fazer.

=/ Saudações Rubro Negras!

Não fiquei com pena do vasco, e sim do Edmundo.