segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Vaga confirmada com sobras

O Vasco poderia até empatar que garantiria a vaga para as semifinais da Taça GB. Mas fez mais, muito mais. Venceu por 5x1 e liquidou totalmente qualquer possibilidade de zebra. Ainda que o placar tenha sido enganoso, fica o mérito do time por ter feito valer sua melhor qualidade e ter feito os gols nos momentos importantes.
Logo aos 7 minutos, Morais em um belo chute de fora da área marcou o primeiro do Vasco. Foi o primeiro tento marcado pelo nosso camisa 10 com a bola rolando, já que seus outros três tinham sido de pênalti. Depois disso, o time relaxou e a Cabofriense teve diversas oportunidades, com nosso goleiro Tiago fazendo grandes defesas.
Quando o jogo já se encaminhava para o intervalo, Calisto roubou boa bola na lateral, cruzando para a área. Morais resvalou e a bola sobrou para Alan Kardec testar forte e estufar as redes de Gatti. Nesse momento o jogador era alvo de vaias de boa parte da torcida e os gritos de apoio vinham apenas da Guerreiros do Almirante, que respondia às vaias com os gritos de “Ah, Alan Kardec”. Não à toa ao marcar o gol, o atacante partiu em direção a essa torcida ao invés de ir para a Força Jovem como de hábito.
Ao vê-lo partindo em nossa direção, fiquei emocionado, por se tratar de um menino vindo da base e que foi o centro do debate Eurico/Romário na última semana. Sou contra que se vaie um jogador sob qualquer hipótese, mas se tratando de um jovem que está no clube desde os 11 anos e que nunca deixou faltar vontade em campo, tenho que criticar ainda mais nossa torcida.
Esse gol deu mais calma para a equipe jogar o segundo tempo, ainda mais que o sol estava terrível na tarde de ontem.
Após a volta do intervalo, o time esteve sonolento e a Cabofriense pressionou. Após algumas chegadas e boas defesas de Tiago, o time da Região dos Lagos acabou chegando ao seu gol, após trombada do atacante com Jorge Luiz, onde pareceu haver falta.
Foi a senha para que o time acordasse. Alguns minutos depois, em bom contra-ataque, Alex Teixeira perdeu o gol, mas no rebote Abuda chutou errado e a bola sobrou para Leandro Bomfim empurrar para a rede. Vasco 3x1. O gol foi um banho de água fria nas pretensões da Cabofriense, que ainda viu o Vasco marcar mais dois gols. O quarto com Alex Teixeira cobrando pênalti sofrido por Morais e o quinto por Calisto, em chute forte após bola rolada por Alex Teixeira.
Vitória garantida e vaga assegurada, a torcida começou a cantar músicas para o próximo adversário, o grande rival Flamengo. “Oh urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar” saia com força das gargantas de todos os vascaínos presentes em São Januário. E não faltaram também músicas de lembrança ao retorno de Edmundo, grande carrasco da mulambada. “Chora mulambada, a festa acabou, o seu carrasco ele voltooouu”.
A equipe ainda precisará de ajustes para o clássico. Muitas foram as oportunidades criadas pela Cabofriense e não fosse Tiago o placar poderia ser diferente. Em um clássico isso pode ser fatal. Além disso, o time ainda peca nas finalizações, o que não pode acontecer domingo, já que em um clássico as chances de gol são reduzidas, não podendo ser desperdiçadas.
De qualquer modo, o time veio crescendo durante a competição e merece a confiança da torcida. É nosso dever lotar a parte que nos cabe do Maracanã, cantando a apoiando nossos atletas rumo à vitória.
.
No jogo de ontem, os melhores em campo foram Tiago, com grandes defesas e Morais, com um golaço, uma assistência e um pênalti sofrido. Alex Teixeira esteve muito bem também, com um gol (o seu primeiro como profissional) e duas assistências. Gostei muito de Jorge Luiz, sempre firme, ao contrário de Luizão, em quem não consigo confiar.
.
Pelo Estadual de juniores, o Vasco tirou a invencibilidade e a liderança da Cabofriense, após a vitória de ontem por 3x1, com gols de Vitor, Carlinhos e Igor. Nas semifinais jogaremos contra o Fluminense, segundo colocado do Grupo A. Parabéns aos nossos jovens, que vem mostrando talento e bons resultados.
.
Respondendo aos comentários:
1 – Wilson – Obrigado pela citação em seu Blog. Abraços!
2 – Klaus – Graças a Deus Romário saiu e espero que não volte. Sobre onde Edmundo entraria, teria que ser no lugar de Alan Kardec. Abração!
3 – Aline – Romário no Império do Mal? Que vá, eles se merecem. Concordo que merecíamos um treinador com mais nome, mas a hora é de dar moral ao trabalho do Alfredo Sampaio. Sds.
4 – Vinicius – Tomara que a entrada do Edmundo faça o time melhorar ainda mais, em especial o Kardec que não está em boa fase.
5 – Turano – Villanueva já está regularizado e deve jogar quarta contra o Itabaiana pela Copa do Brasil. Abubakar ainda não tem previsão.
.
Sds vascaínas a todos!

7 comentários:

Anônimo disse...

volto a dizer q alan,eu gosto de paixão,no intervalo o reporter perguntou o q ele achava das vaias a ele(força jovem) e ele respondeu exatamente: isso me serve de insentivo!
mostrando + uma vez personalidade,um rapaz novo,q ja esta na colina desde os 11 anos,vascaino o melhor de td,sempre mostrou força de vontade msm q em alguns jogos isso ano seje suficiente para q chegue na vitoria,mas qntas vezes ele fez gol e "salvou" a partida,por isso concordo em criticar a torcida,principalmente a força e fico triste porq se nós vascainos nao apoiar um jogador desse tipo, quem vai apoiar?ngm,se "nós" msm se achamso no direito de falar mal q dirá o resto.lembra do leandro amaral?tanto amor,beijava nossa camisa,nao ia,nao ia sair e o q ganhamos?o q alice ganhou an horta,se vcs q tao na arquibancada fosse tao bons,estariam em campo!!

qnto ao jogo de ontem ja deu pra ve o q pra mim ia e vai acontecer com o tempo,só a melhora.é um time novo?é,mas de q adiante tantos romarios,q ja foram bons um dia...e além do + o time ta correndo atras,o penultimo jogo qnt o bota jogou bem,mas nao deu,esses erros de finalização vão acabar,o melhor de td,q é força de vontade temos e alem do + temos bons jogadores sim,alex(talento),wager diniz(o q + consegue falta,tenho ate pena de tanta porrada q ele leva,ele abre o jogo,tem garra),thiago nosso goleiro,q por sinal q goleiro(salva o jogo as vezes, alan,lenadro bonfim,morais(q por sinal q gol,parecia um canhão) e varios outros...
lembrando q achamos o goleiro pro vasco,thiago,mtas das vezes o time é merda e goleiro é q salva,tanto nos times conehcidos,como fut entre amigos,ex: o dono do blog,diego,q goleiro tbm...
ele seria o substituto do thiago perfeito.rsrsrs

bom hj ja falei d+,fico por aqui
bjks
e sds vascainas

Zêro Blue disse...

Éh, meu nobre Diego, o Vascão vem aí com força total. O time ta se acertando e promete muito pra 2008. Boa sorte a nação vascaína.

Sds. Celestes --- SITE/BLOG......... http://soucruzeirense.blogspot.com/ ........ http://www.soucruzeirense.9f.com/ ........ ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...

Gostei da atuaçao de ontem,espero que Wagner Diniz se recupere logo.
Abraço

Matheus Tavares disse...

Fla bacalhau!!!!!!!!
Vamos fazer uma parceria com meu blog do Bota?

To torcendo pro vasco ganhar contra o flamengo, pq fica mais facil pro fogão na final...hehehhehe!!

Abraços!
www.lafogoneira.blogspot.com
Confirma comentando lah!

Vinicius Grissi disse...

Placar mentiroso. MUITO MENTIROSO. Tiago foi disparado o melhor jogador em campo. Morais também esteve bem, voltou a ser o "craque do time". Quero ver este Vasco enfrentar grandes desafios. Neste momento, ainda acho um time longe de ser confiável.

Anônimo disse...

Tenho certeza que apesar das goleadas acontecidas no Domingo passado, vocês vascainos não estão achando que no próximo, vão encontrar facilidade contra o meu mengão, né?!

Apesar que quarta temos um jogo dificilimo na Libertadores... Hehehe!!!

Serão grandes semifinais, digna do futebol carioca, apesar dos dirigentes...

Abração aos vascainos!!!

Unknown disse...

Vaga assegurada, mas o Vasco não manteve a regularidade durante a partida, o que será fundamental domingo...
Como o time sentiu a ausência do Wágner Diniz no restante do jogo! Ele já é uma das melhores opções de ataque do time, e olha que ele é lateral...
AK finalmente desencantou, já estava na hora! Quem sabe assim os corneteiros param de pegar no pé dele?
Muito nobre a atitude do Morais de deixar o AT bater o pênalti... Quero dizer, ele poderia ter batido para tentar aumentar seu número de gols, mas teve espírito de equipe, vendo que o jovem atacante ainda não havia marcado. Olha que diferença para o nosso adversário de domingo...
No entanto temos que concentrar nossas atenções na Copa do Brasil, que começa quarta-feira!

Vascão: esse ano é tudo nosso!!!
Hêhêhê!

P.S.: Temos mesmo que apoiar o Alfredo Sampaio, afinal é o técnico que temos e até que está fazendo um bom trabalho...
P.P.S.: O certo é A Cabofriense ou O Cabofriense?

Saudações Cruzmaltinas