sexta-feira, 7 de março de 2008

Pra manter o embalo

Nesse sábado, o Vasco entra em campo às 16 horas para enfrentar o Duque de Caxias. Será o primeiro confronto oficial da história entre as duas equipes. Para a partida, o treinador Alfredo Sampaio deve repetir a escalação do jogo contra o Boavista, mantendo Jean no banco. Jonílson e Leandro Bomfim retornam de lesão e devem pintar como opção para o decorrer da partida, assim como o chileno Villanueva.
Como líder do Grupo B pelo saldo de gols, a vitória é fundamental para que o Vasco siga firme no caminho da classificação às semifinais. Vale lembrar que nessa fase, os times de um grupo enfrentam os times do outro, ou seja, não ocorre confronto direto e qualquer ponto perdido passa a fazer o time depender de outros resultados para a classificação.
Nessa semana sem jogos, Alfredo Sampaio deu ênfase ao trabalho tático, para que a equipe não apresente os mesmos erros dos jogos contra Itabaiana e Boavista.
Com a utilização do quarteto ofensivo e as constantes subidas de Wagner Diniz, é extremamente necessária uma conscientização de todos os jogadores de suas obrigações defensivas. Afinal, se tivéssemos ótimos volantes e zagueiros já seria perigoso, imagine então com Amaral, Xavier, Vilson e Jorge Luiz...
O time da Baixada Fluminense, que conta com o experiente atacante Viola, não poderá escalar Eduardo, Daniel e Madson, emprestados pelo Vasco, o que não deixa de ser uma boa notícia, principalmente por Madson, que é um meia chato, baixinho e veloz, que poderia nos dar muito trabalho.
O tempo na hora da partida deve ser semelhante ao último jogo, com muito sol, o que também explica esse post antecipado, já que o blogueiro vai aproveitar pra pegar uma praia antes do jogo...
.
Ontem, o Atlético-PR foi eliminado da Copa do Brasil. Com isso, seguindo normalmente nosso caminho só poderemos enfrentar uma equipe da 1ª divisão nas semifinais.
Lógico que temos que nos preocupar com as consideradas pequenas, já que nosso histórico recente na competição não é muito animador. Baraúnas, XV de Novembro, Gama...
Sendo assim, olho aberto com Bragantino, Icasa, Criciúma, Corinthians - AL, Paranavaí...
.
Respondendo aos comentários:
Arthur - Realmente nossa estréia é bem complicada, mas às vezes é bom enfrentar de cara uma pedreira pra sabermos como está nosso nível.
Aline - Achar alguém que queira o L.A. é que vai ser o problema. Os botafoguenses não querem, as tricoletes se empolgaram agora com o Dodô. Vou te add no Orkut. Sds!
Lais - Espero que tenha gostado das datas e possa ir em muitos jogos do Brasileirão. Sds!
Diogo - Cara, macumba não fiz, mas confesso que sequei bastante, principalmente para dar uma baixada na bola da mídia que tava fantasiando muito o time do fla.
Vinicius - A situação do Leandro se complica a cada dia e ele vai acabar necessitando negociar a liberação com o Vasco. O nosso início é um pouco complicado, mas se formos bem, podemos embalar na competição.
.
Sds vascaínas a todos!

7 comentários:

Wilson Oliveira disse...

Começa tudo de novo né Louzada?! Os grandes em casa pegando os pequenos sem rumo! É só esperar as fases decisivas, para ver quem enfrenta o mais querido na final.

Ah! Pensei que naquele post ali embaixo, você fosse divulgar os jogos do Mengão no Brasileirão tambem pô. Tinha que se os do Vasco, que é o time do blog, e do Mengão, que vocês tambem amam né?! rs rs rs rs

Abração Louzada..........

Corneteiro da Colina disse...

Blog linkado!

Anônimo disse...

vai dar td certo nesses jogos q tao por vir...
hj literalmente o caldeirao vai ferver...rsrsrs
q vença o vasco
bzzoo

Unknown disse...

fala ai primo!!!!
po hj o caldeirao vai ferver!!!

3 a 0 vascao dois de edmundo e um do jean!!
vlw!!

O SEMTIMENTO NAO PODE PARAR

Anônimo disse...

Edmundo e Wágner Diniz, Vasco 2 x 0 Duque de Caxias. E vem mais, hein?? Abração!!

Unknown disse...

Aê! Vascão 2X0!!! Edmundo quase me matou do coração, mas WD fez um golaço pra tranqüilizar a torcida! Foi só o Jean e o Bonfim entrarem pro Vasco melhorar.
São Janu lotadão, hein?! Ainda disseram que só tinha 8 mil pagantes...
Linda a homenagem da torcida para o Viola! A nossa torcida é a mais linda do mundo mesmo... Não tem como negar!
E a suruba na comemoração do gol do WD? Muito comédia!
Mas falando sério, o 1°tempo foi desastroso e se o time do Duque de Caxias não tivesse cansado...
O time tem que começar copm gás e manter o rítmo, senão não dá!
Enfim, já te adicionei no Orkut, vlw?
Saudações Cruzmaltinas!

Vinicius Grissi disse...

Vitória magra e sem muito brilho. De bom mesmo, só a homenagem (justíssima) ao eterno artilheiro Viola.