segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Muito vivo!

Jogando com garra e inteligência, o Vasco surpreendeu e bateu o Coritiba por 2x0 em pleno Couto Pereira pela penúltima rodada do Brasileirão 2008. Com a vitória, o Gigante da Colina se manteve vivo na briga contra o rebaixamento, apesar de não depender apenas de seus esforços. Na última rodada, o Vasco enfrenta o Vitória em São Januário.
Atuando com dois meias ofensivos, dois atacantes e dois velozes alas, o Coritiba tomava mais a iniciativa do jogo. Apesar de ter mais posse de bola, o time paranaense esbarrava na forte barreira defensiva criada por Renato Gaúcho, com quatro zagueiros e dois volantes. Trocar passes era difícil para o Coxa, que apelava para jogadas aéreas, sem muito sucesso. Já o Vasco, contra-atacava em velocidade, com Wagner Diniz, Alex Teixeira, Madson e Leandro Amaral, com Mateus chegando como elemento surpresa. Como o Coritiba se defendia com três zagueiros e apenas um volante, o Vasco, mesmo atacando com pouca gente, era perigoso.
Aos 14 minutos, Leandro Amaral rolou para o meio da área e Mateus perdeu chance clara. Desespero? Nada disso. Um minuto depois, Alex Teixeira se aproveitou de escorregão de Maurício e chutou para defesa de Vanderlei. No rebote, Leandro Amaral mandou para as redes, fazendo 1x0 Vasco e aliviando milhões de torcedores. Minutos depois, Alex Teixeira foi fominha e perdemos a chance de ampliar o placar.O Coritiba reclamou de pênalti em lance normal entre Odvan e Ariel e ameaçou em cabeçada de Maurício. No fim do primeiro tempo, Vanderlei salvou bela cabeçada de Leandro Amaral, deixando o 1x0 no placar.
A essa altura, o Náutico perdia para o Atlético-PR e o Figueirense empatava com o Botafogo, resultados esses, que tiravam o Vasco da zona de rebaixamento.
Logo no início da segunda etapa, o Vasco ampliou. Alex Teixeira entrou na área e foi atropelado por Alê. Pênalti claro, que Leandro Amaral converteu, dando mais tranquilidade ao Vasco na partida. Depois disso, o time passou a fazer o tempo correr e chutar pra onde o nariz apontasse qualquer tentativa de ataque paranaense. O Figueirense venceu o Botafogo e o Náutico virou pra cima do Atlético-PR levando à loucura a torcida do Coritiba. Péssimos resultados para o Vasco, mas pensemos que podia ser pior, já que se perdêssemos ou empatássemos , estaríamos rebaixados.
Agora é fazer a nossa parte na última rodada e torcer para que a sorte nos ajude. Quando os alto-falantes do Brasil anunciarem nosso primeiro gol sobre o Vitória, vai bater o desespero nos concorrentes e aí, amigo? Segura, que na hora decisiva, tradição pesa e o Vascão vai sair dessa!
Força Vascão! Estamos juntos até o final!
.
Respondendo aos comentários:
Carlão - Vencemos e estamos na briga com muita força. Abraços e sds! * Valeu pela força!
Aline - Até que o Vilson não foi mal e o Renato saiu se dizendo inteligente com razão. Sds!
Sobre o FC - Fundamental e vencemos. É luta até o final!
Diogo - Seria uma pena ver um clássico como fla e Vasco apenas no Estadual. Se nos safarmos dessa, estaremos ainda mais fortes e ano que vem o clássico prometerá grandes jogos. Sds!
FC do Cesão - Seu flamengo vacilou e agora bem que pode nos dar uma mãozinha. Bjo!
Sãopaulina - Entendo a raiva de muita gente contra o Renato, mas não torça contra o Vasco.
Gerson - Já até lançaram um uniforme mais tradicional. Que esse calvário tenha logo seu fim.
.
Sds vascaínas a todos!

6 comentários:

Almirante disse...

prepare ae diego, enquanto isso aproveite e visite o blog do almirante par ver minha leitura do jogo de ontem e da nossa situação!

saudações cruzmaltinas!

snoopy em p/b disse...

o botafogo jogou não como rival, mas como inimigo.
caramba!
perdeu pra um time bisonho e prejudicou demais o vasco.
agora, é torcer.
é o último capítulo, diegão.
a vitória sobre o vitória, acredito que virá.
os outros resultados é que preocupam.
boa sorte pra vocês!
pelo menos, agora vocês não dependem mais do botafogo porque a coisa está feia por lá...

abraço!

Jogo Aberto disse...

agora é na ultima rodada.

Zêro Blue disse...

Só a vitória interessa sobre o Vitória, outro time enjuado, mas nos domínios cruzmaltinos a história será diferente.


O time tem de entrar seguro e jogar como em Curitiba.

Boa sorte aos vascaínos.

---Siga meu Blog---

Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Aldevan Junior disse...

É DIEGO... RESTA AGORA TORCER PELO FLAMENGO AJUDAR... MAS NÃO ACHO QUE O RUBRO NEGRO CARIOCA VENÇA O PARANAENSE..

SE O VASCO FICAR NA SERIE A, SERÁ PORQUE O FIGUEIRENSE VAI PERDER OU EMPATER COM O INTER E O NÁUTICO VAI PERDER PARA O SANTOS.

DEFINITIVAMENTE, NÃO DÁ PARA CONTAR COM O TIME DO FLAMENGO. VAI POR MIM, QUE TORÇO POR ESTE CLUBE.

ABRAÇO!

Fc do Cesão / Jack disse...

é parceiro... pode crê...
to num cansaço danado... num guento nem por o pé no chão... falta de costume de passar o dia todo em pé... agora trabalhando os dois turnos a coisa mudou... rs.
e aí como tá?
e o tempo?
um abraço e boa sorte ai ao vasco, haha
;P
o flamengo ta me mataaando...
ainda bem que domingo eu tava trabalhando e não vi esse jogo, senao era capaz de derrubar a tv e na pior das hipoteses se eu tivesse assistindo pelo PC, eu rumava ele no meio da rua, rs.
;**