Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco visitou o Sport e saiu da Ilha do Retiro com uma importante vitória por 2x0. Os golaços de Juninho e Tenorio garantiram a liderança ao Gigante da Colina. Após um primeiro tempo travado pelo gramado encharcado, o Vasco fez valer sua melhor qualidade para chegar aos 34 pontos, dois à frente do Atlético-MG, que joga nesta quinta.
A forte chuva que caiu em Recife durante o dia prejudicou a qualidade do futebol das duas equipes. A primeira etapa foi chata e as poucas emoções aconteciam quando a bola parava nas poças d'água, atrapalhando os zagueiros.
Para o segundo tempo, Cristóvão sacou Éder Luís, em duradoura má fase, para entrada de Tenório, jogador no qual a torcida deposita muita esperança. O camisa 11 mostrou mais uma vez que está recuperado da grave lesão e teve grande atuação.
Com o estado do gramado melhorando, as chances começaram a aparecer para os dois lados. As primeiras foram do Leão, com Moacir e Rithelly. A trave e Fernando Prass garantiram a invencibilidade da meta vascaína, que já dura 7 jogos.
O Vasco demorou a chegar, mas quando o fez, foi letal. Falta na entrada da área e Juninho cobrou com a categoria que lhe é peculiar, balançando as redes do estádio onde nasceu para o futebol. Muita festa da torcida e do Reizinho, que comemorou demais, calando os imbecis que o vaiavam.
O gol fez muito bem ao Vasco, que aos 29 teve grande chance de ampliar com Tenorio. O equatoriano driblou o goleiro e viu Diego Ivo salvar em cima da linha. Jogando consciente como sempre e sem sustos, o cruzmaltino viu sua situação melhorar quando o mesmo Diego Ivo fez falta sobre Tenorio e levou cartão vermelho.
Bagunçado e desesperado, o time rubro negro assistiu à ressurreição definitiva de Tenorio. Em linda jogada, ele driblou o goleiro, deixou o defensor sentado e tocou para o gol vazio. Emocionante ver a alegria do atacante após o drama da lesão no tendão de Aquiles, que o deixou fora dos gramados desde o Estadual.
Cada vez mais forte e confiante, o Vasco agora encara o Atlético-MG em confronto direto pela liderança. O desafio é grande, mas a confiança é total e esse grupo faz por merecê-la. Força Vascão!
Foram 12 anos sem pisar no estádio onde tudo começou. Nesse tempo, Juninho disputou Copa do Mundo, conquistou inúmeros títulos na Europa, na Ásia e ficou conhecido como um dos melhores jogadores de sua geração. Com inúmeros gols, foi consagrado como o melhor batedor de faltas de todos os tempos. Nada disso foi suficiente para que a torcida do Sport reconhecesse o valor do agora veterano que viram crescer na Ilha do Retiro.
Nem mesmo carregar o sobrenome PERNAMBUCANO fez com que seus conterrâneos o recebessem bem neste retorno. Os desafio a pensar em qualquer cidadão nascido nesse maravilhoso estado que tenha carregado Pernambuco no nome. E não falo só de jogadores, mas de artistas, políticos ou qualquer outro profissional.
Só tenho a lamentar pelo comportamento infeliz de parte da torcida leonina, que aprendi a respeitar durante minha última passagem por Recife. E sei que o ódio por Juninho não é compartilhado por todos os rubro-negros, pois os que conheci por lá o admiravam, sentimento compoartilhado até mesmo pos torcedores do Náutico e Santa Cruz.
O castigo veio da pior forma, com um golaço de falta e mais uma derrota em casa. Os que perderam seu tempo xingando o craque, foram pra casa chorando, enquanto os que admiram seu talento foram brindados com mais um momento de brilho de nossa Majestade.
Por: Diego_Louzada
Sds vascaínas a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
/+/ A Cruz de Malta, meu coração /+/
Esse Blog é feito com todo o carinho e respeito para tratar de todo tipo de assunto ligado ao nosso amado C.R. Vasco da Gama.
Torcedores de outros times serão bem vindos, desde que comentem com respeito da mesma forma que querem ser respeitados.
Deixe aqui sua opinião.
Os comentários ofensivos ou com termos pejorativos serão deletados.
Comente, valorize o trabalho do blogueiro.
Muito obrigado.