Neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco visita o Cruzeiro às 16 horas, na estréia de Marcelo Oliveira como treinador cruzmaltino. Com 42 pontos, na 4ª colocação, o Gigante da Colina encara uma Raposa ainda com esperanças de chegar nos líderes da competição. Punido pelo mau comportamento de sua torcida, o time celeste terá que mandar a partida em Varginha, interior de Minas Gerais.
A rodada do meio de semana acabou sendo favorável ao Vasco. Apesar das vitórias dos três times a nossa frente, os perseguidores tropeçaram e abrimos vantagem de 4 pontos para o 5º colocado. Com isso, aconteça o que acontecer no final de semana, aumentaremos o recorde de permanência no G4 para 50 rodadas. A missão do novo treinador é, mesmo com o elenco enfraquecido, permanecer ou melhorar a classificação atual.
No primeiro turno, o time mineiro nos venceu por 3x1, em São Januário. Como ressaltamos na época, perder na Colina para o Cruzeiro se tornou uma infeliz rotina nos últimos anos. No ano passado, também perdemos em casa, mas devolvemos o placar com atuação épica de Diego Souza. A torcida é para que a história se repita, agora com outro protagonista.
Alguns desfalques marcarão a primeira partida sob novo comando. Douglas, Felipe e Alecsandro estão fora. Com isso, Marcelo Oliveira terá que escolher entre Fabrício e Luan, o novo companheiro de Dedé. Já o Maestro seria reserva, enquanto o camisa 9 ficará de fora pela primeira vez. Aliás, é bom que se diga. Podemos discutir a qualidade do nosso centroavante, mas ele sempre se mostrou comprometido e presente, o que é importante em um elenco em que ele era o único jogador de área durante a lesão de Tenório.
O Demolidor fará dupla com Éder Luís. Essa combinação é a preferida de muitos torcedores, desde que os dois estejam em devidas condições físicas. Ainda resta a dúvida sobre a armação, com Carlos Alberto podendo retornar após alguns jogos fora.
Começar com o pé direito é muito importante para o trabalho de Marcelo Oliveira. A torcida nem sempre se mostra paciente e ele pode sofrer com o que outros já sofreram em um passado recente. Além disso, o Clube está uma verdadeira bagunça administrativa e os tropeços podem fazer a situação ficar ainda pior.
O novo treinador terá a dura missão de conduzir esse time a Libertadores praticamente sozinho. Sem um vice-presidente de futebol, um diretor que está com a corda no pescoço e um presidente cada dia mais isolado, o sucesso vascaíno dependerá unicamente do que fizerem time e comissão técnica.
Que Marcelo Oliveira tenha sucesso na missão!
Força Vascão!
Charge: Beto_Gomes
Por: Diego_Louzada
Sds vascaínas a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário