segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Obrigado, Globo.

Uma grande injustiça da Federação do Rio, juntamente com a TV Globo fará meu início de ano muito mais feliz. Como já deve ser do conhecimento de todos, os times considerados grandes só farão seus jogos no Maracanã, São Januário e Engenhão. Essa estratégia proposta pela Globo tem claramente o objetivo de enfraquecer os pequenos, já que nos últimos anos eles vinham tirando os grandes das decisões, o que obviamente constituía prejuízos para a emissora.
Sendo assim, abusando do poder que exerce, a emissora fez uma proposta baixa para o campeonato nos moldes antigos e uma muito melhor para que os pequenos aceitassem essa mudança. Carentes de recursos, os times não tiveram como recusar a oferta, que praticamente impossibilitará a eles a classificação às finais, porém permitirá que mantenham as finanças saudáveis.
Dessa forma, aqueles que como eu são fanáticos poderão ter uma overdose de tanto assistir seus times. Só pra citar um exemplo. O Vasco joga em São Januário nos dias 20, 23, 27 e 30 de janeiro. Em um intervalo de 10 dias, quatro partidas no Caldeirão. Estou até pensando em alugar um quarto nas imediações de São Januário, já que mais do que nunca a Colina será meu segundo lar.
.
Continuando com as expectativas para 2008, estranhei a notícia semana passada sobre a renovação de Leandro Amaral. Tal notícia foi apenas divulgada pelo presidente Eurico Miranda, não sendo confirmada pelo jogador ou pelos seus procuradores. Logo depois surgiu a notícia que Leandro teria ficado chateado com Eurico e poderia não mais ficar no clube, o que é preocupante, já que se trata do melhor jogador do time.
Já o argentino Conca pode ir para o Fluminense. Essa renovação desde o início considerei complicada, já que envolvia muita grana, o que anda faltando em São Januário. Creio que caso venha se concretizar, o gringo estará fazendo um péssimo negócio para sua carreira. Digo isso, pela própria personalidade do jogador, extremamente tímido, retraído e avesso às entrevistas. Caso vá para o flu, será a maior contratação do clube, o que gerará muita pressão sobre o meia. Além disso, terá que trabalhar com Renato Gaúcho, que em seu tempo de Vasco, o relegou a última opção na posição.
Enquanto alguns saem, outros podem chegar. Nomes como o do goleiro Tiago e do lateral Leonardo, ambos da Portuguesa, Hugo, do São Paulo e Marcel do Benfica surgem como possíveis contratações do Vasco para 2008.
De certo apenas a chegada de Calisto e a incorporação aos profissionais do excelente Alex Teixeira. Espero que não queimem o garoto, não o critiquem no primeiro erro e estraguem aquele que promete ser a melhor revelação da Colina dos últimos anos.
.
Encerro o texto lamentando um ocorrido na noite de ontem. Minha vizinha foi vítima de um arrastão de torcedores mulambos dentro do trem. Eles invadiram o vagão onde ela estava, levando dinheiro e pertences dos passageiros.
Nem quando conseguem o passaporte pra mais um vexame na Libertadores esses vermes conseguem se comportar decentemente.
Lamentável.
.
Por isso não me canso de dizer.
Pra que ter a maior torcida, se eu tenho a melhor!!!
.
Sds vascaínas a todos!

12 comentários:

Anônimo disse...

Ano que vem, títulos terão que vir, seja com troféu isopor ou não, Carioca em cima do FlaVICE tem que acontecer, 2008, me lembra o centenário 1998 ... humm, sobre as contratações, o cofre do Vasco não tem dinheiro, mais o cofre do EuRico tem, 5 milhões pro Conca é muito, eu acho, mais o EuRico tem esta grana ... e os outros jogadores é como igual a qualquer time ... mais meu time seria:

Tiago, Wágner Diniz, Fábio Bilicia, Luizão e Calisto; Arango, Andrade, Morais e Leandro Bonfim, Leandro Amaral e Jean
Técnico. Deus

Podia ser, o que custa $$ sonhar =)

Anônimo disse...

Nosso time é uma verdadeira barriga de aluguel para empresários gananciosos. Eu escalaria apenas jogadores identificados com o clube. Tentaria, Hélton, Wagner Diniz,Wescley, Jorge Luiz e Guilherme, Andrade, Igor, e Felipe, Edmundo, Leandro Amaral e Pedrinho. Como técnico uma aposta: Luiz carlos Winck ex lateral do Vasco. Traria Germano para preparador de goleiros também.Co9mpletaria o elenmco Com Roberto, cássio, calisto,claudemir, alex teixeira, amaral, vilson, luizão,morais, alan kardec, enilton ,leandro bonfim,rafael,tentaria o bóvio, o bilica, o bordon, o marques,, o rafinha que são bons e baratos e buscaria recursos para trazer o conca em definitivo e porque não? o andré lima e o andré dias de volta!Sonhar não custa nada o que está custando é acordar desse pesadelo chamado Eurico Miranda!!!! salve dinamite 2008 sds vascainas

Zêro Blue disse...

Vocè é que é feliz em dez dias vai ver 4 jogos do Vascão.
Eta trem bão héin??

Mas essa Globo não é fázil, consegue tudo que quer.

Sds. Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Unknown disse...

A Globo manda em tudo mesmo!
Teria que ser triste, mas se tratando de ajuda ao vascão tah valendo!
bjux

Anônimo disse...

Muleke, tu eh mesmo um fanfarrão... "estou pensando até em alugar um quarto em sao januario" ahuahhuauh... muito fanfa...

Po pra mim seria melhor que os jogos do vasco sejam no maraca... apesar de ser pior para o time... mas como devo estar trabalhando feito um cão em janeiro... tanto faz!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Vinicius Grissi disse...

Achei uma vergonha esta decisão da Rede Globo e da Federação. Bom para os grandes, mas um completo descontrole e despreparo, prejudicial aos pequenos clubes.

Medida sem cabimento!

Este é o futebol brasileiro. E o do Rio, sempre tão criticado.

Gerson Sicca disse...

a globo com as suas. É brabo de aguentar. E como o rio tem um território pequeno, ficou mais fácil a negociação para a globo. No RS seria impossível tirar os jogos do interior.
Se os grandes estão se dando mal, q montem times melhores.

Contos disse...

Fala Diego, parabéns pelo blog.
Eu não conhecia, mas devido a notícia do Euvírus acabei chegando aqui e pretendo ficar. Já coloquei até nos meus favoritos.
Em 2008 como vascaínos de verdade vamos para São Januário, Maracanã, Engenhão, onde quer que seja, estaremos com o nosso Vascão.
As vezes na vida nós passamos por momentos difíceis, e quando pensamos que as coisas não têm mais jeito, aí vem a virada. O Vasco é o time e tem a toricda da virada. Não somos maiores, somos melhores. É isso aí! Parabéns!
Pedro Moreira - Niterói - RJ

Anônimo disse...

E isso aí pedro!!! Quantidade não faz qualidade deixa a flavela, a flanelinha e aflacassada achar que a libertadores será a solução, vai ser é o enterro deles isso sim, vão dar vexame de novo! sds vascaina..casaca

Anônimo disse...

Em 1º lugar parabenizo pelo BLOG!!!
Em 2º gostaria q a nação vascaina podesse ver o incrivel EDMUNDO na COLINA, esse sim, tem corpo, alma e coração vascaino...
EDMUNDO 2008 NO VASCÃO!!!!

Anônimo disse...

so digo isso eurico cade aquele time de 2002........