sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Preparem-se para seu pesadelo

Preparem-se, bambis. A porta do seu pesadelo está aberta. Às 17 horas de domingo, vocês pisarão a grama sagrada de São Januário e encontrarão ao redor mais de 23.000 vozes e almas impulsionando o Gigante da Colina a esmagá-los. Em campo, dezoito guerreiros, dispostos a suar até a última gota para tirar a maior instituição esportiva deste país de uma situação onde nunca deveria estar. Preparem-se para enfrentar o clima de guerra que vocês mesmo criaram. Preparem-se para ter o ônibus escoltado desde a hora em que adentrarem o Bairro Vasco da Gama até entrarem no estádio.
Cuidado! Quando forem ao gramado, evitem olhar para a torcida, sob risco de ficarem de pernas bambas. Cuidado pra não se sentirem como pequenos alces dentro da jaula dos leões. Atenção onde pisam. Esse gramado emana tradição por todos os lados e como o Brasil inteiro sabe, tradição não é lá o forte de vocês. Saibam que seu adversário não é conhecido como Gigante da Colina à toa e nessa Colina, ele é capaz de coisas inimagináveis.
Lembre-se que atrás dos alambrados haverá uma torcida apaixonada, coisa que vocês não sabem bem o que é. Se recordem de 1989, quando invadimos o Morumbi e na casa de vocês levamos o Brasileirão com gol de Sorato. Saibam que nós não torcemos por modinha, torcemos por amor e pelo nosso time daríamos até a última gota de sangue. Nós lotamos estádio até nos piores momentos e jogamos juntos com o time por pior que possa ser.
Se não bastassem esses poucos parágrafos, deixo os leitores com um texto que pode facilmente ser encontrado na Internet, de autoria de um são paulino em dia de jogo em São Januário:
" A torcida do Vasco não é normal. Sabe quando a gente pula e canta? Então, a gente faz isso olhando pros amigos, pra torcida, pra nós, né? Cara... eles cantam olhando pro campo! Parece que querem berrar pro jogador ouvir. Quando você chega em São Januario, você tem medo do Vasco . Você sai de São Paulo imaginando um time que vive brigando pra não cair. Quando entra em São Januario, você tem a nítida sensação que vai encontrar o maior time do mundo. Aquela camisa cresce na sua frente, parece que não existe nada além do Vasco durante 90 minutos. Eu nunca vi nada igual. Eles amam o time ..."
Vocês podem até superar o pesadelo de vocês. Mas será preciso muita, mas muita garra pra derrubar esse Gigante. Vocês podem ser líderes e nós estarmos na zona de rebaixamento, mas não ganhamos a fama de Time da Virada por acaso. Nas horas mais difíceis é que crescemos e domingo não será diferente.
.
Respondendo aos comentários:
Almirante - Unidos somos mais fortes e vamos derrubar o SP.
Carlão - E essa foto, tá amedrontadora? Espero sua torcida no domingo. Abraços e sds!
Aldevan - Também espero que não caia nenhum carioca e a vitória do Figueira ontem deu uma segurada no Náutico. A vitória do Vasco será importantíssima pra tabela. Abraço!
FC do Cesão - Flamengo campeão? Nunca serão. rsrs
.
Sds vascaínas a todos!

12 comentários:

Zêro Blue disse...

Com certeza uma vitoria do Vasco domingo seria muito boa para esquentar o campeonato....


Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Almirante disse...

Passando pra retribuir o abraço!! Domingo estaremos lá na colina infernizando a vida da bambizada!!!!

Vamos ganhar desses bambis e tomar o títulos deles!!! Vascão até o último supsiro!!!!

Arthur Virgílio disse...

Fiquei com medo da imagem... Imagine os sãopaulinos.

Kampelo disse...

Diego, vc não acha q o time no 3-6-1 (se realmente for escalado), fica muito defensivo pra um jogo dentro de ksa?

ABRAÇOS...

Gerson Sicca disse...

só é bom o time não se empolgar com a torcida e querer se atirar pro ataque. o são paulo joga só no erro dos outros.Tem uma boa defesa, mas não é um timaço.
Abraço!

Alexandre Filho disse...

Lindo texto esse que vc botou!!!
Pra voce vr como as outras torcidas respeitam a nossa torcida!!!!!

Saudações Vascaínas!!!!!

Saulo disse...

Será um grande jogo e interessante também. Os dois times precisam da vitória e o Vasco vai contar com a força da sua torcida de novo para vencer essa partida. O Vasco precisa vencer de qualquer jeito.

Fc do Cesão / Jack disse...

Nunca diga nunca, rs.
é melhor a gente campeão e vcs na primeira, do que o são paulo campeão e voces na segunda...
Hoooo vamos ganhar vascooo
hahahahahaha
vou torcer por voces esse finds! ;)

Jogo Aberto disse...

fundamental é ganhar do são paulo.

Fc do Cesão / Jack disse...

Diego!
lembra q eu te falei q ia por uma musica d psirico qualquer dia desses?
então, hoje tem show deles aqui e eu já acordei no ritmo, rs. e quando vi que o Cesão passou o Phelps na votação de nadador do ano eu lembrei de uma musica deles e coloquei lá... daí é só c clicar e ouvir o furacão! ;P
abraço!

Jogo Aberto disse...

e agora diego?

Unknown disse...

Diego,a festa foi linda,mas pena que o Vasco não coneguiu vencer...
Mas acreditem até os 47 do segundo tempo...