sexta-feira, 27 de julho de 2012

Água no Chopp colorado

Neste sábado, pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco visita o Internacional, às 18:30 no Beira-Rio. Em uma sequência de quatro vitórias, o Gigante da Colina busca enfim tomar a liderança do Atlético-MG. Já o Colorado busca se aproximar do G4, empolgado com os 100% de aproveitamento de Fernandão como treinador. O duelo marca a estréia de Diego Forlán, que logo de cara terá pela frente o melhor zagueiro do Brasil.
Os últimos jogos têm mostrado um Vasco cada vez mais organizado e que se impõe a seus adversários. Nem mesmo a negociação de peças importantes como Fágner e Diego Souza fez o ritmo cair. Pelo contrário. Os jogadores que entram parecem estar no Clube há anos e a mudança acaba sendo para melhor. O time vive em metamorfose permanente, sem perder a qualidade.
Muito do desempenho recente é atribuído a Juninho Pernambucano. Nosso Reizinho é o melhor jogador do campeonato até o momento e mesmo aos 37 anos, tem aguentado a dura sequência de jogos. Dessa vez ele não estará presente, já que levou o terceiro cartão amarelo. Sua vaga será ocupada pelo Maestro Felipe. Outro desfalque é Nílton, também suspenso. Sem um volante com as mesmas características, Cristóvão terá que escolher entre Fellipe Bastos e Diego Rosa, com favoritismo para o primeiro.
Quem está garantida é a dupla de zaga, formada pelo Mito Dedé e um Douglas cada vez melhor e mais confiante. Com a companhia de Auremir e William Matheus nas laterais, a defesa se acertou e tem levado poucos sustos. Mais à frente, Carlos Alberto espera continuar com o crescimento, que já merece ser coroado com um gol. Contra o Botafogo, a trave barrou nosso camisa 84.
Outra peça importante para o Vasco no duelo é Alecsandro. Nosso camisa 9 tem marcado gols em quase todas as partidas e tem a chance de balançar as redes do Beira-Rio, casa que conhece muito bem por ter jogado no Internacional.
Do outro lado, ninguém menos que o melhor jogador da última Copa do Mundo. Mesmo não tendo tido um bom desempenho na última temporada na Itália, Diego Forlán e tem tudo para obter destaque no futebol brasileiro. Além dele, olho em D'Alessandro, ídolo e cabeça pensante do meio-campo gaúcho.
Como nossos rivais mais próximos fazem um confronto direto, uma vitória nos Pampas pode colocar o Vasco em condição muito privilegiada na luta pela liderança.
É dia de estragar a festa colorada e voltar com três pontos importantíssimos. Mesmo sem o ídolo Juninho, vamos sob a batuta do Maestro e na segurança do Mito e do Mitinho para parar Forlán e companhia.
Força Vascão!
Charge: Beto_Gomes
Por: Diego_Louzada
Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/+/ A Cruz de Malta, meu coração /+/

Esse Blog é feito com todo o carinho e respeito para tratar de todo tipo de assunto ligado ao nosso amado C.R. Vasco da Gama.
Torcedores de outros times serão bem vindos, desde que comentem com respeito da mesma forma que querem ser respeitados.
Deixe aqui sua opinião.
Os comentários ofensivos ou com termos pejorativos serão deletados.
Comente, valorize o trabalho do blogueiro.

Muito obrigado.