sábado, 30 de junho de 2012

Em busca da liderança perdida

Nesse sábado, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe a Ponte Preta às 18h30 em São Januário. Na terceira colocação, o Gigante da Colina vai em busca da vitória para tentar retomar o primeiro posto. Para isso, além de somar os três pontos, precisa torcer por tropeços de Cruzeiro e Atlético-MG.
Apesar da posição privilegiada na classificação, o cruzmaltino entra em campo pressionado. A torcida não engoliu nada bem o tropeço do último fim de semana e cobrará uma boa atuação. Os jogadores pediram apoio das arquibancadas, mas dessa vez essa força precisará vir de dentro para fora, com o time animando os torcedores.
Ao contrário do duelo contra o Cruzeiro, a Colina Histórica não deve receber um bom público. Com o hábito de torcer e apoiar apenas nas horas boas, boa parte da torcida deve se limitar a assistir em casa e aguardar a próxima boa fase para voltar ao estádio. Isso pode até ser bom, com os malas de sempre xingando seus aparelhos de TV ao invés de perturbar os atletas.
O time estará bem modificado. A começar pela zaga, onde Rodolfo sofreu lesão no joelho que o afastará por um mês, justamente em seu melhor momento no Clube. Seu substituto será Renato Silva, que fará parceria com o Mito Dedé. No meio, Fellipe Bastos entra na vaga de Rômulo, vendido ao Spartak Moscou por 8 milhões de euros.
Mais à frente, Juninho Pernambucano reassume o comando da armação das jogadas. O Reizinho fez muita falta no último sábado, com o time tendo enorme dificuldade de chegar ao gol adversário. Espera-se que com a volta do ídolo, Éder Luís e Diego Souza tenham uma produção melhor, beneficiando também Alecsandro, há três jogos sem marcar.
O adversário deve vir fechado, apostando na velocidade de Nikão e André Luís e no oportunismo de Roger. Treinada por Gilson Kleina há um bom tempo, a Macaca vem animada pela vitória contra o Botafogo, no Engenhão.
Será preciso entrar mais atento e ousado para, desde o início, trazer a torcida para o lado do time e pressionar o adversário. Um gol cedo obrigará o time paulista a sair e isso pode facilitar o trabalho de um ataque que vem deixando a desejar.
Assim, a meta de retomar a liderança estará mais próxima e o time poderá fazer as pazes com a galera.
Força Vascão!
Charge: Beto_Gomes
Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/+/ A Cruz de Malta, meu coração /+/

Esse Blog é feito com todo o carinho e respeito para tratar de todo tipo de assunto ligado ao nosso amado C.R. Vasco da Gama.
Torcedores de outros times serão bem vindos, desde que comentem com respeito da mesma forma que querem ser respeitados.
Deixe aqui sua opinião.
Os comentários ofensivos ou com termos pejorativos serão deletados.
Comente, valorize o trabalho do blogueiro.

Muito obrigado.