terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Diamante da Colina

Com a carência de grandes reforços para esse ano, muito da expectativa para um 2008 feliz recai em cima do jovem Alex Teixeira. Muito se tem falado do garoto nas últimas semanas principalmente após suas boas apresentações no Torneio de Dubai. Sendo assim, me senti no dever de comentar a respeito do assunto.
Para começar, volto um pouco no tempo, mais precisamente no fim de 2006, quando fui a São Januário assistir o jogo do Vasco contra o Juventude pelo Brasileirão. Na preliminar, uma goleada de muito a zero do juvenil contra o Mesquita. Um garoto me chamou a atenção e comentei com as pessoas que estavam comigo.
Com chuteiras amarelas, o jovem desfilava seu futebol e era absurda a distância técnica que o separava dos companheiros e adversários. No mesmo dia, procurei saber quem era aquele jogador e me disseram que era Alex, um menino de apenas 16 anos. Nas minhas andanças pela Colina, muito já tinha ouvido falar dele, mas essa foi a primeira vez que o vi em ação.
No ano passado, Alex participou do Sul-Americano, do Pan do Rio e do Mundial, com a seleção sub-17. Vi alguns jogos nessas competições e em todos fiquei igualmente encantado com o seu futebol e esperançoso para que ele subisse logo.
No Estadual, o Juvenil não foi campeão, mas Alex levou o péssimo time à final praticamente sozinho. Alguns já pediam sua incorporação ao profissional em 2007, mas a direção optou por subi-lo apenas este ano.
Como seu contrato ia só até o fim de 2008, o Clube tratou de renová-lo até 2013, com multa rescisória de R$ 100 milhões. O valor que para muitos pode parecer absurdo é superior aos valores pagos por Robinho e Alexandre Pato, na ocasião de suas saídas do país.
O jogador, que já afirmou sonhar em jogar no Barcelona, não deve durar muito nos gramados tupiniquins, caso toda a expectativa sobre ele seja confirmada. Talento para tal, ele tem de sobra e cabe à família, comissão técnica, empresário e principalmente a ele mesmo manterem o foco somente no futebol, para que não seja mais uma promessa perdida.
Como vascaíno, torço para que ele arrebente o mais rápido possível e seja mais uma cria da Colina a fazer sucesso com a camisa da Seleção Brasileira.
.
Respondendo aos comentários:
1 - Wilson - Pois é, às vezes acabamos não dando a devida atenção a nossos blogs. Sua falta de tempo não tem comprometido a qualidade do Futebol, música e Etc. Independente de ser flamenguista, você será sempre bem-vindo aqui, visto que seus comentários são sempre muito bons e com respeito. Abraço.
2 - Klaus - O post de hoje é uma resposta à sua pergunta. Quanto a usar roupas da Nike, não vejo tanto problema já que também uso e não jogo nada...rsrsrs..Abração.
3 - André - Série A da Dubai Cup foi boa...Provocação aos colorados?
4 - Rafael - Muito da esperança de que o Vasco surpreenda tá nesse garoto ai. Visita em seu blog não precisa nem pedir. Todo dia lá. Abraço!
5 - Gerson - Também acho que esse time precisa melhorar para alcançar vôos maiores e torço para que reforços ainda cheguem. Abraço.!
.
Sds vascaínas a todos!

8 comentários:

Anônimo disse...

um bom tempo que ja venho ouvindo sobre alex texeira,inclusivi vi alguns videos com vc dele jogando, toda nossa esperança esta nele, esse ano!
e espero q nao paguem a multa para quererem tiram ele do vasco, é mto dinheiro, mas acho q por outro lado nao vale apena...
sds vascainas

Anônimo disse...

Tenho lá minhas restrições quanto a esses craques precoces. Quantos realmente vingam? Quantos realmente conseguem ser craques de verdade? Muito poucos.
--
www.arenavirtual.uniblog.com.br

Zêro Blue disse...

Tomara que Alex seja mesmo mais um craque a envergar a camisa cruz-maltina.

Abração Diego.

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....MAIS UMA PESQUISA COMPROVA QUEM É O MAIOR DE MINAS LEIAM MAIS DETALHES, LEIAM
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Vinicius Grissi disse...

O menino tem futuro, mas tenho medo de ve-lo queimado, recebendo tamanha responsabilidade. A diretoria do Vasco quer transferir a incompetência nas contratações para um garoto, e isso é perigoso.

Anônimo disse...

Confesso que já ouvi muito sobre esse garoto, mas nunca o vi em ação.

Mas, craques são sempre bem-vindos no país e espero que ele não saia do Brasil tão cedo como Pato e Cia.

Abraços....

http://comabolacheia.zip.net

Anônimo disse...

O problema é se colocarem logo no profissional com status de craque. Ele vai ter que ter muita personalidade caso isso ocorra.

E como no Brasil ou a jovem promessa é queimada por muita pressão ou arrebenta a boca do balão e é logo vendido, tomara que ele ajude o Vasco a voltar ao seu patamar para com isso tambem colaborar com um aumento de nível no futebol carioca.

*Só não vai achando que vai ganhar vários titulos em cima do Flamengo. A historia não muda vice é o Vascão!!! hehehe
Abraços.............

Unknown disse...

Também ouvi mt sobre o Alex...
Ainda não o vi no profissional, mas no juvenil era mt foda! Espero q ele fique pelo menos até o Vasco ganhar um título... Chega de decepções!

Unknown disse...

Ah! Esqueci...
SAUDAÇÕES CRUZMALTINAS!!!