quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Dia de mostrar serviço

Daqui há pouco, às 20h, o Vasco entra em campo contra o Itabaiana-SE, no estádio Lourival Baptista, em Aracaju. Para esta partida, que marca a estréia do Clube na Copa do Brasil, a comissão técnica optou por mandar uma equipe formada por reservas. Nem mesmo o técnico Alfredo Sampaio viajou ao Nordeste, tendo ficado no Rio trabalhando com os titulares rumo ao grande clássico de domingo.
A equipe deve entrar em campo com: Roberto, Rodrigo Antônio, Eduardo Luiz, Vilson e Diego; Amaral, Xavier, Rafael e Bruno Gallo; Bruno Meneghel e Abuda.
Para esses jogadores, a partida é uma excelente oportunidade de mostrar que podem ter mais chances no time. Alguns já foram titulares, como o lateral-esquerdo Diego (lembram dele), o volante Amaral e o zagueiro Vilson. Outros, vem tendo chances e mostrando qualidade, como os atacantes Abuda e Bruno Meneghel. Para eles, assim como para o chileno Villanueva, que começará no banco, essa partida será muito importante. Será uma oportunidade talvez única de mostrarem que podem disputar posição, já que com a entrada de Edmundo e Jean, a concorrência no ataque será muito grande.
Atenção também a estréia dos jovens Rodrigo Antônio e Bruno Gallo, vindos das equipes de base. Rodrigo confesso nunca ter visto jogar, mas Gallo se trata de um meia canhoto com boa habilidade e chegada ao ataque.
Uma vitória por dois gols de diferença classifica o time para a segunda fase, sem a necessidade de um segundo jogo aqui no Rio. Mesmo sem a força máxima, o time pode e deve alcançar esse objetivo, afinal não dá pra imaginar que nossos reservas possam perder para o quinto colocado do Campeonato Sergipano, que inclusive vem de duas derrotas, tendo demitido o treinador Aparecido Ferreira.
Para os que gostam de estatística, vai uma informação: Nos 5 confrontos entre as duas equipes, o Vasco venceu quatro e empatou um, tendo feito doze gols e sofrido apenas dois. A última partida entre os dois clubes foi em 2003, com vitória do Vasco por 4x0 pela Copa do Brasil.
O SPORTV transmite a partida ao vivo e vale a pena ficar de olho nos nossos jovens valores que podem dar o primeiro passo rumo à conquista de um título que ainda não temos. Não temos que entrar na Copa do Brasil pensando que ela é um caminho para a Libertadores. Ela é muito mais que isso. Se trata de uma competição importante e já tradicional no nosso calendário e um time grande como o Vasco merece essa conquista.
.
Outra boa notícia é que agora só Edmundo usará a camisa nº 10. Mesmo quando não estiver em campo, nenhum outro jogador a utilizará. Morais usará a camisa 98 em referência ao título da Libertadores de 10 anos atrás. Vale observar que isso será diferente do que acontece com a camisa nº 11, que foi aposentada. Link da notícia aqui.
.
Respondendo aos comentários:
1 - Lais - A convivência fez com que tivéssemos mesmo muitos pontos de vista em comum. Seria bom mesmo que a estátua ficasse na casa do Eurico, afinal Romário é um ídolo dele, não do Vasco.
2 - Klaus - Obrigado pela torcida e que você seja pé quente. Abraço, Klaus.
3 - Snoopy - Obrigado e essa mensagemserve pra todo torcedor não só o do Vasco. Abraço.
4 - Vinicius - Realmente o Flamengo deve estar mais cansado e isso pode ser bom pro Vasco, que tem como um dos grandes trunfos a velocidade.
6 - Wilson - Se for na piscina da casa dele tudo bem, mas na do Vasco não. Iria poluir a água..rsrs. Hoje, o Fla joga pela Libertadores e deve vencer o Bolognesi. Mas o cansaço da viagem pode atrapalhar no domingo. Abração, Wilson.
7 - Aline - Apoiar sempre, ainda que pareça loucura. Esse é o sentimento e fico feliz por ver que pensa da mesma forma que eu. Domingo Edmundo vai comprovar sua fama de carrasco e depenar o Urubu. Sds!
.
Sds vascaínas a todos!
.
**Esse post estava pronto desde ontem e por problemas de acesso não foi postado. Em breve novo post sobre a vitória de ontem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu quero é ver domingo, apesar de torcer para o São Paulo, domingo vou torcar para o Vasco contra o Flamengo..

O Flamengo ta se achando muito..