domingo, 10 de junho de 2012

Líder com justiça

Jogando com autoridade e postura vencedora do primeiro ao último minuto, o Vasco venceu o Bahia por 2x1 em Salvador e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro. São 12 pontos em 4 jogos, que fazem do Gigante da Colina o único time com 100% de aproveitamento, isolado no topo da tabela. Os dois belos gols foram marcados por Juninho e Diego Souza, ambos na primeira etapa. No próximo fim de semana, o cruzmaltino volta a atuar fora de casa, contra o Palmeiras.
Com Fágner vetado de última hora, Allan teve a chance de começar jogando. A mudança em nada fez diferença para o funcionamento da defesa, que se mostrou atenta e bem postada desde o início do duelo. Dinminuíndo os espaços, meio-campo e ataque facilitavam o trabalho dos zagueiros e é impressonante como esse time mutante altera sua forma de jogar sem diminuir em qualidade.
O bom começo foi premiado com um lindo gol de falta do Reizinho, após Diego Souza sofrer uma tentativa de assassinato por parte do ex-vascaíno Titi. A bola entrou no ângulo, sem chances para o bom goleiro Marcelo Lomba. Festa dos milhares de vascaínos que lotaram e apoiaram muito em Pituaçú.
A vantagem fez o Tricolor de Aço vir para cima, mas sem grandes sustos. E aí entra o mérito do trabalho do grupo e da comissão técnica. Renato Silva, Rodolfo, Nilton e Fellipe Bastos podem não ser os marcadores dos sonhos de ninguém, mas por todo o time se dedicar a atrapalhar o adversário, o trabalho lá atrás se torna menos complicado.
Saindo com inteligência, o Vasco se mostrava senhor do jogo, acertando uma bola na trave com Alecsandro. Minutos depois, Diego Souza recebeu com o peito lançamento de Fernando Prass, já passando para Alecgol e recebendo na frente. O camisa 10 driblou Titi e deu toque de categoria por cima de Lomba. Golaço!!! O lance lembrou o segundo gol da vitória sobre o Avaí, em Florianópolis pela Copa do Brasil 2011, só que dessa vez foi ainda mais belo.
Pouco depois, Fellipe Bastos recebeu de Allan e bateu para defesa espetacular do goleiro rival. Juntando-se aos dois gols e à bola na trave, foram 4 chances claríssimas, que mostraram o nível de atuação do Gigante na primeira etapa.
Para o segundo tempo, Falcão entrou com um centroavante mais fixo e brigador, o que melhorou o nível do Bahia. Com meias se movimentando por trás dele, a marcação em bloco vascaína teve que ser mais recuada, o que diminuiu nossa presnça no campo ofensivo.
Fernando Prass passou a aparecer bastante. Nem sempre suas defesas foram difíceis, mas é importante para um goleiro se manter concentrado e atento nos momentos de pressão e nossa Muralha cumpriu seu dever com louvor. Rodolfo saiu lesionado para entrada de Dedé, ainda sem ritmo e errando em alguns lances, como era de se esperar.
O Vasco chegou a marcar com Carlos Alberto, mas a arbitragem alegou impedimento, em lance complicado de decidir até pela televsisão, não cabendo julgar o acerto ou não do bandeirinha. O Bahia foi diminuir apenas aos 49, com o lutador Júnior. Já era tarde e os funcionários do estádio já até estavam com as mãos no disjuntor para apagarem as luzes.
Invicto, 100% e com artilheiro, o Vasco vai cumprindo sua missão inicial com louvor. Toda vantagem que conseguirmos abrir agora pode ser importante lá na frente e por isso não podemos fraquejar e repousar sobre o bom momento.
E que ele sirva também para que torcida e diretoria percebam o valor deste grupo e da comissão técnica e que o presidente faça o impossível para que possamos ir com todos eles (exceção de Allan, já negociado ) até o fim da temporada.
Valeu Vascão!
Charge: Beto_Gomes
Por: Diego_Louzada
Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/+/ A Cruz de Malta, meu coração /+/

Esse Blog é feito com todo o carinho e respeito para tratar de todo tipo de assunto ligado ao nosso amado C.R. Vasco da Gama.
Torcedores de outros times serão bem vindos, desde que comentem com respeito da mesma forma que querem ser respeitados.
Deixe aqui sua opinião.
Os comentários ofensivos ou com termos pejorativos serão deletados.
Comente, valorize o trabalho do blogueiro.

Muito obrigado.