sábado, 15 de dezembro de 2007

Como eu já tinha antecipado...

o Fluminense é imundo, é sujo. Ontem eu tinha dito que em conversas com pessoas ligadas ao Leandro, havia tido conhecimento das artimanhas de que o time tricolor faz uso para tentar convencer atletas a se mudarem para o clube. Só pra confirmar o que afirmo, vejam agora o caso do goleiro Felipe. Ìdolo, amado no Corinthians e depois de ouvir a "proposta" tricolor, pede pra sair. Coincidência? Não, definitivamente não. Vejam trechos da coletiva de José Renato, empresário de Leandro Amaral:
"Eles tiveram um encontro numa churrascaria. O técnico do Fluminense ligou para ele e disse que o queria no Fluminense em 2008. O presidente do patrocinador, o Branco, o presidente do clube e uma senhora que eu não sei quem é estavam lá. Isso aconteceu logo depois da saída do Renato do Vasco. Nessa churrascaria, o Fluminense fez uma proposta ao Leandro e foram passadas algumas situações. O meu sócio disse para os dirigentes que eles deveriam procurar o Vasco, mas eles disseram para que nós déssemos um jeito para tirar o atleta do Vasco. Não concordamos."
"A partir desse dia, o Leandro colocou na cabeça que precisava jogar no Fluminense porque a proposta era bem superior ao que ele ganhava no Vasco. O Leandro solicitou um aumento no Vasco e nós tentamos conseguir isso. Algumas coisas foram se passando e depois disso a situação ficou incontrolável, pois ele achava que o contrato que ele tinha no Vasco daria o direito dele estar livre no fim desse anos".
"Ele não pode esquecer as pessoas que o ajudaram cinco, seis meses atrás. Eu o procurei quando ele estava em casa, sem emprego. Se não fosse pela amizade que tenho com os dirigentes do Vasco, ele não teria ido para o clube. Infelizmente, as pessoas, às vezes, parecem ter gratidão, mas não têm. Espero que ele seja feliz daqui para frente e que as pessoas que estão o assessorando tenham dinheiro".
"Na verdade, o que eu posso esclarecer para vocês é que eu vinha pedindo para ele que tivesse paciência. Eu tinha certeza de que o contrato com o Vasco tinha um valor, que ele não poderia assinar nada com outro clube. Disse a ele "Leandro, você tem um contrato, a única forma que você tem para sair do Vasco é de um modo amigável. Do caso contrário, na Justiça, brigando, você vai ter uma dificuldade muito grande"".
Uma fonte ligada ao atleta revelou que os dirigentes tricolores sugeriram aos empresários criar uma briga entre Leandro Amaral e Romário para que o atleta fosse desligado do Vasco e acertasse com o Fluminense. O jogador foi procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, mas os seus dois telefones estavam desligados.
"Quando o jogador fala dessa maneira, ele está numa situação onde está desorientado ou quem está orientando não está orientando bem. Só pedi para o Leandro manter a calma. Estou pedindo para ele manter a calma há sete meses, desde que o Fluminense fez o primeiro contato. É um jogador em evidência e qual seria o meu interesse em defender o Vasco? Não foi disso que ele me acusou"
De acordo com José Renato, o Fluminense nunca procurou o Vasco para uma conversa oficial. O empresário afirmou que apenas dois clubes do Qatar (Al Khor e Al Rayan), um do Brasil (Botafogo), um da Romênia (Cluj) e um do México (Jaguares) fizeram propostas oficiais pelo atleta do Vasco.
"Ele disse que eu o impedi de ir para o Kashima, não foi? Eu não fiz nada. Ele recebeu uma proposta, não me trouxe a proposta e disse que a pessoa que apresentou os valores não gostaria de negociar com o procurador e nem com o clube. E pediu que eu não viesse a atrapalhar o negócio. Ele me disse: "Zé, eu resolvo e depois te passo o que vai ser""
.
Bom, sei que alguns que lerem dirão que não dá para confiar em palavra de empresário. Conheço José Renato e seu sócio Marcio Machado, e sei do caráter de ambos. Desafio a qualquer um a encontrar histórias de brigas entre os dois e os clubes de seus atletas. Aliás, ao contrário de alguns empresários, eles nem tem tanta mídia porque procuram sempre trabalhar de forma honesta e transparente, sem fazer disse-me-disse pela imprensa.
Nessa história quem tem mais cara de vilão é mesmo Leandro, já que tem histórico de problemas com clubes. Veja aqui.
Pra quem possa duvidar da veracidade da cláusula do contrato. Aqui está a foto, para esclarecer toda e qualquer dúvida.
O jogador está muito errado nessa história, assim como o Fluminense, que vem praticando aliciamento. Não tratam com clube ou com empresários, vão direto aos jogadores, oferecendo salários absurdos, "virando a cabeça" dos atletas.
Aos tricolores, apenas o meu pesar, porque vocês podem até montar um bom time, repleto de mercenários, sem o mínimo de identificação com o clube, que no máximo ganham o Estadual. Libertadores? A eliminação de vocês vai merecer um post aqui, ah se vai. Esperem, tricoletes!
.
Sds vascainas a todos!
*Todos os links foram do site netvasco.com, mas as noticias também podem ser encontradas no globoesporte.com

8 comentários:

Anônimo disse...

o sucesso subiu pela cabeça,mas ele como a maioria das pessoas esquecem,ele ficou mto tempo sem time, nao tinhaaa time e hj numa fase boa vira as costas pra quem o ajudou.
leandro amaral pra mim?
decepçao!!!!!

Anônimo disse...

E aí Diego, muita revolta? Cara, fica tranquilo, eu já vi esse filme antes, e sabe qual foi o final? O jogador foi esquecido.

Quer fazer uma aposta comigo como no final de 2008 ninguém vai estar se lembrando de Leandro comercial, quer dizer, Amaral??? Pode anotar aí...

E o Fluminense... Melhor eu ficar quieto.

Agora falando como torcedor: Aqui no seu eu não sei, mas lá no meu você vai ver um post falando da eliminação do Flu e da classificação do Fla na Libertadores. Se Deus quiser...
Um grande abraço.

Anônimo disse...

Suspeito!! Afinal, Renato é extremamente ligado a Leandro Amaral. Infelizmente, Leandro só usou o Vasco para dar um 'salto maior' em sua carreira. Uma pena, sinceramente!!

Abração, Louzada!! Aqui em Santos está difícil também!!

Glorioso Alvinegro (www.gloriosoalvinegro.blogger.com.br)

Joel Rogerio disse...

Desinfeliz Leandro Amaral, vai ser outro Alex Dias. O Vasco ressuscita o cara e ele... Lembro-me de que estive em São Paulo, em Março e falei para o Alex Dias que torcia por ele, mas a sina de atletas que surgem forte para o Brasil pelo Vasco, costumavam não repetir o sucesso, e sinceramente ele me pareceu arrependido. Agora tá lá, na lata do lixo!

snoopy em p/b disse...

diego,

o renato churrasqueiro, namorado do leandro e do gaúcho, é um mal caráter.
o renato e o leandro amaral se satisfazem. são farinha do mesmo saco.
mas jogador assim termina no ostracismo.

a diretoria do botafogo já desistiu de fazer negócio com o leandro amaral, temendo que ele tenha atitude semelhante à que já teve diversas vezes na carreira.
depois de me informar sobre o assunto, eu nem quero mais ele no botafogo.
tomara que tenha o mesmo destino que torço para que o dodô tenha, que eu nem preciso te dizer qual é...

não abaixa a cabeça para jogador assim não, diego.
os nossos clubes são maiores e eternos.

saudações botafoguenses!!!

Unknown disse...

Leandro Amaral é o típico jogador brasileiro, ou seja, ingrato, bronco e tem o passo maior que a perna. Futuro é o esquecimento por todos os torcedores dos times em que atuou.

Unknown disse...

leandro amaral pra mim?
decepçao!!!!![2]



Preciso falar mais?



Saudações Cruzmaltinas!

Anônimo disse...

Leandro Amaral...quem era ele? e agente aqui perdendo tempo com esse safado... Olha eu não gosto do Eurico e achei que sua condução da negociação foi errada..mas cá entre nós, pagar 100 mil ao leandro eu não pagaria... Sem palavra(s)... bota o garoto do juniores... e quem sabe o s tricolettis não vão se afundar com o leandro marginal....?boicotem a unimed, façam como o romário aMIL...sds vascainas