Foram 9 jogos em setembro. Uma vitória sobre o Náutico, dois empates em 0x0 e incríveis 6 derrotas. Dizem que agosto é o mês do desgosto, mas o que dizer do mês que, pra alegria cruzmaltina, passou. Chegamos a outubro e que essa virada marque nosso reencontro com as vitórias.
Nesses 31 dias, teremos 8 partidas, incluindo 3 clássicos e o jogo de volta da Copa do Brasil. Serão duelos decisivos na luta contra o rebaixamento, a começar pelo de amanhã, contra o Internacional. Domingo, clássico contra o Flamengo, neste momento um rival direto.
Ao contrário da maioria da torcida, ainda mantenho uma ponta de otimismo. E até arrisco dizer que as coisas podem começar a se materializar nos próximos dias. Nos últimos dois jogos, atuamos bem fora de casa, contra Goiás e Bahia. Em Goiânia, perdemos em uma entregada do nosso goleiro, ao passo que, em Salvador, Marcelo Lomba fez milagres. Chegou a hora do bom desempenho se converter em vitória.
O Colorado vem desfalcado e com Dunga pressionado por uma série de resultados ruins. E o jogo será em Macaé, terreno que costuma dar sorte ao Gigante da Colina. Como o Criciúma já atuou na rodada e o São Paulo tem um jogo fora de casa, não seria nada absurdo pensar no Vasco fora da zona já nesta quinta-feira. Domingo, encaramos o Flamengo e uma vitória dará ânimo definitivo à equipe.
Ok, otimista demais, dirá você. E vá lá, quem sabe não dê tão certo assim. É hora de todos os vascaínos caminharem juntos ou ao menos não atrapalhar. Ficar falando de eleição e política, agora, só vai contribuir pra aumentar o tamanho do buraco que o Clube se encontra. Que se discuta o tema em reuniões, mas não na imprensa, pressionando e atrapalhando comissão técnica e jogadores.
Força Vascão!
Por: Diego_Louzada
Sds vascaínas a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
/+/ A Cruz de Malta, meu coração /+/
Esse Blog é feito com todo o carinho e respeito para tratar de todo tipo de assunto ligado ao nosso amado C.R. Vasco da Gama.
Torcedores de outros times serão bem vindos, desde que comentem com respeito da mesma forma que querem ser respeitados.
Deixe aqui sua opinião.
Os comentários ofensivos ou com termos pejorativos serão deletados.
Comente, valorize o trabalho do blogueiro.
Muito obrigado.