quinta-feira, 16 de junho de 2011

Água no chope da festa do Rei

Pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro o Vasco não passou de um empate em 1x1 com o Figueirense em São Januário. Na grande festa montada para apresentação de Juninho Pernambucano, a torcida saiu com um gostinho amargo ao sofrer o gol ao 44 do 2º tempo. O tento cruzmaltino foi marcado por Élton. Com 7 pontos, o Gigante da Colina ocupa a 7ª colocação, tendo Bernardo e Élton no topo da artilharia com 3 gols cada.
O que se viu antes do jogo foi algo histórico. Um show de luzes, fogos e uma apresentação digna da imprtância que Juninho tem em nossa história. Com a Colina lotada, vi muitas pessoas indo às lágrimas quando viram o herói da Libertadores adentrando o gramado emocionado, girando a camisa como se fosse um menino recém chegado.

A festa contou ainda com ídolos como Geovani, Felipe, Luisinho, Carlos Germano e Edmundo, ovacionado ela torcida em sua volta a São Januário após o rebaixamento de 2008. Na apresentação, uma empolgada e fanática Fernanda Abreu. Até a filha de Silvio Berlusconi deu as caras, ao lado do namorado Pato.

A festa que durou cerca de uma hora valeu o ingresso e valeria muito mais se fosse preciso. Lamento por quem não pôde estar na festa, tão linda como a do título. Aliás, antes do jogo os campeões receberam suas faixas pela inédita conquista.

Em campo, com poucos titulares, o Vasco abusou da velocidade de Eder Luis. Com Bernardo abusando de ser fominha, era o camisa 7 quem criava tudo no ataque. Foi com passe dele que Elton abriu o placar em chute cruzado aos 17 minutos. Após o gol, Eder criou mais algumas chances que passaram perto da meta de Wilson.

No embalo da festa do título, perdemos Jumar e Rômulo que sentiram dores. O time foi caindo de rendimento, se limitando a fazer o tempo passar para garantir os 3 pontos. Porém aos 44, após passe do lado direito, Fernando furou e deixou o atacante livre para marcar.
Um triste fim para uma bela festa. Porém neste domingo o Brasileirão começa pra valer para o Vasco. Podemos e devemos lutar pelo título. Após tanto tempo de jejum, todo o Clube merece lutar por todas as conquistas e não nos contentarmos com a vaga na Libertadores.

Força Vascão!


Charge: BetoGomes

Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick Araújo disse...

Fala meu amigo!

Pra mim só tinha um culpado pelo empate no jogo….. este chama-se FERNANDO !!!

Ta sempre fazendo uma M ele !

Tenho fé que vamos faturar essa Sul Americana!

Força Vasco!