sexta-feira, 20 de julho de 2012

Entre a esperança e a apreensão

Neste sábado, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Santos às 18:30 em São Januário. Após a vitória fora de casa contra o São Paulo, o Gigante da Colina vai a campo empolgado com a hipótese de reassumir a liderança. Por outro lado, a torcida se encontra apreensiva com o futuro do time, sem Diego Souza, negociado nessa sexta-feira para um time árabe. Outro que pode sair em breve é Fágner, desejado pelo Wolfsburg.
Todo vascaíno amanheceu na quinta-feira com um sorriso no rosto. Não era para menos. A ótima atuação contra o São Paulo empolgou e deixou a galera confiante em um bom resultado neste fim de semana. Tudo muito lindo, tudo em paz, até o início de tarde de hoje. A novela Diego Souza, que parecia superada, voltou com toda força e o pai do jogador confirmou sua saída. Pior. Fágner, de quem tanto imploramos pela renovação, já recolheu suas chuteiras do vestiário de São Januário.
Assim, de uma hora pra outra, o time se viu sem duas peças fundamenrais de um elenco já pouco numeroso, que obriga Cristóvão a se virar a cada rodada para montar o onze inicial. Enquanto os rivais pelo título se reforçam, o Vasco se desmonta.
Para esse jogo, talvez o impacto seja pouco ou nenhum. O Santos também tem sérios desfalques e não faz boa campanha. O eventual substituto de Diego Souza pode ter uma boa atuação e Max, que entra em lugar de Fágner, pode não comprometer e vencermos a partida.
Mas e nas outras 27 rodadas? Quantas vezes já não vencemos graças a Fágner ou Diego? E agora, como ficamos sem eles? Na lateral, não há chance de repôrmos à altura o nosso camisa 23. Max, Auremir ou outro que seja contratado não reúnem condições de decidir jogos como o baixinho tatuado.
Já na vaga do 10, há maior margem para discussão. Diego até pode ter seus dias ruins e eles até são em maior quantidade que os dias bons. Porém, como escrevi na semana passada, ele tem uma qualidade fundamental. Nunca se machuca, não é expulso, joga sempre. Sem ele, passamos a depender de jogadores que se machucam demais e fatalmente entraremos em campo e teremos suplentes diversas vezes de baixa qualidade.
Nesta sexta-feira,podemos não ter perdido um jogo. Podemos ter jogado pela janela a grande chance de voltarmos a conquistar um título nacional. Estamos destruindo um elenco excelente em todos os sentidos e nada é feito no sentido de reposição. 
Força Vascão!
Charge: Beto_Gomes
Por: Diego_Louzada
Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/+/ A Cruz de Malta, meu coração /+/

Esse Blog é feito com todo o carinho e respeito para tratar de todo tipo de assunto ligado ao nosso amado C.R. Vasco da Gama.
Torcedores de outros times serão bem vindos, desde que comentem com respeito da mesma forma que querem ser respeitados.
Deixe aqui sua opinião.
Os comentários ofensivos ou com termos pejorativos serão deletados.
Comente, valorize o trabalho do blogueiro.

Muito obrigado.