sábado, 29 de setembro de 2012

Vitória com a marca do Rei

Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu e venceu o Figueirense por 3x1. Após sair atrás no placar, o Gigante da Colina reagiu e contou com atuação inspirada de Juninho para chegar aos 47 pontos, que garantem a 4ª posição até, no mínimo, o fim deste fim de semana. Além do Reizinho, marcaram o jovem Luan e o Demolidor Tenório.
Em bom número, a torcida assistiu a um início animador do Vasco. O time foi pra cima do Figueira, criando algumas boas oportunidades antes dos 10 minutos. Porém, na primeira vez que passou do meio-campo, o adversário marcou. Em contra-ataque, Caio avançou e tocou na saída de Fernando Prass. O lance se originou de um erro absurdo de marcação após um escanteio no ataque.
Poderia ser preocupante, se o Vasco não seguisse atacando de forma permantente. Era chance atrás de chance, principalmente com Juninho e Tenório, sempre brigador. Thiago Feltri apareceu bem na frente e deve retomar a vaga de titular, já que William Matheus passa por momento terrível. As tabelas com Wendel levaram sempre perigo ao gol de Wilson.
Porém, o gol de empate acabou vindo pela direita. Logo após chegada perigosa do Figueira, Juninho recebeu na entrada da área e rolou para Luan, que chutou com força, estufando a rede que conhece tão bem, já que é cria da casa. Primeiro gol do camisa 14 como profissional.
O empate da primeira etapa era injusto e o segundo tempo veio logo com a justiça. Foi a vez de Luan passar para Juninho e o Rei cruzar para Tenório cabecear, virando o jogo. O Demolidor mostra a cada partida que é a principal opção de ataque da equipe.
Vantagem justa, mas perigosa. Afinal, o Figueirense adora ser pedra em nosso sapato, tanto que não os vencíamos desde 2006. Júlio César, substituto de Caio, deu trabalho a Fernando Prass. Veio logo na mente o filme do ano passado, quando no final do jogo, Aloísio estragou a festa do retorno de Juninho. Bom, acho que nosso craque lembrou disso...
Após servir os companheiros por duas vezes, foi a vez de ele mesmo marcar. Após cobrança de escanteio, Dedé deixou a bola em perfeitas condições para o Rei fuzilar, marcando um golaço. Curiosamente, ele deveria ter cobrado o escanteio, mas estava no centro do gramado, já se poupando. Caminhou lentamente até a meia lua e dali viu a bola se apresentar àquele que melhor a trata.
Com o placara garantido, restou à torcida comemorar mais três pontos. A fraqueza do adversário era o que menos importava. Cada jogo agora é uma decisão e vencemos a primeira. Faltam 11!
Força Vascão!
Charge: Beto_Gomes
Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

  1. Vamos ficar o campeonato
    inteiro no G4, ninguem mais quebra esse record...............

    ResponderExcluir

/+/ A Cruz de Malta, meu coração /+/

Esse Blog é feito com todo o carinho e respeito para tratar de todo tipo de assunto ligado ao nosso amado C.R. Vasco da Gama.
Torcedores de outros times serão bem vindos, desde que comentem com respeito da mesma forma que querem ser respeitados.
Deixe aqui sua opinião.
Os comentários ofensivos ou com termos pejorativos serão deletados.
Comente, valorize o trabalho do blogueiro.

Muito obrigado.