terça-feira, 27 de novembro de 2007

Preview Vasco x Corinthians

Hoje adianto o comentário do jogo de amanhã entre Corinthians e Vasco no Pacaembu. Faço isso porque amanhã publicarei um texto sobre mais um fato glorioso de nossa história, como tenho feito todas as quartas.
Às 21:45, com transmissão ao vivo, o Vasco faz um jogo importante para suas pretensões no Brasileiro e muito mais importante ainda para o adversário. O Corinthians faz seu último jogo em casa e precisa desesperadamente da vitória. Por isso, acredito que virá com tudo para cima do Vasco, empurrado pela sua apaixonada torcida que esgotou os ingressos da partida. Com a suspensão de Finazzi, o time virá com Arce, Lulinha e Bruno Bonfim no ataque, ou seja, três jogadores rápidos que devem cair pelos lados do campo. Por isso, nossos laterais Wagner Diniz e Guilherme, devem ter atenção redobrada.
Em jogos como esse, a torcida pressiona, empurra, apóia, mas se o gol demora a sair, tende a ficar impaciente e pode se tornar um trunfo a favor do Vasco. Não necessitamos desesperadamente da vitória, podendo portanto esperar o adversário e partir nos contra ataques, onde a velocidade de Morais se fará muito importante.
No time adversário, muito desfalcado só me impressiona mesmo o goleiro Felipe, que já mereceu elogios aqui no blog. No mais, o elenco atual do Corinthians é fraco, não condizendo com as tradições do clube. Na zaga, tem o incrível Fábio “Caveirão” Braz. Esse pode ser o mapa da mina, afinal todos nós sabemos bem o que o zagueiro é capaz de fazer.
Encerro por aqui na torcida por uma vitória amanhã, que seria muito legal para animar a torcida para domingo. Ainda que o time não tenha feito a sua parte em campo, esse ano foi o mais festivo para a torcida. Em várias partidas, proporcionamos espetáculos, com chuva de papel picado, bobinaços, cascatas de fogos e novas e belas músicas.
Tenho certeza que aqueles que não tem o hábito de ir ao estádio, não perceberam isso, mas aqueles que como eu, vão sempre, perceberam e gostaram dos espetáculos. Esse assunto merecerá um post à parte ao fim do campeonato.
.
Quero agradecer ao site SUPERVASCO, que publicou ontem um texto escrito por mim no blog. A postagem sobre o passado do presidente Eurico Miranda é de grande importância para todos vascaínos. Por isso, fiquei muito feliz, por saber que muitas pessoas poderiam ter acesso à notícia por meio do site.
.
Por fim, quero comentar um fato infeliz que ocorreu nesta madrugada. Algum desocupado comentou como ANÔNIMO, escrevendo bobagens, que me obrigaram pela primeira vez a apagar um comentário. Se acha meu blog ruim, ou uma piada como escreveu, não perca seu tempo vindo aqui. A única piada que vejo é como uma pessoa pode ser tão desocupada ao ponto de ir em um site de outro clube às 03:56, escrever bobagem e ter seu comentário apagado, sem que ninguém leia, já que logo de manhã apaguei. Vagabundo.
Sempre respeitei os comentários de todos, e até mesmo linkei o Blog de outros torcedores, inclusive de um flamenguista, como o que aqui comentou. Mas não vou admitir comentários desrespeitosos a minha pessoa ou ao Vasco.
Espero que todos os torcedores de outros clubes que aqui venham, possam ler, comentar e até criticar o que escrevo. Não sou dono da verdade e nem o pretendo ser, por isso o Blog está aberto a críticas de todos, desde que feitas com o devido respeito.
.
Sds vascaínas a todos!

6 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Esse jogo vai ser tenso!!!!

Meu palpite: 1 a 1.

Unknown disse...

A torcida do Vasco deu um espetáculo à parte nesse Brasileirão!!! Com direito a música legendada na Globo e tudo! E olha que eles são extremamente Anti-Vasco, hein??? Depois vieram outras até maiores, mas nunca melhores! Parabéns à torcida!
Saudações Cruzmaltinas!

Anônimo disse...

Taí um jogo interessante. O Corinthians desesperado diante da Fiel, contra um Vasco que vai tranquilo, porém com vontade de ganhar. Se o Valdir Espinosa (que eu não aprovo como técnico) souber armar um esquema inteligente, o time da colina poderá fazer um belo resultado no Pacaembu, mesmo se tratando de um jogo onde não há tanta importancia.

Anônimo disse...

Acho que dá Corinthians!! É uma pena o Vasco não se classificar para a Libertadores. Esteve muito bem com o Renato, em 2006. E neste ano se não fosse Celso Juarez Roth daria Vasco no G4. Edmundo bacalhau novamente??

Vamos nos linkar!! Passa lá no meu blog!!

Glorioso Alvinegro (www.gloriosoalvinegro.blogger.com.br)

Anônimo disse...

Concordo que o jogo será tenso, mais em função do desespero deles do que pelo nosso lado!!! Quanto ao ser anônimo, ele é tão patético que nem se identifica, não merece seu destaque...deixe ele pra lá. Outracoisa seu comentário sopbre o Eurico, gostaria deler, caso queira postar ficaria bem legal. E sem querer fazer propaganda, mas até fazendo para me comunicar contigo...estreará aiunda em dezembro, o mais novo programa esaportivo da rádio brasileira, na radio fluminense am 540, devendo ir ao ar as segundas das 21 as 23. Será um programa estilo rock bola, com cinco participantes, inclusive este que vos escreve ao comando e defendendo o Vascão, teremos um botafoguense na mesa, um tricolor, um urubu(é altamente necessário) e uma pessoa falando de futebol internacional. Um programa leve, calcado no bom humor e quem quiser colaborar com pautas e noticias , principalmente do vascão e de jogadores que andam sumidos, eu agradeço. Caro mediador desculpe usar seu blog, mas pra efeito até de compartilhar com todos a alegria de, como jornalista, ser mais uma vopz a favor de nosso Vascão. SDS, Leandro

snoopy em p/b disse...

hoje, sou vascão.
e que leve o timão (?) para a segunda divisão!!!!
saudações botafoguenses!!!