terça-feira, 20 de maio de 2008

As 'reportagens' maldosas de sempre...

Tinha preparado outro texto para colocar no ar hoje, mas depois de ler algumas coisas ontem tive que guardar para outro dia a belíssima história que iria postar.
Todos sabemos que a violência é um problema que atinge todas as grandes cidades do Brasil, em especial Rio e São Paulo. Na Cidade Maravilhosa são poucas as pessoas que nunca tenham sofrido com assaltos, balas perdidas e etc. Só este mês duas pessoas da minha família sofreram com furtos.
E o que isso tem a ver com o futebol e o Vasco? Tudo, visto que infelizmente dois jogadores nossos sofreram com essa violência na manhã de segunda-feira.

Como alguns jornais adoram uma notícia contra o Vasco, logo se apressaram em publicar que os jogadores foram assaltados dentro de São Januário, visando assim vender a imagem do nosso estádio como um lugar inseguro e perigoso. E mais. Hoje, todos os jornais do Rio dão enfoque na capa para tal notícia.

A notícia verdadeira é que os jogadores foram assaltados próximo de São Januário quando se dirigiam ao estádio para se juntar ao grupo que viajou para Recife. Dirão alguns: " isso não muda nada, já que a área realmente é perigosa, como prova esse assalto". Mas quem mora e conhece o Rio de Janeiro sabe que não existe lugar mais ou menos perigoso. A violência em nossa cidade não escolhe raça, lugar ou classe social. Vai da Zona Norte a Zona Sul, do branco ao negro e atinge do mais rico até o mais pobre.
Mês passado, o pai do atacante Souza (do flamengo) foi baleado em uma suposta tentativa de assalto. Estranho que mesmo tendo entregue o cordão de ouro e o celular, o sr. Wladimir foi alvo de disparos dos bandidos, o que leva a crer que não foi um simples assalto. Outro fato que causa estranheza é que o cara tem até segurança particular. Seria isso necessário para o pai de um jogador comum? Você conhece o pai do Souza? Se ainda fosse o pai do Romário, todos conheciam, mas o pai do Souza...Ah, esqueci, quem sabe o pai tem a mesma índole do filho...
O fato foi noticiado em alguns jornais, mas em nenhum ganhou manchete de capa. Por se tratar de jogador do "mais querido (da imprensa) do Brasil", a notícia foi logo abafada e esquecida.
Vivo cobrando tratamento igualitário da imprensa com os 4 times grandes do Rio, mas parece que pro Vasco virar manchete só mesmo com notícia ruim...
Outro texto que me chamou a atenção foi esta acima, publicada na revista Playboy deste mês (clique aqui para ver em tamanho maior). Quem a escreveu foi Sérgio Xavier, diretor de redação da Placar. O jornalista dá seus palpites sobre quem serão os rebaixados no Brasileirão desse ano.
Vejam bem o subtítulo: "a gente já sabe quem será rebaixado esse ano". Agora ele também é vidente?
Que o nosso time não é nenhuma maravilha todos temos consciência, mas será que somos assim tão ruins para sermos favoritos ao rebaixamento? Será que somos piores que Ipatinga, Portuguesa, Goiás, Náutico, Sport, Vitória, Atlético-MG, Figueirense, Atlético-PR, Coritiba...???
Citei aí dez times que considero claramente piores que o Vasco e no mesmo nível poderia colocar Grêmio, Santos, Botafogo e Flamengo. Melhores? Inter, Palmeiras, São Paulo, Fluminense e Cruzeiro.
Podemos perfeitamente chegar entre os 5 primeiros e isso não será nenhuma zebra, afinal temos jogadores de qualidade como Edmundo, Leandro Amaral, Morais, Wagner Diniz, etc. E se um dia fomos campeões da Libertadores com Odvan e Nasa no time, porquê não podemos sonhar com vôos mais altos?
Felizmente pelas opiniões de alguns blogueiros que passam por aqui pude perceber que a bestialidade dos ditos 'jornalistas' não é compartilhada por todos, inclusive os flamenguistas que aqui comentam reconhecem o valor do nosso atual grupo, ao invés de se contentarem com os pareceres dos 'especialistas' que são unânimes em nos apontar como grandes candidatos à Série B.
.
Respondendo aos comentários:
Felipe - Seria uma boa opção o Pablo no lugar do Bomfim, mas Lopes manterá o time. Nem nas fotos a Playboy anda tão bem, quem dirá em futebol. Sobre os zagueiros, concordo. Abraço!
Saopaulina - O Leandro passou aí e não deixou saudades, mas aqui achou seu mlehor futebol. Bjos!
Carlão - Animal em forma, e que forma! Sds!
Gerson - Se der essa final, o Kajuru vira Maria Traveco. Acho que o Inter chega a Libertadores. Abraço!
Aline - Seria um presentão o título da Copa do Brasil. E o Animal voando e queimando a língua de todos, graças ao professor Lopes. Sds!
Vinicius - A Lusa se fechou na defesa e como tem uma defesa ruim, perdeu feio.
.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

Bruno Muniz disse...

E ai Diego,
Em relação a violência, ela está em todo lugar. Aqui na região do estádio Mineirão acontece muitos assaltos. Roubo de carros, de casas etc. Infelizmente a vida é assim. Realmente acho que o Vasco não será rebaixado, mas também não acho o time cruz maltino tão superior ao meu Galo. Tudo bem que o meu time ta péssimo, mas confio em uma recuperação. Que a imprensa protege alguns clubes, como Flamengo e Corínthians, ninguém nega. Infelizmente parte da imprensa gostam de "metralhar alguns times". Mais é isso ai, tem que passar por cima de tudo e bola pra frente.
Abraço

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

eu nem leio jornais esportivos mais!!!
leio só na internet, pq esses jornais estão infestados de ant-vasco(ou seja flamenguistas)!!!
sendo assim só leio, o netvasco, o seu blog,o blog do vinicius(a palavra do almirante)quando quero saber alguma noticia do meu vascão!!

vamos passar pelo sport, pra calar a boca deles!!!
por falar nisso, vc vai no jogo quarta q vem em sao janu??

eu moro no interior do rio, eu vou com 2 colegas da faculdade pro jogo!!

abraço diego

SV

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

valeu pela dica diego!!!
mas eu vou pedir para um tio meu q mora ae no rio pra comprar o ingresso pra mim!!

abraço

Leonardo Serafim disse...

Cara, não achgo que o Vasco va ser rebqaixado, mas está longe de ser ficar com uma vaga pra Libertadores. E acho que o Botafogo é superior ao Vasco. Mas é so minha opinião.

Unknown disse...

Há muito tempo não fico tão otimista com o time do Vasco como estou neste ano, sem dúvida é o melhor elenco dos últimos sete anos. Mas também há muito tempo não ouço tantos colegas e até pessoas na ruim dizendo que o vasco tá muito fraco esse ano.

Acho que virou moda falar isso, um escuta de outro, repete pra outro e outro ouve, e virou mais uma frase na ponta da língua de quem não conhece o time.

Lamentável a opinião deste jornalista, que mostra que ele não conhece nada do vasco.

Me lembrem de mandar um email para a Placar, a Playboy e para o jornalista quando o vasco for campeão da Copa do Brasil e quando terminar entre os primeiros colocados do Brasileiro.