quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Valeu pelos 3 pontos

O futebol é realmente um esporte surpreendente, e por isso apaixonante. No domingo, o time foi muito superior ao Madureira e perdeu. Ontem, teve uma atuação ridícula e venceu. Um golzinho de pênalti chorado, com a bola passando por baixo do goleiro no chute de Morais. No mais, apenas uma bola na trave e alguns chutes pífios.
Confesso que poucas vezes vi o Vasco jogar tão mal. O time foi mal, técnica, tática e fisicamente. A destacar, apenas Wagner Diniz e Morais, que completou 150 jogos com a camisa do Vasco com direito a parabéns pra você.
O pequeno público presente em São Januário preferiu, desde antes do jogo, entoar gritos de protesto contra a atual diretoria a cantos de apoio. Fato esse que estou totalmente de acordo, já que todos nós sabemos a origem dos nossos problemas. Puderam ser ouvidos gritos como:
"Eurico, chegou a hora. Pega o charuto, enfia no c* e vai embora."
"vem chupar meu p**, Romário é o kra***, eu quero a estátua do Animal"
"Não é mole não, Romário é flamenguista e o Eurico é ladrão"
"OoOoOoOoO...Fora Eurico!!"
"Eurico vai se f****, o nosso Vasco não precisa de você."
Uma pena que esses protestos só vieram a acontecer agora, após a maior organizada do Clube ter sido expulsa de sua sede dentro do estádio. Porém, como diz o ditado, antes tarde do que nunca. Nenhum vascaíno aguenta mais ver o Gigante da Colina ser comandado de forma ditatorial, por uma pessoa arrogante e prepotente, que não respeita os maiores ídolos do Clube, preferindo entregá-lo na mão de Romário, que não é e nem nunca será ídolo da torcida.
Esse é mais um passo no processo tão sonhado de saída do ditador da presidência do Vasco. Agora, somadas às infindáveis pressões da imprensa, somam-se os gritos da torcida em todos os jogos, independente do resultado.
.
Voltando ao jogo, repito que bem mesmo só estiveram Morais e Wagner Diniz. Técnica, velocidade e bom preparo físico fizeram os dois sobrarem em campo. O goleiro Tiago ainda não me passa confiança, assim como Marcus Vinicius, uma lástima na lateral-esquerda. Será que veremos em 2008 um replay de 2007, com esse lado sendo o ponto mais fraco do time?
Xavier na zaga foi igual a todos que passaram ultimamente, apenas um rebatedor. Leandro Bonfim e Alex Teixeira mostraram habilidade, mas não criaram nada de muito efetivo. No comando do ataque, Alan Kardec irritou a todos e já começa a ser questionado, podendo perder a vaga tão logo Villanueva seja regularizado.
Beto teve atuação razoável, mas uma coisa já está causando ira na torcida. Por que ao ser substituído ele sempre vai direto para o vestiário, ao invés de assistir ao fim da partida? Onde está o comprometimento com o grupo?
Abuda entrou e fez o que mais sabe: perder gols feitos. O que foi aquele lance aos 48 do segundo tempo? Até uma criança faria aquele gol.
No sábado, o adversário é o Mesquita e mais uma vitória é de fundamental importãncia para o time na classificação. Que venham os três pontos, mas de preferência com uma atuação melhor que a de ontem.
.
Na preliminar, o time de juniores venceu por 2x1 o Americano, mantendo-se com 100% de aproveitamento no Carioca. Os gols foram de Gallo e Carlos Antônio. Como a tabela segue a do Estadual Adulto, o time enfrenta também o Mesquita no sábado, às 16:00, antes do jogo principal. Boa sorte, garotada!
.
Além dos gritos de protesto, não poderiam faltar algumas provocações aos rivais. Flamengo e Fluminense foram lembrados ontem à noite:
"Chora mulambada, o sonho acabou, o seu Carrasco, ele voltou!"
Para os rubro-negros, em referência ao retorno de Edmundo.
"O time do Fluminense só tem viado, Leandro Amaral, dá pro Renatoo!"
Esse não precisa explicar, neh...
.
Respondendo aos comentários:
Diego Ivan - A lição não vem do ano passado, mas sim de alguns anos, de péssima administração e erros sucessivos. Sds vascaínas!
Leandro Bacalhau - Excelentes comentários os quais assino embaixo. Não dá mais para aturar a dupla Romário/Eurico no Vasco. Convite aceito e é só marcarmos uma data que terei prazer em participar do programa. Sds vascaínas!
Klaus - O jogo foi terrível e o Vasco não merecia vencer. Mas venceu e quem sabe isso tire um pouco do nervosismo do time e a qualidade do futebol melhore. Quanto à contratação do Edmundo já falei em post abaixo e concordo mais pela parte da idolatria pela possível qualidade do futebol. Abração!
Vinicius - O time esteve longe de convencer, mas não sei se é exatamente falta do Conca. Sua contribuição em campo era menos efetiva do que a de Morais, já que se tratava de um jogador estilo enceradeira, que prendia muito a bola, muitas vezes sendo desarmado e proporcionado contra ataques. Como entendo que os dois não se encaixam, entre um ou outro, prefiro o Morais. Há carências, principalmente na lateral-esquerda, zaga e de volantes. Um bom centroavante também cairia bem.
.
Sds vascaínas a todos!

9 comentários:

Anônimo disse...

Só uma pergunta: Rubens júnior fez plástica e mudou de nome???... marcus vinícius???... o que que é isso mamãe???!!!

Muito bons os gritos q tu botou na pagina muleke... principalmente os da estatua... queria ter ouvido!

O romário mexeu muito mal no time... e essa historia de treino a noite é meio bizarra hehe...

Anônimo disse...

Caro diego:
acho que nem pelos três pontos valeram... uma l´[astima.. o que que é o aLFREDO00 tRAZ O NEVE sAMPAIO?
QT A TORCIDA ELA TEM TODO O DIREITO DE RECLAMAR , MAS TEM QUE BOTAR VOTO LÁ DENTRO. SÓ RECLAMAR SEM TOMAR POSTURA DE COMPRAR TÍTULO PELO SÓCIO TORCEDOR OU NO CLUBE É MOLE! E RECLAMAR SÓ DEPOIS DE SER EXPULSA TB É COMPLICADO..QUER DIZER QUE ENQUANTO INTERESSAVA A SEDE NO CLUBE ELE SERVIA, MAS AO SER EXPULSA O EURICO JÁ NÃO SERVE, CADÊ O CARÁTER? CHEGA DE JOGO DE INTERESSES E VAIDADES, O VASCO TEM QUE ESTAR ACIMA DE TUDO E DE TODOS.LAMENTAVELMENTE ANOS SE PASSARAM E O ASSUNTO É ROMÁRIO NÃO FALA COM EDMUNDO, EURICO LEVA ISSO, O VASCO TÁ SEM MORAL. CHEGA! hORA DE BOTAR ORDEM E EXPLODIR TODOS OS SACANAS DE S~]AO JANUÁRIO, COM UMA BOMBA SANTA DA DEMOCRACIA, COM ROBERTO DINAMITE! SDS VASCAÍNAS

Unknown disse...

O mais importante foram os três pontos, mas temos que dizer que o time jogou muito mal, à excessão de Morais e Wágner Diniz (o último tem que treinar cruzamento e finalização), que carregaram o time. Tenho fé em Tiago, Alex e Alan Kardec, eles parecem ter potencial, acho que vão melhorar! Beto (pra mim) tem vaga no time.
A atuação de Marcos Vinícius foi pífia, mas temos que dar um desconto porque ele estava improvisado...
Xinguei muito o Abuda no fim do jogo... Na moral, até minha avó de andador fazia aquele gol!
Novamente as mexidas no time surtiram efeito contrário. Precisamos de um técnico e de um presidente... e de 2 zagueiros urgentemente!!!
Adorei os gritos! Queria ter ido a São Januário...=/
FORA EURICO!
VASCO SEMPRE!
Saudações Cruzmaltinas!!!

Diego Ivan disse...

Rapaz a questão dos Potiguares e simples, vou dar um exemplo, é a mesma coisa que se vocês ai no Rio tivessem um Fluminense do Rio de Janeiro,Fluminense de Niterói e um Fluminense de Duque de Caxias, aqui no RN nós temos três Potiguares, o P Parnamirim, o M Mossoró e o CN Currais Novos, e o pior de tudo é que todos eles estão no grupo do ABC.
Abraço!!!

Anônimo disse...

Queria comentar uma coisa, não acho o time do Vasco tão ruim assim e sim acho muito mal armado e treinado.Nesse ultimo jogo presenciei, pelo menos, 10 vezes em que os zagueiros foram marcar as jogadas de linha de fundo e os laterais foram para a area, sem contar o alex teixeira jogando fora da posição(vai queimar o garoto), alguem fala pro morais soltar a bola e acho injusto o que fazem com o alan kardec, o cara tem a caracteristica de um eximio cabeceador, as jogadas de linha de fundo do vasco são todas rasteiras e todos os escanteios é toque pro lado, é so tirar o cara que começa o chuveirinho na area.
GRATO PELA ATENÇÃO

Ps: não conhecia o blog, excelente o trabalho de vocês!

snoopy em p/b disse...

lastimável ter que ser expulso para protestar?
quem está mais interessado em quê nessa história?
os interesses acima do vasco.

e concordo com o leandro bacalhau lá em cima: protestar da arquibancada não vai adiantar em nada. nunca adiantou.
tem que adquirir o direito de voto e, lá nas urnas, tirar o eurico de lá.

a torcida do vasco tem que entender que só... a torcida do vasco... é capaz de mudar a situação e tirar o eurico de lá.

preparem-se para o sabadão de carnaval... hehehe

saudações botafoguenses!!!

CÉLIO AQUINO disse...

TEM MAIS NOVIDADE NO BLOG DO TORCEDOR A UMA NOVA SESSÃO (ASTROS DO FUTEBOL), COM JOGADAS GENIAIS GOLS FANTÁSTICOS E MUITO FUTEBOL ARTE, PASSA LÁ E D UMA OLHADA E DEPOIS COMENTE

Anônimo disse...

Amigo discúlpame por los últimos días que estuve ausente, en mi último post hable sobre el mundial de 1934 pásate cuando puedas a leerlo.

PD: Amigo ya enlace tu Blog, y muchas gracias por enlazarme.
Un Abrazo.

Anônimo disse...

Só tenho uma coisa a dizer...ou melhor a cantar!!!

VEM CHUPAR MEU PAU....
QUE leandro O CARALHO....
O NEGÓCIO É O ANIMAL !!!

AHHHHHHHH
É EDMUNDO !!!!