quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Início com derrota em Dubai

Hoje pela manhã, o Vasco entrou em campo contra o Hamburgo, da Alemanha pelo Torneio de Dubai. A escalação não foi aquela publicada aqui ontem e o time entrou com Roberto no gol, Marcus Vinicius na lateral esquerda e Alan Kardec no ataque. As alterações me surpreenderam principalmente pela utilização de Marcus na esquerda no improviso, quando se esperava que o especilista Calisto fosse escalado.
O time alemão, no meio da temporada, partiu com tudo para cima e ameaçou inúmeras vezes o gol do time do Vasco, visivelmente desentrosado e sem ritmo. Em um bom chute de Jarolim, os alemães abriram o placar merecidamente.
O Vasco só ameaçava pela direita, principalmente com Wagner Diniz (pra variar). O gol vascaíno acabou saindo em uma trapalhada do zagueiro Mathijsen que marcou contra.
Depois do gol, o Vasco melhorou e passou a ter o domínio da partida no fim do primeiro tempo, sem no entanto chegar à virada.
Após o intervalo, o Hamburgo voltou a dominar e chegou ao gol da vitória com De Jong, de cabeça. O treinador Romário até fez algumas alterações, mas nada que efetivamente mudasse o comportamento do time em campo. Fica a expectativa de uma melhor atuação do time no sábado, contra a seleção dos Emirados Árabes, partida essa que não poderei assistir.
.
Bom, sobre o jogo, sei que muitos profetas do Apocalipse estão dizendo que esse time é uma vergonha, o pior da história e outras asneiras do tipo. Tenho uma posição bem clara a respeito e sinto me na obrigação de expô-la aqui.
O time pode até vir a ser um dos piores da história do Vasco. Porém, isso só o tempo poderá dizer. O jogo de hoje não pode e nem deve servir de parâmetro para absolutamente nada.
Leve-se em consideração que o Vasco acabou de voltar de férias, fez poucos treinos, está repleto de caras novas e enfrentou uma boa equipe, que está em 3º lugar no Campeonato Alemão e vem jogando e treinando frequentemente, contando com jogadores de nível internacional como o ótimo Van der Vaart.
Alguém em sã consciência apostaria que o Vasco venceria? A derrota é absolutamente normal. O que causa um pouco de preocupação é a dificuldade de criação de jogadas. O gol foi um presente da defesa alemã e as principais jogadas foram sempre de um lado só, o direito.
Sei que alguns vão dizer: "O Inter foi lá e ganhou do Stuttgart."
Para estes, respondo. O Inter é melhor que o Vasco, tem uma base definida desde o ano passado e enfrentou uma equipe pior que o Hamburgo. Ainda assim, em momento nenhum da partida foi brilhante, tendo feito um gol e depois um bom trabalho defensivo garantiu a vitória. Na segunda partida, contra a Inter de Milão, o time teve uma melhor atuação, o que tende a se repetir com o Vasco no sábado.
Enfim, volto a afirmar que a atuação esteve longe de ser do meu agrado, mas não vou tirar conclusões precipitadas do trabalho que está sendo realizado.
.
Ontem pela Copinha, o Vasco goleou o Vila Aurora-MT por 4x1. Não assiti ao jogo e peço desculpas, mas o Blogueiro também tem o direito de bater uma bolinha, neh...rsrs. Com o triunfo, o time ficou muito perto da vaga para a próxima fase, podendo até mesmo perder para o Taubaté na última partida.
.
Respondendo os comentários:
Gerson - Esses torneios são sempre bons pela grana e pela exposição do nome do clube internacionalmente. Parabéns ao Inter e pelo visto a conquista do Vasco ficou um tanto improvável. Abraço
Vinicius - O torneio que o Inter venceu foi de maior nível realmente. Hoje fiquei sabendo que o convite ao Vasco foi em virtude de uma curiosidade histórica. O navegador Vasco da Gama era amigo de um navegador árabe, e ajudou Dubai a se tornar um centro de comércio da época. Dessa forma, o Vasco é o time brasileiro mais conhecido dos moradores do país. Abraço
Rafael - Excelente a notícia da volta do Blog. Também aprovei a participação no torneio pelos motivos citados na resposta ao Gerson. Pode deixar que aqui vamos tomar conta do Animal direitinho. Abraço.
Wilson - Sabe que o Edmundo é carrasco neh. A viagem realmente é desgastante, mas na atual situação do Vasco acho a disputa do Torneio mais positiva que negativa. Torço para que isso não prejudique a preparação física para a temporada. Abração.
.
Sds vascaínas a todos!

8 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Um péssimo início. E eu continuo te dizendo, Diego: abre o olho com esse time do Vasco. Está fraco! Todos estão se reforçando bem...

Anônimo disse...

Com todo o respeito aos torcedores do Vasco, mas o Romário não pode ser técnico do Vasco, o clube precisa de um técnico profissional e de ponta.

Anônimo disse...

Assisti os melhores momentos!! Que zaguinha, hein?? E o gol contra?? Meu Deus!! Se o Romário estivesse no auge faria uns 3 gols!! Falando sério: a temporada de Dubai irá prejudicar o ano do Vasco!! Abração, Louzada.

Ricky_cord disse...

Oi Diego já adicionei o teu blog na minha lista de links. Abraço

Anônimo disse...

Continuo acreditando no Romário como técnico. Mas, se continuar assim logo mais escutará os gritos de burro ecuando da arquibancada.

Porque não escalar Thiago no gol, Calisto na lateral e Romário no ataque?

E sou obrigado a concordar que esse torneio, pode render muitos lucros ao Vasco, mas a preparação da equipe vai ficar defasada em comparação as outras equipes brasileiras.


O quadro Prancheta estreou hoje no Com a Bola Cheia, da uma passadinha lá para conferir.

E quando eu for falar do Vasco no quadro, gostaria de contar com a sua ajuda.

Abração....

Anônimo disse...

Que Hamburgo que nada, quem vai testar o vasco é o cardoso moreira, madureira, friburguense, duque de caxias e por aí vai...

Diego, agora falando sério, O VASCO, ou melhor, o safado do Eurico, não contratou de acordo com que o VASCO merece. Tomara (digo tomara por querer alto nível no futebol carioca) que o Edmundo vá para o vasco, pra ver se dá uma ajeitada. Cara, não é ser profeta do apocalipse, mas os times do rio não estão me enchendo os olhos. O Fluminense sempre vem com uma enxurrada de dinheiro, mas não consegue ser o maioral do brasil. Acho que o botafogo, será o melhor carioca ao final da temporada.

Mas a galera do vasco tem que abrir o olho com esse time. Romário não vai fazer o impossível...

Abração Diego..................

Unknown disse...

Por que Roberto no gol? Não entendo... Espero que pelo menos o segundo lugar saia...
Ai,ai...
Saudações Cruzmaltinas...

Zêro Blue disse...

Apesar da derrota esse torneio será muito importante para o Vasco na sua pré-temporada, na minha opinião, abraços Diego, e...
Conto com sua visita e de seus leitores, o blog hoje 14/01/2008 trás uma matéria bacana e inédita com uma grande atleta brasileira, confira:
Saudações Celestes
NÃO PERCAM
Entrevista exclusiva com Atleta da Sel. Brasileira de Vôlei
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE