sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Equilíbrio que nada, é hora de dar Vascão!

Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta o Fluminense neste domingo no Engenhão. Embalado com a série de bons resultados, o Gigante da Colina segue na perseguição ao líder Corinthians. A distância ainda é de 4 pontos, faltando duas rodadas para o fim do primeiro turno.
Nos últimos anos o clássico, que já teve enormes tabus, estacionou nos empates. Nos últimos 20 jogos, 13 resultados iguais. Muito diferente das épocas em que um ou outro condicionava o rival a longos jejuns. Curiosamente, empatar é o que o Tricolor não tem feito neste Nacional. Ou ganha ou perde, nunca coluna do meio.
Na luta para ao menos chegar perto do G4, o Flu será uma parada dura. A boa vitória contra o Figueirense motiva para quem sabe embalar uma boa série de resultados. Além disso, deve ter o retorno do atacante Fred, ídolo da torcida.
Do lado do Vasco, Ricardo Gomes terá força máxima à disposição. Após ter os desfalques de Felipe e Bernardo no jogo do meio de semana, ele terá todo o grupo à disposição, inclusive Eduardo Costa, que retorna de lesão. Com tantas opções, o comandante só deve divulgar o time momentos antes da partida.
Depois do decepcionante resultado contra o Botafogo, a torcida se reanimou e deve novamente comparecer em bom número ao Estádio Olímpico. Vale também torcer por tropeços de Corinthians, Flamengo e São Paulo, que ainda estão na nossa frente.
A escalada rumo à liderança segue firme e vencer este clássico manterá o Trem Bala em velocidade total, rumo ao objetivo. É hora de aproveitar o momento ruim de Flamengo e São Paulo e sair dessa rodada no segundo lugar, para dar o bote no Corinthians nos próximos jogos.
Força Vascão!
Charge: Beto_Gomes
Por: Diego_Louzada
Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: