domingo, 11 de maio de 2008

Início com derrota

Com um gol de Sidnei logo aos 2 minutos, o Internacional venceu o Vasco na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado após escanteio bobo cedido por Jonílson, que por opção do treinador Antônio Lopes atuou na zaga, ficando a cargo do jovem Rodrigo Antônio a proteção à defesa.
A jogada do gol foi a primeira da partida. O Inter subiu pela esquerda de seu ataque e a bola ia tranquila para as mãos de Tiago, mas Jonílson fez o corte e ainda se chocou com nosso goleiro. Após seu atendimento, o escanteio foi cobrado e Sidnei subiu no terceiro andar para cabecear no ângulo.
A primeira etapa seguiu e quem teve as melhores chances foi o Inter, mas nada de muito perigoso. O Vasco errava muitos passes, o que fazia da partida um duelo entediante. Leandro Amaral e Alan Kardec pouco pegaram na bola, tamanha a falta de criatividade do time. Quando tentávamos algo éramos parados pelas muitas faltas do time gaúcho.
Na volta para o segundo tempo, Lopes sacou Madson para a entrada de Pablo, que teve atuação razoável, mas mostrou mais uma vez a deficiência com a perna esquerda. Felizmente, o jovem Valmir está chegando para ser mais uma opção para a posição.
O Vasco viu que o time misto do Inter não era lá essas coisas e partiu para cima. Criou boas chances, mas também sofreu alguns contra-ataques. Renan apareceu bem no gol colorado e os zagueiros mostraram firmeza típica gaúcha. Rodrigo Antônio e Villanueva tiveram chances claras, mas desperdiçaram. Alex Teixeira caiu na área em lance duvidoso, mas o juiz nada marcou. Na base da pressão desordenada, o Vasco foi melhor no segundo tempo, mas não conseguiu balançar as redes.
O jogo então terminou com a vitória do Inter, quando o placar mais justo seria o 0x0, tamanha a pouca qualidade da partida. O ataque do Vasco pela primeira vez no ano passou em branco. Os dois próximos jogos serão no Rio e o time tem totais condições de vencer e fazer uma boa campanha. Basta apenas que seja mais incisivo, atacando mesmo quando jogar na casa do adversário.
Sábado teremos a portuguesa pela frente pelo Brasileirão. Antes no entanto, uma viagem às Alagoas para enfrentar o Corinthians local pela Copa do Brasil.
.
Não entendi a troca de Vilson por Rodrigo Antônio. Nem tanto pelo jovem Rodrigo, que até foi bem, mas sim pela improvisação de Jonílson na zaga, onde pareceu afobado e cometeu muitos erros. Morais no primeiro tempo ficou muito sozinho na armação, deixando os dois atacantes lá na frente. Na segunda etapa, Leandro Amaral buscou mais jogo e as jogadas fluiram melhor. Alex Teixeira e Villanueva entraram com vontade, mas não mudaram muita coisa.
A zaga seguiu dando sustos e se não tivermos um reforço nessa posição corremos o risco de estragar uma campanha que tem tudo para ser vencedora. A diretoria está ciente disso e Paulo Angioni já disse que o Clube vai se esforçar para contratar um jogador experiente para a defesa. Ufa!
.
É isso, galera, Perdemos a primeira batalha, mas é só o começlo de uma longa caminhada e temos time e torcida para obter uma boa colocação no Brasileiro.
Agora é hora de focarmos na Copa do Brasil para que não tenhamos nenhuma surpresa desagradável na quarta-feira.
.
Respondendo aos comentários:
Wilson - Se passar dos 30? Putz, não passou nem dos dois. Abs!
Munigalo - Calixto? Cara, ele bate bem na bola, cruza bem e é bom nas faltas. Defende mal e é meio lento. Aqui no Vasco ele irritou a torcida. Abraço!
Jorge - Não foi moleza, mas com atenção poderíamos ter obtido um mlehor resultado. Abraço!
Gerson - Perdemos para a garotada, mas ainda confio numa boa campanha. Abraço!
Felipe - Bom jogo do time B do Inter, que mostrou ter elenco e principalmente ótimos zagueiros reservas, como o Sidnei e o Sorondo.
Aline - Assino embaixo e temos time para fazer bonito no Brasileiro e principalmente na Copa do Brasil. Sds!
.
Sds vascaínas a todos!

8 comentários:

Gerson Sicca disse...

Diego, alerta vermelho para o Vasco. Fez um jogo ruim contra um time que nem era o misto não. O único jogador que é titular naquele time é o Renan, voltando da hepatite. Peçanha, Sidnei, Titi, Ji-paraná são todos reservas e em geral a maioria nem é selecionada para os jogos. Andrezinho, Adriano e Iarley são reservas.
Acho que o time vascaíno precisa de alguns reforços pra lutar no pelotão de cima.
Abraço

confionomengao disse...

Deu certo! fiz todo ritual, estava na casa do meu primo vascaíno e lá tava um friozinho filho da mãe o que eu fiz? Peguei ´´o manto do vasco´´ e me vesti todos me sacaneando ué? Vascaíno eu falei: Dá-lhe vascão, começa partida ... GOL DO INTER. Meu primo virou: tira essa blusa!!! =) eu retruquei: calma que vamos virar... por fim, o vasco não conseguiu =/ uma pena.

Eu fiquei tão triste =) O Vasco subiu de produção no segundo tempo mas infelizmente com Leandro Amaral em péssimo dia não conseguiu reverter o que houve com Edmundo?!

www.ConfionoMengao.blogspot.com

Saudações Rubro Negras!

Vinicius Grissi disse...

Péssimo resultado e o pior jogo da primeira rodada. Jogando contra os reservas dos reservas do Inter, o Vasco não conseguiu se impor. Preocupante...

Zêro Blue disse...

Eh Diegão, o Vascão parece que não tá no mesmo nível dos outros cariocas, será????

Mas na Copa do Brasil vcs seguem firmes, acredito que tenha sido só um momento ruim do time, há que se recuperar no Brasileiro.

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Notícias , fatos e fotos do Cruzeiro
Discussão fotos e links do Cruzeiro
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

fala diego
bom blog cara!!!
é o nosso vascão jogou mal ontem,pra mim só o rdrigo antonio e pablo não jogaram mal. wagner diniz melhorou no 2 tempo, mas nem de longe lembrou o WD de sempre!!

eu tenho blog tambem, se vc gosta de NBA:
www.ny-knicks-brasil.blogspot.com

/+/
SV

Unknown disse...

Não achei o vasco ruim ontem, até perdemos alguns gols... Morais foi muito marcado, como tinhamos trez na zaga os laterais tinham que participar mais do ataque... Wagner Diniz não joga tão bem contra times de maior expressão... ta certo que o time do inter era reserva, mas parece que wagner não foi avisado!

Antonio Lopes também não foi bem, Morais estava sendo muito marcado desde o início, logo no primeiro tempo eu substituiria um zagueiro pelo alex teixeira e Alan Kardec por Jean, que ajudar a levar a bola pro ataque.

Klaus Richmond disse...

Me perdoe pelo sumiço!! Me escute: o Vascão será campeão da Copa do Brasil. O foco é esta competição e não poderia ser diferente. Perder para o Inter, no Beira-Rio, não foi um mal resultado. Agora, é pensar nas semi-finais. 5 a 1 é barbada, ou será que há um Cabañas no Corinthias (AL)??

Abração!!

Jorge Costa disse...

Péssima etréia do Vasco contra os reservas do Inter.Vai precisar de reforcos senão fica difícil até de lutar pela Sul Americana.
Abraços