segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Vasco x atletico-mg (pós jogo)

Mais uma derrota. Mais uma segunda feira triste. O fim do sonho da Libertadores. Rumo ao rebaixamento! Poderiam ser vários os títulos do texto de hoje, então deixo a caráter de cada um a frase que melhor resume a derrota de ontem.
Domingo ensolarado, Mineirão lotado, rival ameaçado pelo rebaixamento, mas vindo de duas vitórias consecutivas. Esses eram os ingredientes do jogo de ontem. Como todo time que joga contra um estádio lotado e uma torcida inflamada, o Vasco se propôs a jogar mais recuado, visando o contra ataque. Com Eduardo no lugar de Rubens Júnior, o Atlético criava muito pela esquerda de nossa defesa. Do outro lado, incomodado pela velocidade de Eder Luis, Vilson abusava das faltas, tendo até mesmo merecido uma expulsão. A tal estratégia do contra ataque não funcionava, afinal, para usá-la precisa-se de jogadores rápidos e o Vasco tentava usar o Enílton para isso. Ainda que extremamente recuado, o time teve duas chances no primeiro tempo, com Eduardo e Leandro Amaral, ambas arrematadas pra fora. Mais uma vez, como contra o atlético-pr, a estratégia de nosso treinador parecia funcionar. Porém, tudo começou a dar errado, quando em um exagero do árbitro wilson de souza mendonça, o lateral Eduardo é expulso e deixa o time com um a menos. Fim de primeiro tempo e o placar indica 0x0, o placar dos sonhos de Celso Roth.
Na volta do intervalo, uma entrevista de Perdigão dá bem o tom do que viria:
“Agora ficou difícil, mas vamos ver se saímos daqui com pelo menos um ponto.”
Pelo amor de Deus, meu caro Perdiga. Se o time tivesse perdendo e vc dissesse isso, tudo bem, mas com o jogo 0x0, diz que o objetivo é manter o empate. Isso é Vasco, não é ulbra ou outro timinho que você tenha jogado não.
O genial treinador faz o favor de tirar Conca, que mesmo atuando mal é melhor que o Enílton. Dessa forma ficamos sem ligação, em um 4-3-2, com 3 volantes.
No início do segundo tempo, o Galo parte com tudo e em menos de 2 minutos finaliza 3 vezes. O resultado não poderia ser outro. Gol de Marcos, após dois milagres de Silvio Luiz, ninguém marcou e o zagueirão guardou. Mesmo após o gol do time mineiro, o Vasco não chegou nem perto de empatar e voltamos para o Rio com mais uma derrota na bagagem.
Perder pro Atlético-Mg no Mineirão lotado não é vergonha nenhuma. Vergonha é o time jogar como time pequeno, com medo do adversário, ao contrário das nossas tradições, onde sempre fomos um time ofensivo. Celso Roth, entenda uma coisa. Você treina o Vasco, o time mais glorioso, mais tradicional e mais vitorioso do Brasil (desafio quem disser o contrário). Aqui jogamos para o ataque, somos time grande. Se quer brincar de retranca vá lá pro Sul, porque aqui jogamos pra vencer e não pra deixar de perder.
.
Quem manda escalar Eduardo? Por pior treinador que seja, não é possível que Roth não veja que esse cara é péssimo. Ainda que Guilherme não seja brilhante, mas pelo menos é melhor que Eduardo e é lateral esquerdo de origem. Não vou humilhar o rapaz, até porque o erro é de quem o coloca lá.
.
Por que Silvio Luiz agarra um jogo bem e outro mal? Ontem ele agarrou bem e só tomou mesmo o gol porque não tinha jeito. Espero que quarta não seja seu dia mal, afinal o jogo é decisivo.
.
Será que todos os jogos vamos ter jogadores expulsos? Desse jeito, fica quase impossível de vencermos. Leandro Amaral voltando pra marcar na esquerda? Algo há de errado.
.
Por fim, quero agradecer aos que vêm aqui e mesmo sem comentar no blog, concordam com os textos, como o amigo Gabriel que após a leitura do texto de sexta, vestiu a camisa do Vasco, mesmo após a derrota pro urubu. Vejo que a meta do blog está sendo cumprida, afinal o sentimento e o amor pelo clube não estão ligados à vitórias ou derrotas. É uma escolha de vida, da mesma forma que escolhemos amigos, família, carreira, escolhemos nosso time, ao qual nunca abandonamos ou deixamos de amar.
Lembre sempre que você, vascaíno, tem a honra de torcer para o clube que lutou contra o racismo, contra todos os preconceitos dos timecos da Zona Sul, que construiu seu estádio com o dinheiro e o suor de nossos antepassados vascaínos, que foi o primeiro brasileiro a ganhar um título internacional, que teve a honra de representar a Seleção Brasileira em um jogo amistoso.... Poderia ficar aqui uma semana descrevendo meu orgulho de ser vascaíno, mas esse breve texto é apenas para lembrar a todos, que não é Eurico, Celso Roth ou algum jogador ruim que fará nosso amor se esfriar.
.
Sds vascaínas a todos!

7 comentários:

Anônimo disse...

concordo que o celso tem errado muito, mas deve estar perto de ser mandado embora, talvez.voce nao colocou tambem que ele sempre tira o jogador que ta sem cartao e coloca um que esteje pendurado,o vasco tem que achar uma forma de marcar, atacar, que nao fique levando cartao a amarelo ou ate mesmo fazendo faltinha bobas!!
gosto sempre de vim aqui para saber do nosso vascao, parabens pelo texto

sds vascaina a todos

Anônimo disse...

SHOW ESSE TEU COMENTARIO EIN DIEGO, VC EXPRESSOU TODO MEU SENTIMENTO! SÓ TEM UMAS COISINHAS MT ERRADO NO VASCO, UMA É O CELSO ROTH QUE JÁ DEVERIA TER SAIDO FAZ TEMPO, SÓ JOGA PRA NÃO PERDER! TIRA O CONCA NO INTERVALO, FICAMOS SEM CRIAÇÃO NENHUMA. O LEANDRO AMARAL TEM QUE VIR BUSCAR BOLA NO MEIO CAMPO AI NÃO TEM JEITO, ELE TEM QUE TA LÁ NA FRENTE PRA FAZER GOOOOLLLLL.. ACHO ERRADO NO BLOG DA GLOBO TANTAS CRITICAS PARA PERDIGÃO E SILVIO LUIS.. ATÉ PODEM NÃO ESTAR BEM ,MAIS TEM POTENCIAL PRA MELHORAR.. POR EXEMPLO O CONCA TBM NÃO ESTA BEM, E NEM TEM COMO, O TIME NÃO AJUDA!! SILVIO LUIS TA CANSADO DE FAZER MILAGRES( NÃO É FACIL ACHAR GOLEIRO MT BOM) PODE VER NAS OUTRAS EQUIPES!!!QD O VASCO TAVA GANHANDO O PERDIGÃO ERA O CARA.. AGORA TÃO METENDO O PAU, VAMOS DAR UM TEMPO! SE MONTAR UM ELENCO BOM PARA 2008 O SILVIO LUIS E PERDIGÃO SERÃO MT UTEIS AO VASCO!!! VOU DEIXAR AQUI ALGUNS JOGADORES QUE GOSTO DO FUTEBOL DELES:lateral esquerdo= MICHEL(ATLÉTICO PR) centroavante= GUSTAVO (CORITIBA)atacante= JEAN CARLOS (FIGUEIRENSE) técnico= ROBERTO FERNANDES (NÁUTICO).. VALEU!!!

Diego Louzada disse...

Soh pra informar a todos que aki venham.
hoej a tarde Celso Roth foi mandado embora do Vasco. Amanhã espero colocar aqui o nome do novo treinador

Vinicius Grissi disse...

Celso Roth finalmente deixou o Vasco. Já era tarde. Mas a culpa não é só dele. O time é fraco, e o elenco pior ainda.

Todo mundo sabia que a posição entre os quatro primeiros não refletia a realidade.

Só uma coisa: a expulsão do jogador do Vasco foi meio mandrake. Vai pra conta do Juiz esta.

Joel Rogerio disse...

Diego, quero sempre ler os seus pertinentes e importantes comentários. Sou um apaixonado pelo Vasco, e como numa regra de religião, vou ao menos uma vez por ano, assistir aos jogos - apesar de morar no Espírito Santo (Colatina -130 km de Vitória). Interessante que os teus artigos neste blog me estimulam a ser mais Vascaíno do que sou! ESCANCARADAMENTE E ORGULHOSAMENTE VASCAÍNO!

Gerson Sicca disse...

Diego,com Celso Roth não dá pra ir a lugar algum. E perder aquele jogo p/ o flamengo não tem explicação. Bom, e a música foi copiada da torcida do Inter e a globo fica fazendo festinha. Brincadeira.

Unknown disse...

Meu caro amigo Diego, em um texto anterior aqui do seu blog, vc disse q não deveríamso falar de jogadores e comissão técnica, mas me desculpe domingo foi o cúmulo... Celso roth abusou dos erros. Onde jah se viu tirar o Conca, o unico meia de ligaçao do vasco, pra colocar o guilherme? tbm acho q o gulierme deveria entrar, alias era pra ele ter começado jogando, mas o vasco tinha 3 zagueiros, pq naum tirar um e recuar os alas, fazendo eles virarem laterais??? enfim, roth era um medroso e jogou nitidamente pra empatar com um time q briga pra naum cair. Isso é uma vergonha!!! e falo mais: respeito o comentário de todos, nesse ano não dá mais pro perdigão naum, naum bnesse esquema, ele tah lento e por causa disso faz faltas desnecessárias!!!
Pois bem, amanha o baixinho será o técnico, depois veremos qm virá... sinceramnete queria muito o treinador do náutico, um treinador arrojado e q com certeza naum jogaria pelo empate com times de médio porte!!! Por favor Eurico, traga o "milagreiro dos aflito"...

Dwsculpe a todfos os vascaínos se falei besteira, mas essa é a minha opinião como torcedor!!!

mais respeito e saudações vascaínas!!!!