terça-feira, 4 de março de 2008

A justiça tarda, mas não falha. Será?

Após uma bela estréia na Taça Rio, o início de semana reservou duas boas notícias à torcida vascaína. A primeira já vinha se desenhando desde a semana passada e foi confirmada na noite de ontem. Leandro Amaral teve seu vínculo com o Fluminense rescindido e é novamente jogador do Vasco. Foi publicado no BID da CBF de ontem.
A segunda é melhor ainda. A eleição presidencial de 2006 foi anulada e um novo pleito deve ser marcado dentro de 30 dias. Nos dois casos, cabem recurso, mas vale a pena comemorar, pois se tratando da justiça brasileira, todo passo à frente dever ser considerado válido.
Sobre Leandro, é evidente que não há clima nenhum para que possa atuar novamente pelo Vasco. O mercenário seria vaiado e xingado do primeiro ao último minuto. O motivo da comemoração é por ver a justiça sendo feita, após o jogador assinar um contrato e não cumpri-lo por puro olho grande. Caso a sentença favorável ao Vasco seja mantida, o mais provável é que ele vire moeda de troca. Afinal, ninguém é louco de pagar 9 milhões por ele.
O Botafogo surge como principal interessado e poderia haver uma troca de Leandros. Dariamos o Amaral e receberiamos o Guerreiro. Seria uma troca extremamente vantajosa para o Vasco, por se tratar de um grande volante, com enorme poder de marcação e boa saída de bola. Com as tricoletes, não tem negócio, só mesmo pagando os 9 milhões...
.
Já a notícia da anulação da eleição das eleições de 2006, vi hoje ao chegar no trabalho e também recebi com bastante alegria. Ela vem atender a um desejo antigo de todos os vascaínos, já que as evidências de fraude são claríssimas.
A nova eleição deve ser realizada dentro de 30 dias na sede do Calabouço, sem a participação dos eleitores irregulares. Os candidatos serão os mesmos de 2006: Eurico Miranda, pela situação e Roberto Dinamite, pela oposição.
Fica a expectativa de que dessa vez a eleição seja clara, sem fraudes, sem sócios irregulares e que todos aqueles que tem direito de voto façam valer esse direito. Nós, associados, representamos a paixão de milhões de pessoas e temos essa responsabilidade. Com toda a mídia em cima, duvido que hajam novas irregularidades e essa é a nossa chance de mostrar quem queremos no comando do Club nos próximos anos.
.
Vejam a foto ao lado, tirada na final da Taça Guanabara, entre Flamengo e Botafogo. O cidadão com os punhos cerrados é ninguém menos que Romário.
Para quem não sabe, esse gesto é símbolo de algumas torcidas organizadas, como a Independente, do São Paulo, a Máfia Azul, do Cruzeiro e...a Torcida Jovem do Flamengo.
E agora, senhor presidente? Esse é o jogador de quem temos uma estátua em nosso lindo estádio. Um rubro-negro declarado, que terá o prazer de encerrar a carreira no seu clube de coração, fazendo o senhor, tão fã dele, engolir mais uma goela abaixo.
.
Bastou uma bela atuação de Jean para que mudasse o panorama de nossa enquete. Agora, a dupla preferida é Jean/Edmundo, ultrapassando Alex/Edmundo. Para isso também contribuiu a efetivação de Alex como jogador de meio de campo.
Continuem votando!!!
Falando em enquete, hoje coloco mais uma no ar. Como o caso Leandro Amaral pode ter fatos novos a qualquer momento, ela pode ser tirada do ar a qualquer momento.
.
Ah, para aqueles que viram o jogo do Vasco no domingo. Lembram de uma bandeira branca com a cruz de malta estendida no segundo tempo. Eu estava do lado dela, e segundo alguns amigos, apareci na transmissão...rsrsrsrs.
.
Respondendo aos comentários:
Klaus - Com ou sem Edmundo, temos jogadores de qualidade na frente, mas com sua experiência ele tem contribuído bastante. Abração!
Lais - O jogo de domingo foi mesmo emocionante e serviu pra empolgar a torcida, que a cada jogo acredita mais no time. O clima entre os jogadores realmente é muito bom e isso vai ser importante em nossa caminhada. Bjos e sds vascaínas!
Saopaulina - O Juninho é péssimo zagueiro. Eu dizia isso quando ele tava no botafogo e me chamavam de maluco. Agora estão todos vendo. Aqui ainda não estamos 100%, mas o time tá ganhando ritmo e vai entrar com tudo no Brasileiro, pra quem sabe acabar com a farra de vocês...rsrs. Bjos
Aline - A torcida deu show mesmo. Estava de emocionar. Tiago salvou mesmo, mas é o preço que se paga quando se é muito ofensivo. Aline, me adiciona no msn. Sds!
Gustavo - No primeiro tempo, tivemos alguns sustos, mas acredito que aos poucos o time vai ajeitando. Jogar com 4 jogadores tão ofensivos requer bastante trabalho e não vai ser de uma hora pra outra que o time vai ter equilíbrio entre a defesa e o ataque. A torcida deu show e espero que você possa estar lá no sábado. Se o Eurico sai? Depende dos sócios, dentre os quais muitos apóiam ele. Esperemos! Sds!
.
Sds vascaínas a todos!

9 comentários:

SAOPAULINARP disse...

Oiiiiiiiiiiiiii menino..

tudo bem com vc??
adoro qdo me chama de manina rsrs
fica charmoso kkkkkkkkkkkkk

Leandro Amaral joga muito...
vai ajudar bastante né..

Beijosssssssssssssssssssssss

lais solzinho disse...

hj nao tem mto o q comentar,só espero q a justiça seje feita e ja q todos reclamam do eurico,agora alguns vao ter a chance de escolher,claro se ele nao tirar de alguma forma o direito,porq com certeza ele vai fazer alguma coisa pra modificar,caso seje resultado negativo pra ele...

qnto ao leandro amaral e a estatua ja dei minha opinioes...
nao sei o porq q ela ainda esta la,por causa dessas coisas q somos chamados de idiota!!

sds cruzmaltinas

Gustavo disse...

Dessa troca do Leandro Amaral pelo Leandro Guerreiro não tava sabendo não.. pro Vasco realmente é negócio, afinal dps da atitude dele (que se recusava até a citar o nome do Vasco) nunca mais que ele joga vestindo a camisa do gigante da colina. E também, de atacantes não estamos mal assim, é melhor reforçar o meio-campo primeiro.
Essa estátua do baixinho em SJ é uma palhaçada total, ta certo que ele foi um grande jogador, já deu alegrias pro vasco e tudo mais, só que tem muitos outros jogadores que mereciam mais uma estátua em SJ do que ele. Será que a mulambada da gávea não quer comprar essa estátua não?
Saudações Vascaínas

Carlão Azul disse...

Eu queria ter visto a cara do Leandro ao receber a notícia de que pertence ao Vasco novamente, deve ter sido hilário....

Abração Diegão....

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Vinicius Grissi disse...

Realmente são duas ótimas notícias para o Vasco. Principalmente sobre a eleição presidencial. Postei a respeito no Marcação Cerrada, no post "Sem presidente". Sobre o Leandro Amaral, acredito que o jogador vai conseguir reverter a liminar, infelizmente a justiça tende a dar o direito de o jogador trabalhar. Porém, é esperar para ver o que vai acontecer.

Diogo Ferreira disse...

Aew, Diego.
Pode por sim Confio no Fla sem problemas... ;) Mas você concorda que o Mengão é melhor né? uauhauhahuahua zoa. Abraços!

Que ótimas notícias pro Vasco, como bom torcedor do Flamengo eu torceria pro Eurico, pois ele ferra o vasco =) .Mas como um torcedor do esporte torço pelo Roberto Dinamite, poderá ter uma boa gestão, e se o Leandro está errado ele tem que voltar ao Vasco mesmo.

Saudações!

Wilson Hebert disse...

Sobre as eleições, ouvi de um amigo vascaíno, que o Dinamite quer impedir que as eleições lá no Calabouço sejam secretas. Ou seja, ele quer que todos saibam se o sócio está votando na oposição ou na situação. Xiiiii!!!

Mas tomara que ele ganhe, porque o Eurico é um sujeito que ninguém merece tê-lo na presidencia, nem os vascaínos. Já falei e escrevi tanto sobre esse Sr. que agora vou só esperar os acontcimentos.

Sobre o Romário, hehe, é... mais um de milhões. Mas respondendo ao Gustavo, não queremos comprar estatua não, nem de graça aquilo entraria na Gávea. Lá, nada que foi feito a mando do Eurico entra. Não passa nem da porta.

Abraços Louzada...............

Klaus disse...

A troca seria excelente para o Vasco. Aliás, se quiser pode mandá-lo para Santos. Quem você quer?? Quanto as eleições, sou mais o Roberto!! Finalmente o Vasco da Gama poderá se livrar desta 'doença' chamada Eurico Miranda. Justiça!! Abração, Louzada.

futeboldorio disse...

Aos poucos, o Vasco vai se acertando. Espero que consigamos um bom jogador, ou pelo menos uma boa quantia pelo Leandro... Eurico fora, Romário fora... a nau vai voltando a navegar com segurança e rumo, novamente, às vitórias.