sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Papai Noel malvado esse

Nos dias pré e pós Natal, a diretoria do Vasco acertou com quatro novos jogadores para o elenco vascaíno em 2009. Craques passaram longe e vieram apenas apostas e atletas desconhecidos do grande público. Milton Benitez, Pedro Vera, Gian Mariano e Fágner são a prova de que Papai Noel não foi muito caridoso com a imensa torcida cruzmaltina. Com nove jogadores já contratados, a direção afirma que o Clube ainda vai contratar de três a cinco reforços.
Antes da semana natalina, o Vasco já tinha acertado com cinco reforços, sendo eles: Paulo Sérgio, Titi, Fernandinho, Jeferson e Enrico. Na ante-véspera, mais dois meio-campistas, os paraguaios Milton Benitez (de branco na foto) e Pedro Vera. Ambos passaram por um período de testes em São Januário antes de assinar contrato. O primeiro é volante, tem 22 anos e foi revelado pelo Libertad em 2005, passando neste ano pelo Olimpia. Vera é mais velho, 24 anos, e foi revelado junto com Benitez. Rodou por clubes pequenos do Equador e do Paraguai antes de chegar ao Vasco. Em seu currículo, tem passagens pelas seleções de base do Equador.
Com a chegada dos dois e a renovação de Pinilla, o Clube chega ao limite de três estrangeiros e não deve contratar mais nenhum gringo para a próxima temporada. Sobre o futebol dos dois, o que sei é apenas por declaração dos próprios à imprensa. Soa estranho virem por meio de testes. Se fossem bons de bola choveriam interessados, já que são jovens e passaram por times conhecidos. Provavelmente, foram trazidos por algum empresário, já que só assim pode se explicar que dois quase desconhecidos venham ao Brasil fazer testes no Vasco. Acho difícil que vinguem, mas como torcedor, desejo-lhes sucesso na nova missão.
Hoje, mais dois reforços, esses um pouco mais conhecidos de quem acompanha o futebol. O zagueiro Gian Mariano (26 anos) vem do Ipatinga, onde foi titular de boa parte da campanha do lanterna do Brasileirão. Chegou inclusive a marcar contra o Vasco na partida em São Januário, vencida por nós por 4x2. O atleta, com passagens por Juventus-SP e Marilia, teve 60% dos seus direitos federativos adquiridos pelo Clube e assinou contrato de três anos.
Gian participou de 30 jogos, marcou três gols e recebeu 6 cartões amarelos. Com 1,90m, tem como forte a bola aérea. Teve sua contratação indicada pelo treinador Dorival Júnior.
O lateral Fágner, por sua vez, vem sendo especulado há algum tempo, mas apenas hoje teve confirmada sua contratação. Aos 19 anos, é o segundo reforço para a lateral direita e deve brigar pela posição com Paulo Sérgio. Revelado pelo Corinthians-SP, o jovem foi logo contratado pelo PSV-HOL. Viveu seu melhor momento na conquista do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira, onde brilhou ao lado de estrelas como Lucas e Alexandre Pato. Ficou um pouco sumido na Holanda e tem agora a chance de retomar a promissora carreira. Seu contrato terá a duração de três anos.
Com sua chegada, a lateral direita está resolvida. Com quatro atletas (Paulo Sérgio, Fágner, Marquinho e Eduardo Santos) com contrato em vigor, um ou dois devem sair. Jogue Paulo Sérgio ou jogue Fágner, creio que a torcida não sentirá saudades de Wagner Diniz.
Update 29/12: Foi confirmada na manhã de hoje a contratação do meio-campista Léo Lima (26 anos), que vêm do Palmeiras. O atleta assinou por um ano e volta ao Clube onde foi campeão carioca de 2003. No Vasco, Léo Lima teve problemas com a diretoria e com a torcida e ao chegar ao arqui-rival flamengo, se disse rubro-negro desde criancinha. Agora, volta dizendo estar no seu clube de coração. Conhecido pela fama de chinelinho, o jogador tem mais uma chance de mostrar o talento que tanto o fez brilhar nas divisões de base da seleção.
Apesar de jovem, Léo já tem vários títulos estaduais, alguns deles nos últimos três anos, por Santos (06), flamengo (07) e Palmeiras (08). A continuar assim, bem que poderia ser pé-quente e nos ajudar na conquista do Carioca 2009.
.
As especulações continuam e assim será por algumas semanas. Os últimos nomes a circular foram os de Ygor, volante ex-Vasco e Nadson, atacante ex-Vitória. Pedrinho, antes tido como dispensável, deve renegociar o contrato e permanecer, satisfazendo assim o desejo da maioria da torcida. Já a permanência de Leandro Amaral está virando novela e creio que o atacante voltará para as Laranjeiras. Rafael negocia uma extensão do contrato, o que deve acontecer nos próximos dias.
No campo Saídas, um goleiro deve partir. A dúvida é se o escolhido será Tiago ou Roberto. Tiago tem contrato longo, mas não conta com a simpatia da torcida, ao contrário de Roberto, vascaíno e ídolo no Clube. Quem já deu adeus foi Johnny. O pereba vai para o Náutico, que após passar perto esse ano parece estar convicto na vontade de ser rebaixado. Especula-se que ele ganhava mais de R$ 30 mil/mês, um total absurdo, já que seu futebol não vale meio centavo. Esse não deixará saudades.
.
Respondendo aos comentários:
Carlão - Vi pouco o Titi jogar, mas espero que seja bom. Que o Vasco se recomponha bem para o ano que vem. Abraços e sds!
FC do Cesão - Acabou que o pereba do Jailton foi para o flu. Abraço!
Almirante - O time tá com a cara desse papai noel aí. Tem gente chegando, mas a qualidade passa longe.
Warley - Jailton não vem mais. Graças a Deus.
Rui - Obrigado e igualmente, amigo
Jorge - Obrigado meu amigo e tudo de bom hoje e sempre para você e seua família. Abraço!
Gerson - Já que o pior aconteceu, agora é hora de mudança. Ajustes eram necessários e é uma pena que precisemos passar por isso para nos reerguermos. Obrigado pelos votos e igualmente. Abraço!
Sobre o FC - Feliz Natal pra ti tbm!
Saulo - Igualmente!
.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

Jogo Aberto disse...

não conheco muito bem esses jogadores não.
toma q der certo.

Fc do Cesão / Jack disse...

hahahaha
pois é...
Bom, Feliz Ano Novo!
rs
abraço!

Almirante disse...

O papai noel leu a cartinha errada não é possível!!!!

Com esse nomes ae minha confiança diminui a cada dia. Mas vamo ver, vai que um desses paraguaios ae e bom de bola, vai que esse fágner ae conheça do riscado.

Torcer é o que nos resta

Bocha disse...

Hola amigo, estoy de vuelta. Te comento que durante semanas estuve buscando un diseño para la nueva pagina y cuando lo había encontrado me cortaron Internet. Tras idas y vueltas volví. El nuevo blog tiene algunos cambios, esperemos que estos terminen siendo para bien, un abrazo grande y pasen a verlo, desde ya les pido el favor de renovar los links.

Aclaración: Soy Cristian… ex mundo futbolero blog.

El nuevo blog es…
www.abran-cancha.blogspot.com

Zêro Blue disse...

Nomes não garantem um bom time, o que é necessário é que todos joguem com vontade e determinação.


Abraços, ÓTIMO 2009 pra Nação Cruzmaltina.




Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE