quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

É vitória ou...

Hoje o Vasco entra no gramado de São Januário às 21:45 para enfrentar o Americano. Qualquer resultado diferente da vitória comprometerá os planos da equipe de classificação às semifinais da Taça Guanabara. No treino de ontem, o treinador Romário testou Xavier e Marcos Vinícius no lugar de Vilson e Calisto, que realmente não foram bem no último jogo. No mais, a equipe deve ser a mesma da derrota de domingo contra o Madureira.
O adversário também precisa da vitória, já que também estreou com derrota, mas jogando em casa e empurrado pela torcida, o Vasco tem total obrigação de vencer. Os jogadores bem que podiam aproveitar o clima de euforia da torcida com a chegada de Edmundo e nos dar mais uma alegria.
Infelizmente o público não deve ser muito grande, já que o tempo no Rio está muito feio e nesse horário com o jogo sendo transmitido na TV, só mesmo sendo muito fanático para ir ao estádio. Como bom fanático, estarei lá cantando e apoiando o time durante os 90 minutos e espero sair de lá comemorando uma vitória.
. Já está à venda na Vasco Boutique a camisa do ídolo Edmundo. O modelo custa R$ 154,90 e está disponível nas cores preto e branca. Como o anúncio do novo uniforme com o logo da MRV Engenharia só será no dia 28 aguardarei mais um pouco pra garantir a minha.
.
Hoje, uma matéria publicada no Globo mostrou algo que muito me decepciona e que já venho observando há algum tempo. O MUV, grupo de oposição à atual diretoria, comemora e colabora para os insucessos do Clube. Entendo que oposição não é isso, mas sim mostrar idéias e os erros da atual administração, sem entretanto torcer para o fracasso do Vasco. Infelizmente, isso é normal na política brasileira, onde a oposição sempre comemora e contribui para que projetos não possam ir à frente. Isso não é exclusividade de partido A ou B, mas uma coisa generalizada.
No caso mais recente, o MUV tentou atrapalhar as negociações para o retorno de Edmundo ao Vasco, alegando que isso seria utilizado politicamente por Eurico. Como sócio votante do clube, entendo que isso não muda meu pensamento em relação ao atual presidente, nem o redima de todos os seus erros. Edmundo é um bem para o Vasco, um ídolo, um patrimônio do Clube e seu retorno deve ser comemorado por TODOS os vascaínos.
Não é dessa forma que irão chegar à presidência do Vasco, pois atitudes como essa os igualam à atual diretoria. Lamento apenas por Roberto Dinamite, que é usado por esse grupo que visa chegar ao poder no Clube. Como já confidenciei a alguns amigos, há a necessidade do surgimento de novos grupos políticos no Vasco, porque entre Eurico e MUV, voto em branco.
.
Respondendo os comentários:
Brahma - Coincidência a manchete e a foto, mas não há como deixar de gritar "Ah, é Edmundo!" e colocar a foto da goleada sobre o Fla em 1997. Sds vascaínas!
Turano - Independente do que aconteça, Edmundo já é um ídolo eternizado de toda a torcida. Dentro de campo, sua participação em um time tão jovem deve ser muito importante, colaborando para o crescimento dos jovens valores.
Wilson - Até pensei em fazer alguma citação ao Flamengo, mas preferi falar dos "especialistas". Todos os rubro-negros que conheço respeitam e sabem que Edmundo ainda pode lhes fazer muito estrago. O Euriquinho mandou bem nessa. Como ele deve assumir o Clube quando o pai morrer, que continue acertando. Abraços!
Leandro Bacalhau - Excelentes colocações. Jogadores como Pedrinho e Felipe seriam muito bem vindos, pela identificação e qualidade. Com certeza seriam atrativos para a torcida, cansada de jogadores que tratam o Vasco como sendo apenas mais um clube. Parabéns pelos programas e um grande abraço!
Vinicius - Exatamente. A contratação é mais importante pelo lado da identificação do que dentro de campo. Não acho que o Animal vá decidir como em 97, mas ter em campo alguém que respeita e ama o Clube é sempre bom.
Carlão - Persona non grata para vcs e ainda mais ídolo para nós. Abraços!
Aline - Quanto a Juninho ir para outro clube brasileiro não me preocupo, já que se fosse por dinheiro ele ficaria na Europa. No Brasil, creio que ele só joga no Vasco ou no Sport. Como já disse uma vez, depois que o Flor pegar alguns jogadores nossos, eles não podem deixar de comprar também um jogo de camisas do Vasco para ver se impõem respeito em alguém. Do contrário continuarão ouvir coisas do tipo: "Fluminense? Nunca ouvi falar do Fluminense." Autor: Riquelme
.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

Diego Ivan disse...

Rapaz infelizmente o Vasco vive hoje de cortinas de fumaça, criadas para esconder uma verdade que já está escancarada, cortina essa que cegam os fanáticos e acabam com o bom senso de todos. O Vasco virou um asilo de ex-jogadores que podem prejudicar e muito o inicio de carreira de alguns bons talentos, a sorte do time da colina é que Romario não pode jogar, mas quando puder vai ser de mau a pior, a lição do ano passado parece que não foi aprendida.
Saudações ABCistas.

Anônimo disse...

Carop diego:
Escrevo atormentado por mais uma atuação pífia!! como pode jogadores como marcus vinicius e leandro bonfim vestirem a camisa do vasco? quem foi o idiota que os contratou e pior quais os idiotas que os colocaram em campo? é patético o beto redondo...hoje temos um goleirorazoavel, um zagueiro razoavel, uma lateral direito razoavel, um meia atacante bonzinho, o morais, um jardel piorado no ataque, e uma promessa, o alex.é muito pouco! qt a política, entendo que o eurico foi um mal necessário ao Vasco, um medicamento que ao paciente só é válido quando dentrop de seu prazo de validade, após só caiusa malefícios, por isaso hoje voto roberto dinamite, independente do grupo que esteja ao seu lado!! e olha que o sendas , o olavo monteiro de carvalho, o gomes da costa, a rapaziado do prezunic, das lojas amigão de 1,99 são pessoas sérias, honestas, competentes e vascaínas de raíz. é claro que em todo grupo existem seus podres, mas num todo são melhores que os do eurico. Se sou Vasco, agradeço ao dinamite, meu eterno ídolo, injustiçado pelo clube, cuja passagem rendeu mais de 700 gols com a nossa camisa e hoje aé tratado como um zé ninguém, pelo zé ruela do eurico.romário e edmundo foram mais craques, mais nenhum se identifica mais com o vasco do que o roberto! tyemos que dar uma chance a ele,que ganhou duas eleições e nada levou. Pela democracia, abaixo a tirania. quer ver um exemplo? bastou a FJV gritar palavras contra o tirano que ele os expulsou do clube... bastou um dos guerreiros se manifestar que ele queria puni-los, estamos em uma era moderna, não a ditadura da cruz de malta, pelo bem do vasco, roberto neles. precisamos primeiro de um técnico de verdade, depois de treinamentos específicos de pré temporada e ai sim, conjunto ao bando que veste nossa camisa. cadê o Andrade, pq ele não joga? cadê o edu? gostaria aqui de deixar registrado esse brado, esse protesto e de convidar-te a ir em meu programa na rádio FLU am 540, nas segundas a partir das 21 hs. temos que resgatar a honra e auto-estima vascaína, chegade humilhação, não queremos sermos o américa do séc 21! sds revoltadas e tristes, do bacalhau , Leandro

Anônimo disse...

1 x 0 e olhe lá!! Quase que o Morais perde o pênalti, hein?? Creio que o Vasco irá se acertar em breve, mas com Edmundo?? Detestei a contratação do 'animal'!! Creio que tanto ele, como Giovanni (Vasco e Santos) não tem mais espaço no futebol atual. São craques, inteligentes, mas... Abração, Louzada!!

CÉLIO AQUINO disse...

VEJA A NOVIDADE NO BLOG DO TORCEDOR A PARTIR DESTA QUINTA OS GOLS DA RODADA. GRATO PELA ATENÇÃO.

Vinicius Grissi disse...

1 a 0. Venceu, mas não convenceu. Vi o jogo e achei o time muito desorganizado, e sentindo falta do Conca no meio-campo. Estou certo?