quarta-feira, 14 de maio de 2008

Dia de carimbar a vaga

Depois de vencer a primeira partida por 5x1, o Vasco volta a campo daqui há pouco para enfrentar o Corinthians-AL. O jogo acontecerá em um horário muito pouco tradicional, às 15 horas, devido à falta de refletores no estádio Nelson Feijó.
A goleada da semana passada dá uma larga vantagem ao Vasco, que pode perder por até 3 gols de diferença. Os jogadores e o treinador Antônio Lopes pregaram durante toda a semana a filosofia do respeito ao adversário, afirmando que o Vasco entrará em campo ligado para não repetir o vexame do arqui-rival Flamengo na semana passada.
O time adversário mostrou grande valor na semana passada. Jogadores como Reinaldo Alagoano e Fábio Neves têm qualidade e não devem durar muito nas Alagoas, até porque é da filosofia do clube vender para fazer caixa. O estádio é acanhado e a maior parte do público de 3.000 pessoas deve ser formada por torcedores do Vasco.
O adversário do vencedor desse confronto também será definido hoje, na Ilha do Retiro, onde duelam Sport e Internacional.
Devido ao horário absurdo, terei que acompanhar o jogo pela Internet e assim que terminar escreverei um pouco sobre a partida, contando com a colaboração daqueles que tenham o prazer de ver pela TV. Caso a SPORTV reprise de madrugada, tentarei assistir.
.
Após o nome de Ediglê ser ventilado, ontem à noite surgiu a hipótese do Vasco contratar o zagueiro Juninho, do São Paulo. Sobre esse jogador, digo desde o ano passado que ele é o pior zagueiro do Brasil. Ganhou destaque batendo faltas, mas não tem nenhuma qualidade para jogar na zaga. Não cabeceia bem, não é bom no desarme, é lento... Sem essa de que joga na sobra, porque na sobra até eu jogo, vendo os outros zagueiros serem driblados pra sair só na boa.
.
Há exatos dez anos, comemorávamos o título estadual de 1998, ano de nosso centenário. O grande time que viria depois a conquistar a Libertadores, assegurou a conquista com uma vitória sobre o Bangu por 1x0 em Moça Bonita.
O gol do título foi marcado pelo eterno Mauro Galvão que, de cabeça, desviou cruzamento de Juninho Pernambucano aos 44 do 2º tempo. A torcida vascaína cantava: "Urubu otário, o Vasco é campeão no centenário". A vitória sacramentou a conquista da Taça Rio, dando ao Vasco o título antecipado, já que também vencera a Taça Guanabara.
O Estadual desse ano ficou marcado por diversos W.O. dos três maiores rivais vascaínos. Até mesmo no jogo do título, a direção banguense foi deselegante ao pagar todas as luzes do estádio durante a comemoração do Vasco. Lamentável, mas como diz o ditado: Inveja é uma m****.
.
Galera vou tentar viabilizar uma entrevista com alguma das jovens revelações do Vasco, como Pablo, Mateus ou o goleiro Jaime. Não é uma promessa, mas caso consiga convencê-los, espero contar com a colaboração de todos no envio de perguntas.
.
Respondendo aos comentários:
Felipe - O Vasco vai parecer um carro de fórmula 1 pelas laterais. Diniz e Valmir vão fazer a marcação suar...rsrs. Concordo sobre os clássicos. Abraço!
Snoopy - Nos conheceremos sim, amigo. Antes do jogo, pois não quero te ver triste..rsrs. Como é bom termos estádio, neh. E essa imprensa que nunca muda? Abração!
Jorge - Justo pelo que você disse é que parei de comprar jornal. Não vou dar meu dinheiro para essa imprensa mulambo. Abraço!
Vinicius - Ediglê parece que não vem mais. Pelo que disse, felizmente.
Gerson - Ainda bem que ele não deve mesmo vir. Edmundo joga hoje sim, mas acho que se o resultado estiver favorável sai no intervalo ou no segundo tempo. Abraço!
.
Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

é diego, horário horrivel pro jogo!!

ediglê parece que não vem!!
tambem não gosto do juninho,apesar de saber que ele é melhor q vilson!!!

Dininho q acho um bom zagueiro,experiente, mas parece q vai pro flamengo!

estão acabando as opções, não sei se vc concorda cmg, mas acho o ferrero um bom zagueiro e ele não está sendo aproveitado lá no botafogo, se eu fosse tecnico do vasco faria uma proposta!!!

agora vou começar a concentração pro jogo!!!

abraço

SV /+/

Bruno Muniz disse...

E ai Diego,
Tenho certeza que o Vasco vai passar pelo Corínthians de Alagoas hoje. E está numa situação complicada, pois enfrentará ou Inter ou Sport, e se passar corre o risco de enfrentar pelo Galo....rsrs..Se deus quiser vamos passar pelo Botafogo hoje e ai é passar por cima do Timão em São Paulo e esperar o Vasco chegar.
Quem sabe Galo e Vasco na final?
Nada é impossível....
Abraço