quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Vencer é obrigação

Quando o Vasco venceu somente por 1x0 o jogo de ida contra o Itabaiana considerei um mal resultado. Afinal, tinhamos a oportunidade de eliminar a partida de volta, mantendo assim nossos jogadores mais descansados. Entretanto, com a eliminação na Taça GB, o time completa hoje dez dias sem jogos e já estou com muita saudade de ir a São Januário ver o Gigante da Colina atuar.
Mais tarde, às 20:30 poderei matar essa saudade e uma ainda maior. O Animal Edmundo estará de volta ao seu habitát natural. O estádio onde cresceu e fez partidas memoráveis. Onde iniciou a carreira e agora está perto de encerrá-la. Será emocionante o momento que Edmundo entrar em campo e seu nome for gritado em um uníssono: "Ah, é Edmundo!"
Bom, tamanha é a saudade que já ia me esquecendo. A partida vale vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. Como vencemos a primeira partida por 1x0, até mesmo um empate nos classifica para a próxima fase, onde enfrentaríamos o vencedor do confronto entre Democrata GV - MG e Bragantino.
Independente de jogar pelo empate, o time tem que partir pra cima. Em nossa casa, contra um adversário de menor expressão não se pode esperar nada diferente de uma vitória, de preferência com bom futebol e muitos gols.
No jogo de ida, vencemos mas tomamos sufoco. Como estávamos com reservas e alguns reservas dos reservas, houve um desconto, mas hoje vencer é obrigação.
O time terá os desfalques de Calisto, Jonílson, Leandro Bomfim e Beto. Na lateral esquerda entra o jovem Edu. No meio se repete a armação do jogo contra o Flamengo com dois volantes de contenção e dois meias de muita criatividade, formando um quadrado, ao contrário do losango utilizado durante a maior parte da Taça Guanabara.
Na teoria gosto dessa formação, com muita movimentação de Alex Teixeira, Morais e Edmundo, todos chegando para dar apoio a Alan Kardec. Contra o Flamengo, funcionou bem, enquanto todos estiveram em campo.
O jogo não terá transmissão pela TV, então vale a pena comparecer para prestigiar nossos jogadores nesse início de caminhada rumo a um título inédito.
.
Respondendo aos comentários:
Rick - Alguns dirigentes vivem perdendo a oportunidade de ficar quietos...
Gerson - A negociação existe, mas talvez para prestigiar o elenco, o Zé Luís tenha declarado isso. Torço para que isso não atrapalhe a negociação.
Vinicius - Também acho que a negociação acaba se concretizando, apesar dessa declaração infeliz.
Anônimo - Não é choro, são fatos. Só peço que pare de comentar como anônimo.
Sãopaulina - Seu Blog está bem legal e bem feminino. Show de bola. Conte sempre com minha visita e link já adicionado. Bjos.
Carlão - Parabéns pela marca de 5.000 acessos. Abraço!
Lais - Obrigado por ter estado ao meu lado desde o início do Blog, desde a idealização. Bjos.
.
Sds vascaínas a todos!

6 comentários:

Unknown disse...

Com certeza! Jogo contra o Itabaiana, em casa e com os titulares (não todos, mas a maioria) é pra golear! É o jogo perfeito pro Animal se tornar artilheiro, e pra torcida gritar bem alto: "AAAHHH, É EDMUNDOOO!!!"

Sobre o Roque Jr. só tenho a lamentar. Só Deus sabe como nós precisamos de um zagueiro decente! Aff, dirigentes de M&#%@!!!

Aproveito para reafirmar: Vascão Campeão do Carioca 2008, Eu ainda acredito!!!

Saudações Cruzmaltinas!

Anônimo disse...

Eu não acho uma boa!! Infelizmente, o Vasco fez a sua pré-temporada, ou não a fez, em Dubai. Um atraso?? Para mim não resta dúvidas. Achei um ótimo resultado, pois o time foi repleto de reservas e praticamente classificou o Vascão. Bom jogo e mate a sua sauadade!! Abração!!

Anônimo disse...

INGRATIDÃO
Moacir Júnior troca o Tupi pelo Ipatinga,

http://carlosferreirajf.blogspot.com/

INGRATIDÃO é o sentimento do torcedor do Tupi, clube que estendeu a mão e deu ao Senhor Moacir Vieira de Araújo Júnior a oportunidade de, pela primeira vez, dirigir um time na primeira divisão do futebol mineiro. Na Taça Minas foi vice, perdendo todos os jogos fora de casa, com exceção da final, quando vencia por um a zero, faltou ousadia, mexeu errado ao tirar o Robinho, cedeu o empate e perdeu nos penaltis. No mineiro, fazia boa campanha até o jogo contra o Ituiutaba, time que jogou com dez jogadores desde os trinta e oito minutos do primeiro tempo. O Tupi não teve força, coragem e ousadia para vencer o jogo. Quando o torcedor apostava que nenhuma proposta de clube do interior o seduziria, eis que o técnico, que segundo a diretoria, ganhava oito mil reais por mês (está com dinheiro o Tupi para pagar essa quantia a um técnico, até então, desconhecido), vem o Ipatinga, penúltimo colocado no mineiro (se depender de torcida, vai ficar nessa posição até o final) e leva o técnico. Mudança de comando técnico é comum no Brasil, o que incomoda é perder para um time que é penúltimo colocado e, ainda, sem tradição. Que isso sirva de exemplo para a diretoria do Tupi e que quando precisar contratar um técnico, contrate alguém que tenha no currículo alguns títulos de relevãncia. Afinal, campeão do Módulo 2, até o João Batista já foi. O Ipatinga, novo time do Senhor Moacir Júnior, vai disputar a Série A do futebol brasileiro e tem por hábito seguir as atitudes dos clubes da capital, devido a forte influência que Belo Horizonte exerce na região do Vale do Aço. Os clubes da Capital (Cruzeiro e Atlético) na história recente, não são dirigidos na Série A por técnicos nascidos em Minas, exceção a Carlos Alberto Silva (embora nascido em Bom Jardim de Minas, é radicado em São Paulo) e Procópio Cardoso, que quando assume o Atlético, é para tentar tirar o time da degola, nunca para disputar títulos. Vale lembrar que o Senhor Moacir Júnior é mineiro, nascido na cidade de Curvelo.
Quanto ao time, cessada a idolatria, cabe a eles, jogadores, provarem para a torcida e para eles também, de que o técnico não ganhava sozinho. Aqueles que estão torcendo e patrocinando o fracasso do Tupi estão sorrindo. Com a resposta, em campo, os jogadores, vencer o Rio Branco em Andradas não é impossível. Eu acredito!

Carlos Ferreira
Juiz de Fora-MG
carlosferreirajf@gmail.com
http://carlosferreirajf.blogspot.com/

Gerson Sicca disse...

Pode colocar nos blogs em geral, pois não falo só do Inter.
Abraço

Pâm Cristina LF* disse...

Oii bom dia!!

To passando por aki..

Bom eu nao acredito muito no Edmundo nao kkk, acho ele péssimo..
e as vezes erra lances que decide jogos importantes...

mas quem sabe não da certo no seu time..torço pra isso acontecer!!

Beijossssssssss

Vinicius Grissi disse...

Vitoriazinha suada hein?! Não vi o jogo, por isso estou ancioso pela análise...