quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Dia de boas noticias

Após mais um título da minha amada Beija-Flor, só mesmo sendo muito fanático para sair da quadra com bebida liberada e ir para São Januário. Mas como sou mesmo louco pelo Vasco peguei o ônibus e parti para a Colina. Após pegar uma chuvinha, chego em São Janu ainda há tempo de ver dois gols da preliminar, onde o Vasco venceu por 3x0 o Friburguense, com gols de Igor, Carlinhos e Brasinha.
Vejo um primeiro tempo bem com cara de quarta-feira de cinzas. Sonolento, onde a única vibração foi na expulsão do lateral esquerdo Everton, do Friburguense. Impressionante como além de fazer gols e dar assistências, Wagner Diniz ainda colabora sofrendo faltas e cavando expulsões de adversários. Mais uma vez foi ele quem sofreu a falta que gerou a expulsão do rival, assim como já havia acontecido contra o Resende.
No segundo tempo o time voltou melhor e mais ofensivo com Abuda no lugar de Beto. Após duas boas cobranças de falta defendidas pelo goleiro, Calisto entrou com velocidade pelo lado esquerdo e foi derrubado. Pênalti que Morais converteu aos 18 minutos.
Logo depois, Calisto entrou novamente na área e marcou aquele que foi o gol 3.000 de São Januário. Vasco 2x0. Festa nas arquibancadas. Aos 31 minutos, pênalti para o Friburguense. O ex-vascaíno Guido bateu rasteiro e Roberto defendeu, para delírio da galera.
Vitória garantida, ainda teve a entrada do xodó Andrade, para nova explosão do público presente. Fim de jogo e um resultado que se não foi brilhante, serviu para dar maior confiança ao time para a partida decisiva contra a Cabofriense. Um empate deve bastar para a passagem do time às semifinais, onde devemos enfrentar o arqui-rival Flamengo.
.
Individualmente, nada de muito brilhante nas atuações. A destacar apenas Roberto, que substituiu bem o poupado Tiago, Wagner Diniz, Calisto e Abuda, que entrou muito bem e mostrou estar merecendo a vaga. De ruim, novamente Alan Kardec, vaiado desde o início. Apesar de mandar uma boa na trave, o jovem atacante desperdiçou inúmeras oportunidades. Para o bem do Vasco e do jogador, o melhor a se fazer é colocá-lo no banco para que possa trabalhar com calma e quando tiver uma nova oportunidade possa aproveitá-la. Ontem, Alfredo Sampaio inteligentemente o manteve em campo. Se fosse substituído, Alan receberia uma vaia histórica, o que poderia selar seu fracasso no Clube.
Para completar o dia de alegrias, recebo um torpedo no intervalo informando que Romário tinha pedido para sair. Lógico que o motivo não foi dos mais nobres, mas o fato foi excelente. Imagine ver o seu time comandado por um torcedor declarado do maior rival. Era essa a sensação de todo vascaíno. Como diria um grito de torcida cantado ultimamente em São Januário:
"Não é mole não, o Romário é flamenguista e o Eurico é ladrão."
Embora, Eurico tenha defeitos, vascaíno todos sabemos que ele é, e sendo assim procurará sempre o bem do Vasco. Do seu jeito, que muitos podem não concordar, inclusive este que vos escreve. Já de Romário não posso afirmar o mesmo. Como flamenguista que é, nunca vou acreditar que ele queira o bem do Vasco. De um mal já nos livramos.
.
Sobre o clássico de sábado contra o Botafogo, saí do Maracanã com a sensação do Vasco ter jogado melhor e ter sido garfado. Ao ver os melhores momentos, tive a certeza disso, assim como toda a torcida, que aplaudiu o time após a derrota.
Embora ainda não tenha garantido a vaga, a qualidade do futebol apresentado pela equipe é superior à imaginada por muitos analistas e já vi alguns reconhecendo isso em programas de TV. Ajustando alguns detalhes e com a entrada de algumas peças, esse time ainda pode nos dar alegrias.
.
Com a vitória de ontem, os juniores estão em segundo lugar no Grupo B, com 15 pontos, atrás da Cabofriense, com 18. O time só perde a vaga se perder para o time da Região dos Lagos e o Botafogo golear o Madureira. Vencendo por mais de dois gols de diferença, o time pode alcançar a liderança do grupo.
.
Peço desculpas pela demora em postar no Blog, mas a partir de hoje, o mesmo volta a suas atividades normais.
.
Sds vascaínas a todos!

7 comentários:

snoopy em p/b disse...

louzada,
que o vasco jogou melhor, é indiscutível.
agora que foi garfado, ah mas não foi mesmo...
o impedimento foi corretamente marcado. ou não?
o segundo gol do vasco, validado, foi ajeitado com a mão pelo bruno meneghel. ou não?
o luisão nem tocou na bola no lance do pênalti. ou tocou?
enfim, o saldo disso tudo não reflete um prejuízo para o vasco.
o que é fato, e não discuto, é que o seu time foi superior ao meu e que foi um grande jogo.
abração e saudações botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Pessoalmente, estou satisfeito com as atuaçoes do Clube nessa primeira parte do Carioca.Quero dizer, claro que espero sempre o melhor, mas sendo realista acho que o desempenho, no resumo,è como vc falou: acima do razoavelmente esperado.Eu daria ainda um tempo ao Allan Kardec, gosto desse jogador e gosto menos do Abuda.A contrataçao de um zagueiro seria uma coisa boa pois è là que estamos bem fracos e lentos (escutou, Luizao? lol).Ouvi falar muito bem do Carlinhos que atè marcou antes do jogo "para adultos", vc me confirma a qualidade desse jogador?
Abraço

Anônimo disse...

o vasco realmente jogou bem contra o batafogo e nao ganhou,como ja aconteceu isso algumas vezes em 2007...

a partida de ontem nao vi,só acompanhei pelo globo esporte,q por sinal é um pouquinho lento,mas os comentarios é q esta jogando bem...acho q a tendencia é só melhorar, o time vai se encontrar e tudo vai ser melhor.


qnto a saida do romario estou feliz como qq outro vascaino, nao tem como um flamenguista comandar nosso time, se fosse ao contrario eu ia querer ferrar a mulambada...

sds vascainas

Anônimo disse...

ah outra coisa q esqueci, romario treinou e queria abuda, nao sei em 2008 se ele melhorou porq nao tenho ido aos jogos,mas em 2007 abuda,era pessimo, de cara pro gol sem goleiro ele conseguia perder o gol, mas um ponto q pra colocar uma pessoa dessa,só sendo flamenguista msm.e o alan apesar da má fase ele era melhor q o abuda...
e alem disso gosto dele

Gerson Sicca disse...

Diego, é muito fanatismo mesmo sair da quadra da escola e ir ver jogo do campeonato estadual.
Só acho que ficar inteferindo em trabalho de treinador é muito ruim para o time, apesar q isso acontece em quase todos os clubes.

Vinicius Grissi disse...

Realmente a saída do Romário como técnico foi ótima notícia. Resta saber se ele continua como jogador. Acho uma ótima chance pra ficar "livre" dele definitivamente.

Em tempo, acho que o Vasco merece um técnico de ponta, "de verdade". Com isto, o time pode se acertar, e dar trabalho na temporada. Em títulos, não acredito. A não ser no Carioca, onde é sempre candidato!

Unknown disse...

Adeus Vomário!!! Tomara que ele vá mesmo pro flamerda! Agora ele deve se sentir em casa... Agora, o Eurico vascaíno? Desculpe, mas até me senti ofendida! Vascaíno de verdade não faz o que ele fez com o clube de coração! Sinto muito, respeito sua opinião, mas pra mim o Eurico não passa de um MULAMBO, e dos piores!!!

Acredito na classificação, mas pra vencer o(a) Cabofriense, o Vasco vai ter que jogar muito mais do que no último jogo!!!
Quanto ao jogo contra o bota, fiquei satisfeita com a equipe, só não muito com o resultado... Mas foi de igual pra igual!

Também acho que o Alan Kardec tem que entrar no segundo tempo. Ele vai entrar em campo com mais garra, mais fome de gol!

Já que você falou em escola de samba, estou muito feliz com a colocação da minha PORTELA! Quem sabe ano que vem ela volta a ser campeã? Hêhêhê!

Saudações Cruzmaltinas!!!