quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Um esboço do time da estréia

Ontem o time do Vasco realizou um coletivo em São Januário onde foi possível ter uma idéia do time que vai a campo no domingo contra o Madureira na estréia do Estadual. A equipe foi a campo com: Tiago, Wagner Diniz, Vilson, Jorge Luiz e Bruno Gallo; Jonílson, Beto, Leandro Bonfim e Morais; Alex Teixeira e Alan Kardec. O resultado foi 3x0 para os titulares, com gols de Alex, Alan e Wagner Diniz.
A surpresa na escalação ficou por conta da utilização do jovem Bruno Gallo na lateral-esquerda, já que o mesmo sempre foi meio-campo na base. Essa opção ocorreu pelo fato de Calisto ainda não ter sua situação regularizada, o que o impossibilitaria de jogar domingo. Ainda que improvisado, o garoto foi um dos destaques da movimentação. Caso semelhante é o de Vilson, que mesmo tendo treinado entre os titulares, deve perder a vaga caso Luizão tenha sua situação regularizada.
Caso Calisto e Luizão tenham sua situação regularizada, o time deve ir a campo com a seguinte formação: Tiago, Wagner Diniz, Luisão, Jorge Luiz e Calisto; Jonílson, Beto, Leandro Bomfim e Morais; Alex Teixeira e Alan Kardec.
Não sei o que os leitores do Blog acham, mas considero esse time melhor do que o que encerrou a temporada 2007. Não que ache o time excelente, longe disso, mas pelo menos no papel me parece melhor que o do ano passado. Resta esperar como a equipe funcionará na prática.
.
Fabulosa a versão feita pelo movimento Guerreiros do Almirante para a música Anna Júlia, do Los Hermanos. Por assistir sempre aos jogos nessa torcida, já a conhecia desde o fim do ano passado. Esse ano a música tem tudo para ser o hit do Caldeirão no Estadual. Segue a letra:


Sempre ao seu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do Vascão, sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar,

juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coração
Vasco da Gamaaaa
Vasco da Gamaaaa
.


Ontem pela manhã, Leandro Amaral afirmou que os protestos de torcedores do Vasco na porta do fórum havia sido coisa armada. Na ocasião, o jogador foi alvo de uma chuva de moedas e de gritos de "Mercenário!!". Na opinião do imbecil, a grande maioria da torcida do Vasco não tinha essa opinião em relação a sua pessoa.
Pois bem. O cidadão foi passear no Shopping ontem e o que aconteceu? Novamente foi alvo de xingamentos e gritos de protesto. Como covarde e moleque que é, saiu de fininho do local. HuahauhUhauhauhauhaua...
.
Respondendo aos comentários:
Lais - Estaremos juntos na torcida para que Alex arrebente esse ano e não saia logo do Vasco. Sds vascaínas!
Rodrigo - Todo jogador que aparece com status de craque pode vingar ou não, o que é consequência de diversos fatores, mas isso só pode ser visto quando a oportunidade existir. A hora de Alex chegou e cabe a ele mostrar se será um craque ou uma decepção.
Carlão - Tomara mesmo. Parabéns a China Azul por ser a maior de Minas. Abraço.
Vinicius - Discordo, quando diz que a diretoria coloca a responsabilidade no garoto. Isso parte muito mais da torcida que da direção. No caso de Alex, o clube poderia ter usado ele já em 2007, mas preferiu que ele subisse só agora.
Rafael - Torço para que Alex dure muitos anos no Vasco e depois siga o caminho de toda estrela, que é brilhar no futebol europeu. Abraço.
Wilson - Torço para que Alex seja diferente dos jovens jogadores que tem aparecido no Brasil. Que ele brilhe, mas que não saia logo para a Europa, deixando o futebol brasileiro órfão de mais um talento. Para acabar com a sina do vice, você conhece bem nosso trunfo. "Ah, é Edmundo!". Tremei rubro-negros...rsrsrs...Abraço!
Aline - Esse ano teremos a oportunidade de ver como Alex se comportará no time de cima. Que a nossa diretoria tenha a sabedoria de mantê-lo no Clube durante alguns anos, para que todo o investimento feito na sua formação não tenha apenas retorno financeiro, mas também em forma de títulos. Sds vascaínas!
.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

Unknown disse...

Também acho que esse time é melhor taticamente que o de 2007. Já na técnica tenho minhas dúvidas... Muitos jogadores eu ainda não vi jogar, portanto não posso avaliar.
Mas torço desesperadamente para que essa equipe se entrose e jogue bem! Afinal já sabemos que papel não ganha campeonato... Mais vale a garra e a vontade de vencer!
Boa sorte ao VASCÃO na temporada 2008!!!
Quanto ao mercenário, não esquenta, a hora dele tá chegando... Hihihi!
Saudações Cruzmaltinas sempre!

Unknown disse...

Ah, Diego, não vai ter mais enquete, não? Ou vc tá esperando o Carioca começar para termos uma idéia de como se comporta o time em campo?
Saudações Cruzmaltinas!

Vinicius Grissi disse...

Ontem o Leandro Amaral voltou a ser xingado pela torcida, em um pagode. Não vai ter fim, ele nunca vai ter paz. Sou totalmente contra esse tipo de atitude, mas enfim, a torcida não vai se esquecer tão cedo do que ele fez.

E realmente o time montado não é tão ruim, no papel, como eu imaginava. Não sei se vai ter fôlego. Além disso, a zaga é muito fraca. Vamos ver no que vai dar.

Anônimo disse...

Obrigado pela visita e pelo comentário.

O Time não é tão ruim. Acho que só falta um volante de qualidade e um centroavante por que o ALan Kardec deixa muito a desejar.

E quanto ao Villanueva, ele não está com a situação regularizada ou não vai jogar por opção do técnico?


Abraços....

http://comabolacheia.zip.net

Anônimo disse...

Diego, ao contrário dos nossos amigos que já comentaram no post, acho o time de Vasco muito ruim no papel, pois ainda não vi em campo. Estou sendo sincero e não faço isso só para tirar onda prque não é do meu feitio. Digo isso porque sei da tradição cruzmaltina, vi aquele Vasco de 97/8, uma excelente equipe, até mesmo o Vasco de 2000. E esse não chega nem aos pés. E você há de concordar comigo que ter um time melhor do que o que encerrou o ano passado, não é grandes coisas.

Agora, também é verdade que eu já vi times que todos davam como favorito se ferrar e times que muitos desacreditavam se sagrar. Exemplos não faltam...

E sobre o Leandro Amaral, não o coloque numa cédula de nosso dinheiro, é um desrespeito com a nossa moeda. Ele realmente é um imbecil. Não tem caráter. Dinheiro, todos nós precisamos, mas dessa forma é feio!!!

Vlw abraços....................