segunda-feira, 19 de maio de 2008

No duelo luso, quem deu as cartas foi o Animal

Com mais uma grande atuação da dupla Leandro Amaral/Edmundo, o Vasco venceu a Portuguesa por 3x1, de forma incontestável. Leandro marcou o primeiro, com o Animal marcando os outros dois. Diogo cobrando pênalti, descontou para a Lusa.
O público compareceu em número apenas razoável e era visível que todos estavam muito mais preocupados com a Copa do Brasil. Uma camisa metade Vasco, metade América-MEX vendida por ambulantes fez muito sucesso. O time também entrou tímido, mas não deixou de ameaçar, chegando logo com um minuto com Alan Kardec, que substituiu Edmundo, poupado.
Contando com a inspiração de Diogo e Edno, a Portuguesa chegava pela esquerda de seu ataque. em boa jogada chegou a acertar o travessão de Tiago. Após o susto, o Vasco foi para cima e só não marcou por belas aparições do goleiro André Luís. Na melhor delas, Morais deu um tiro de fora da área que por pouco não quebra a mão do goleirão (acho que foi o chute mais forte que vi na vida).
Como diz o ditado, água mole em pedra dura tanto bate até que fura, a barreira cedeu. Em chute de Leandro Bomfim, André bateu roupa e Leandro Amaral só empurrou para as redes. Vasco 1x0!
Após desperdiçar mais uma chance com Alan Kardec, o Vasco desceu para o vestiário com a pequena vantagem. Na volta do intervalo, a torcida recepciona os jogadores com uma belíssima cascata. Pra quem tem o hábito de ir à São Januário isso não é novidade, mas perto de mim tinha uma criança e foi lindo ver aquele brilho nos olhos com tão bela festa. Antônio Lopes também nos dá um presente e coloca o Animal em campo.
Não demorou para a Fera mostrar serviço. Em boa troca de passes com Leandro Amaral, o camisa 19 chutou, o goleiro defendeu e Edmundo apareceu livre para só empurrar para o fundo das redes. Mais um gol de Edmundo, que a cada dia mostra nais entrosamento com Leandro. Com uma dupla de ataque dessas, a torcida ainda vai ter muitas alegrias esse ano.
Após marcar o segundo gol, o Vasco diminuiu muito o ritmo, já que temos partida importante na quarta-feira. O jogo ficou chato e tava dando até sono. Simon achou a mesma coisa e pra dar graça á partida, marcou um pênalti safado para a Lusa, que Diogo converteu.
Ainda assim, o jogo continuava morno. Aos 45 pra fechar a noite com chave de ouro, Wagner Diniz deu passe monumental para Souza, que rolou para trás. Lá estava o Animal pra marcar mais um e fechar a boa vitória que aumenta o moral do time para o jogo de quarta contra o embalado Sport.
.
Morais completou 100 jogos pelo Vasco em Campeonatos Brasileiros. Ganhou do Clube uma camisa comemorativa com o nº 100 às costas. O meia teve atuação apenas razoável, mas saiu aplaudido pela torcida, que reconheceu sua contribuição nesses anos.
Wagner Diniz foi um avião na direita. O que ele tá jogando é coisa de outro planeta. Até quando Dunga vai se fingir de cego com o nosso velocíssimo ala. Sábado, quase marcou um gol de placa, após arrancar em velocidade do meio de campo e só parar no goleirão.
A dupla Leandro Amaral e Edmundo vem provando a cada jogo que é mesmo a melhor do Brasil. Além do absurdo talento individual, os dois se procuram a todo instante e belas jogadas saem dos seus talentosos pés.
Sobre Leandro Amaral, um parágrafo á parte. Todos sabem o que penso desse jogador e do que ele fez contra a torcida. Entretanto, não posso deixar de reconhecer sua grande atuação. Além do gol e das aparições ofensivas, correu como nunca, foi na defesa buscar bola, marcou, desarmou e esbanjou uma garra impressionante. Não teve seu nome gritado pela torcida antes do jogo (foi o único), mas merece aqui os parabéns pelo desempenho.
Com esses quatro excelentes jogadores, ainda tem gente que coloca o Vasco como candidato ao rebaixamento...Aff. Pude ver alguns jogos nesse início de Campeonato e afirmo com certeza. Chegando um ou dois zagueiros de qualidade, vamos brigar pelo título. Do meio pra frente temos muita gente boa até no banco e ajeitando a cozinha, vamos calar a boca de muita gente.
A minha estimada Lusa, ao contrário, parece que vai brigar lá em baixo na tabela. No time paulista, só mesmo Diogo se destaca e a defesa é muito fraca. A Lusa vai ter que brigar muito pra não cair de novo.
Só mais uma coisa: alguém manda o Simon se aposentar. Pô, não tem um jogo do Vasco que ele não rouba a gente. Todo ano é a mesma coisa. Inverte faltas, deixa de marcar outras, dá cartão injusto. Ainda tem comentarista que o chama de melhor juiz do Brasil...Imagina o pior então!
Agora é esperar o jogão contra o Sport, onde o time promete ser ofensivo pra marcar pelo menos um gol na casa do adversário, o que daria uma maior tranquilidade para o jogo de volta.
.
Respondendo aos comentários:
Felipe - Não achei que seria fácil, apenas o menos difícil sos primeiros jogos, já que vamos encarar agora Botafogo e Grêmio.
Gerson - Só conhecia o Rio Grande. Bom saber da existência do São Paulo aí no Sul. Abraço!
Felipe - Precisávamos e vencemos! Grande atuação do nosso ataque. Mais uma! Sds!
Meu - Se todos os donos de padaria torcessem pra Lusa ia ser maior ainda..rs. Edmundo entrou e resolveu.
Aline - De goleada não foi, mas foi ótima a vitória. Anota aí: Vamos brigar! Sds!
Wilson - Sem compaixão. Análise feita! Abraço!
Leo - E que moral, já que eles só empataram.
Jorge - Grande triunfo e que bela forma o time pegou. E ainda dizem que vamos cair...Abraço!
Newsfut - O Souza é mesmo muito ruim. O time vem em ascenção e é bom ver um rival reconhecendo o valor da nossa equipe. Abraço!
Amigos cliquem aqui e leiam isso. O que a Playboy entende de futebol pra dizer que vamos ser rebaixados? Depois da reportagem podre da VIP, agora mais isso? Vou acreditar que somos os maiores favoritos ao rebaixamento....
.
Sds vascaínas a todos!

6 comentários:

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

1º o vasco jogou mto bem!!!
2º temos q aguentar a correria do sport quarta,por isso colocaria pablo no lugar de bonfim!!!
3º a playboy não entende nada de futebol!!
continuo gostando śo das fotos!!!hehehehhe

4ºse contreras e roque jr viesse seriamos candidatos ao titulo!!!

www.ny-knicks-brasil.blogspot.com

abraço diego

SV

Pâm Cristina LF* disse...

Oii tudo bem????
Eita que jogo...e o Animal jogou bem...marcou rsrsrs...

meu esse Leandro joga muita bola!!

Beijosss

=D

Zêro Blue disse...

O Vasco detonou a portuguesa numa ótima exibição.

O Animal continua em forma.

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Notícias , fatos e fotos do Cruzeiro
Cruzeiro Vice-Líder
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Gerson Sicca disse...

Anota aí de novo: Vasco e Botafogo na final da CB.
Pra mim o Simon é um baita ladrão.
E a tua descrição do Edinho foi perfeita. Anota aí tb: O Inter só consegue vaga na sul-americana.
abraço

Unknown disse...

Animal voando baixo, hein? Queima a minha língua!!! Mas tô feliz!
Quarta é um dos jogos definitivos!
Já fiz meu pedido de aniversário e se Deus quiser o presente vem em junho...
Saudações Cruzmaltinas!

Vinicius Grissi disse...

O Vasco jogou bem e mereceu a vitória, mas a Portuguesa poderia ter saído com um resultado melhor se fosse um pouco mais ousada. Se fechou e acabou deixando muitos espaços para que o Vasco dominasse a partida.

Mais uma vez, belíssima atuação de Edmundo!