segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Molecada estréia com vitória

Ontem, interrompi meu descanso de domingo para assistir à partida entre Vasco e Paysandu pela Copa São Paulo de Juniores. Já sabia que não veria muita qualidade, já que os melhores meninos do júnior do Vasco já foram incorporados ao profissional.
O jogo foi truncado, com muita marcação e excesso de faltas. O time do Papão tem alguma qualidade e em vários momentos deu trabalho ao Vasco em contra ataques. Na verdade, qualquer que fosse o resultado, estaria justo, tal qual o equilíbrio da partida.
O gol da magra vitória saiu aos 39 do segundo tempo, por meio do talentoso lateral-esquerdo Edu (foto), que na segunda etapa jogou no meio-campo.
Como sempre digo, mais importante que títulos, é bom que saiam bons jogadores para o time de cima. Sei que muitos discordam de mim, mas cito como exemplo, 2002, onde o Palmeiras perdeu pro Santo André na final. Onde estão os jogadores do time do ABC? Já, do vice Palmeiras, muitos foram fundamentais na conquista da Série B, em especial Vágner Love.
Seguindo esse raciocínio, o que vi ontem não me animou muito. A destacar, apenas o autor do gol Edu e o ótimo volante Souza. Não à toa, estarão nos profissionais ao fim do torneio. Byro, jogando na sobra da defesa, teve também uma boa participação, jogando com calma e categoria. No gol, Anderson esteve bem embaixo das traves, mas nas saídas em cruzamentos foi uma lástima, repetindo o que ocorre no profissional.
No mais, apenas jogadores normais, que dificilmente terão algum destaque futuro.
.
Como já deveria ter feito há tempos, hoje encerro a enquete. Com o anúncio de novas contratações dia após dia, ela foi perdendo um pouco a razão de existir. De qualquer forma, dos nomes que estavam na lista, parece que a galera bota fé no chileno Villanueva. 24 dos 65 votantes preferiram o chileno. 15 acharam que nenhum deles dará certo, o que é normal se tratando de jogadores desconhecidos. O goleiro Ricardo, que deve ser reserva também foi bem votado, ao contrário de Beto, que deve ser titular, mas não teve nenhum voto. Em breve uma nova enquete no Sou Vascaíno.
.
Respondendo aos comentários:
1 - Klaus - Na rivalidade dos outros, prefiro não comentar...Realmente, Eurico no Vasco é uma coisa a ser lamentada por todos os que gostam de futebol, já que com ele o Vasco vem perdendo força ano após ano. Abraço.
3- Gerson - Ai no Sul por serem só dois grandes creio que a rivalidade deve ser muito maior. Tenho um amigo colorado aqui no Rio que também comemorou muito. Abraço.
4 - Joel - O Flu age conforme a sua grandeza. Time de Segunda, já que subiu da C direto para a A sem passar pela B graças a nós. O Leandro sempre falhou nas horas decisivas e isso é fato. * o jogo foi contrao Figueirense e não contra o Paraná. Abraço.
5 - Snoopy - Foi realmente uma palhaçada tudo que envolveu o gol 1.000. O Botafogo não está errado em ter disputado a licitação do Engenhão. Já que tinha que ir pra alguém, que fosse para o Alvinegro. Porém, o que me irritou foi a empáfia do Sr. Montenegro, como se tivesse obtido uma grande conquista ou aquisição. Abraço.
6 - Wilson - Ficarei satisfeito com a eliminação do Fla na Libertadores, afinal não vou querer que vocês sejam BI, coisa que só nós somos no Rio. Mas daí a comemorar ou debochar vai uma certa distância. Lamentável ver nossos clubes administrados por gente como as que você citou. Assim como você, quero ver os rivais fortes sempre. Que o melhor seja o Vasco, claro, mas que isso não implique na ruindade dos demais. Abraço!
7 - Snoopy - O debate é livre e por isso não vou pitacar.
8 - Leleco da Ilha - Obrigado!
9 - Vinicius - O link já foi retirado, afinal nem é mais esse o nome da comunidade. Obrigado pelo aviso. Abraços!
.
Sds vascaínas a todos!

4 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Tinha expectativa de ver esse time do Vasco jogar, mas confesso que você já me tirou toda a esperança de ver um grande time...hehehe

De qualquer forma, acho que pode pintar algum bom jogador nesse time ainda.

Anônimo disse...

Já que o Vasco do Diego não contrata jogador decente (já que o Edmudo ainda não veio) pelo menos vamos ver se vem da categoria de base.

Snoopy,
De forma alguma quis comparar Bebeto com os outros dirigentes que citei, mas ele me decepcionou (como você mesmo já disse no "snoopy em preto e branco") por não ter tido uma atitude sensata e natural do presidente de um clube que passava pelos problemas que passou o Botafogo, principalmente no momento em que o Montenegro teve uma diarréia verbal. Sobre o Marcio Braga, estou muito desconfiado com o fato do conselho fiscal do fla toda hora apresentar problemas nas contas do clube como sumiço de dinheiro e ficar tudo por isso mesmo. Sem contar que o presidente rubro-negro se diz oposição ao Rubens Lopes, mas não é rasgando cédulos e ficar choramingando em público que ele vai conseguir tirar o salafrário, filhote do caixa d'agua, do poder.

Espero que tenha compreendido.

Um abraço ao Diego, ao Snoopy e a todos....................

snoopy em p/b disse...

wh,
isso são falhas, que todos nós somos passíveis de cometê-las.
não tive, ainda, (e espero não ter) motivos para me decepcionar com atitudes desonestas do bebeto, que comprometam o caráter dele.

saudações botafoguenses!!!

Anônimo disse...

O jogo foi sofrível!! Gostei muito do volante/meia que era o capitão da equipe!! Muito bom jogador!! Abração, Louzada!!