quarta-feira, 16 de abril de 2008

Na força da juventude

Na noite de hoje o Vasco vai entrar em campo com nada menos que cinco jogadores formados nas nossas divisões de base. Vilson, Pablo, Souza, Morais e Alan Kardec se juntam aos também jovens Tiago, Wagner Diniz, Eduardo e Jorge Luiz formando um time com a média de idade de apenas 23 anos, sendo o mais experiente o volante Jonílson, com 29 anos.
A necessidade de apostar em jogadores da base ocorre por toda a asfixia financeira que o Vasco tem vivido nos últimos anos. Contratar jogadores de nome, só quando em fim de carreira, pois no auge eles recebem salários que o Clube hoje não tem condições de pagar.
Evidentemente, optar por muitos jogadores jovens não é a opção ideal, mas levando em conta o que vimos nos últimos anos é uma opção muito melhor que contratar veteranos em fim de carreira ou jogadores de times pequenos do interior.
Contra esses meninos pesa a responsabilidade de defender um Clube da grandeza do Vasco, ainda mais nesse momento de conturbada vida política e jejum de títulos.
Entretanto prefiro acreditar na gana que esses jovens mostram em campo sempre que solicitados. Qualidades todos possuem e se contarem com a paciência da torcida podem nos render bons frutos antes do que se imagina.
Nosso papel é fundamental. Não podemos vaiar o jogador no primeiro erro, como aconteceu ano passado com o bom Guilherme. Erros acontecem, mas se soubermos apoiar e entender poderemos ser brindados com grandes jogadas como as que tive o prazer de assistir ontem no YOUTUBE, ocorridas no Estadual de Juniores desse ano.
E podem esperar que vem mais por aí. Byro, Renato, João Paulo, Bruno Gallo e Igor são jogadores prontos para o time principal e ainda esse ano devem ter sua oportunidade.
Com a força desses meninos é que hoje vamos pra cima do Tigre catarinense em busca de um bom resultado que nos dê conforto para o jogo de volta no Sul.
Sobre o adversário o máximo que sei é que o goleiro deles também gosta de fazer seus golzinhos e a dupla de ataque formada por Beto e Jean Coral fez muitos gols esse ano. Na zaga eles tem o Wescley, revelado pelo Vasco e na lateral Reginaldo Araújo, com passagem pelo São Paulo.
Vamos comparecer em São Januário e mais uma vez fazer valer a força do Caldeirão que está e vai continuar sendo uma grande arma nessa Copa do Brasil.
.
Circularam ontem notícias de que poderia haver um acordo entre Vasco e Fluminense em torno de R$ 1,5 milhão por Leandro Amaral. O jogador é aguardado no Clube para que possam se iniciar conversas.
Toda essa briga na justiça para depois entregar por 1,5 milhão pro flu parece piada...
O volante Amaral está acertando sua ida para o Grêmio. Grande notícia para nós e coitados dos amigos gremistas.
** O link do YOUTUBE é de um vídeo do atacante Igor, mas tem como relacionados gols de várias partidas do Estadual de Juniores desse ano. Vale a pena conferir o talento da molecada.
.
Respondendo aos comentários:
Arthur - Espero que o Criciúma passe a se dedicar só ao Catarinense porque na Copa do Brasil vão ser eliminados...ehehhe.
Caligula - Exatamente e hoje vamos fazer valer nossa força dentro de casa. Saludos!
Klaus - Desde o início do ano frisei que a Copa do Brasil era nossa grande meta esse ano e estamos caminhando bem. No Brasileiro é mais difícil almejar uma grande clasificação, portanto temos que ir com tudo nessa Copa do Brasil, que para nós é um título inédito. Abraço!
Danilo - Por mais que uma derrota doa, cabe a mim tentar analisar o jogo como foi e espero ter conseguido. Abraço!
Snoopy - Amigo, será um prazer recebê-lo em São Januário e quando estiver vindo ao Rio marcamos a data para que você veja um jogo do Vasco na Colina e eu veja um do Botafogo no Engenhão. Abraço e não precisa agradecer, isso é apenas o reconhecimento da qualidade do seu Blog.
.
Sds vascaínas a todos!

4 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Com os melhores jogadores na Europa a tendência dos clubes é apostar nas suas categorias de base. O Figueirense, aqui em Floripa, já faz esse trabalho há muito tempo e foi recompensado este ano com o título da Copa São Paulo.

O Vasco sempre revelou bons jogadores, que o diga o baixinho Romário, que se profissionalizou no time da colina.

Vinicius Grissi disse...

Apesar dos seguidos fracassos, cada dia que passa eu confio mais no time do Vasco. Tenho me impressionado com essa molecada, que vai dar muito trabalho, sem dúvida.

Bruno Muniz disse...

Pois é Diego, um time só de jovens é complicado, mas tendo um jogador mais experiente como o Jonilson para comandar a garotada a coisa muda de figura....O Vasco costuma revelar bons jogadores e aposto numa vitória do time cruz maltino hoje....Em relação ao Leandro Amaral surgiu um boato de que o Vasco e o galo teriam acertado um acordo, mas acho que é só lolota...O Leandro é um grande atacante, mas fico inseguro com ele no meu time, porque é um jogador difícil de confiar...Mas vamos ver o desfecho dessa história....
Abraço

Anônimo disse...

bom blog visiten la web carbonero www.manyahastaloshuevos.piczo.com saludos