quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Na alegria e na dor

Seja aqui no Blog ou em rodas de amigos, sempre me referi à relação de uma torcida com seu clube como um casamento. Sempre disse que torcer nos momentos bons é muito fácil e nem é preciso gostar de futebol para fazê-lo. O amor de verdade de uma pessoa por seu time aparece nos momentos difíceis, quando a maioria critica e não acredita, mas os apaixonados estão lá, sabe se lá porquê, mas estão, ao lado do seu Clube, faça chuva ou faça sol. Nesse quesito, a torcida do Vasco está dando show esse ano.
Estive ontem em São Januário e pude ver ao vivo o quanto esse povo ama o Clube da Cruz de Malta. A cena que se repete jogo após jogo em nosso Caldeirão. Filas imensas em busca de ingressos. Apenas no primeiro dia, mais de 8.700 ingressos vendidos e poderiam ser muito mais. Em um determinado momento, já pelo tardar do dia, foram distribuídas senhas e muitas pessoas acabaram ficando sem entrada. Nos postos Habib´s de venda, a carga já se esgotou. Restam agora menos de 15.000 ingressos, que podem ser adquiridos em São Januário, Vasco-Barra e Sede Náutica da Lagoa. A expectativa é que hoje ou amanhã, todos já estejam vendidos.
A lamentar apenas a eterna desorganização que impera nos estádios de todo o Brasil. Cambistas comprando montes de ingressos de arquibancada nas bilheterias reservadas para sócios, policiais saindo do Clube com dezenas de bilhetes na mão e o pior de tudo: nas bilheterias de arquibancada, atendentes com absoluta inabilidade com o teclado, demorando minutos para cadastrar os documentos de meia-entrada e aumentando o tempo de espera na fila.
Enfim, nada disso pode abalar o amor dessa torcida. Entre, uma água para refrescar o forte calor e horas depois, a preocupação com a ameaça de chuva, muito bate-papo sobre o time atual e as aventuras e loucuras de cada um na vida de torcedor. Quando a gente acha que já viu e ouviu de tudo, sempre aparece uma coisa nova...Sempre é contagiante esse convívio e bate-papo entre vascaínos...
Sábado é caldeirão lotado na certa. Amigos já me ligaram e confirmaram ter garantido seu ingresso. Quem quiser ir, deve correr, sob o risco de ficar de fora desse importante jogo na arrancada do Vascão.
Dentro de campo, mais boas notícias. Leandro Amaral vêm treinando normalmente e vai ser titular. no lugar de Alan Kardec. Edmundo também está bem melhor e deve ficar no banco contra o Santos. Renato, inteligentemente, manteve o esquema vencedor dos jogos contra Goiás e Fluminense, mudando apenas as peças. Odvan vai ser titular no lugar de Fernando e se disse preparado para o desafio de encarar o artilheiro Kléber Pereira.
A vitória pode nos fazer subir 5 posições e jogar a pressão para nossos rivais, que entrarão em campo no domingo. Estamos invictos há 3 jogos, sendo dois deles fora de casa. Rumo à mais 3 pontosno Caldeirão!
Pra cima deles, Vascão, somos time de primeira!
.
Respondendo aos comentários:
Almirante - Colina lotada é uma certeza e a vitória também será!
Gabriel - Fim de semana vascaíno e o próximo também será. Ingresso já garantido pra sábado. Abraço!
Carlão - Estamos vivos e sábado será uma chance de reafirmar nossa recuperação. Sds!
Vinicius - Podiam ter dado uma camisa do Corinthians, que é de 2ª!
Sobre o FC - Que sua opinião se cumpra!
Danilo - Temos três jogos na nossa casa e as vitórias serão fundamentais. Campeonato pegando fogo como há muito não víamos. Abraço!
FC do Cesão - Se pudesse ia pro Carnaval, mas férias só em março. Psirico, nunca ouvi falar, mas deve ser bom. O Galvão é um maluco, o que ele fala não se leva a sério. Abraço!
Rodrigo - Obrigado e passarei lá.
Munigalo - Sei como é estar apertado com os afazeres. Será duro enfrentar o Galo no Mineirão, mas precisamos muito da vitória e iremos com tudo. Que horário ridículo, impossível pra eu viajar. Abraço!
Aldevan - o Vasco tem que vencer todos os jogos que restam para não dar chance ao azar, inclusive contra o SPFC. Abraço!
Saulo - Valeu a máxima do futebol, quem não faz toma! Resultado importante demais pro Vasco!
.
Sds vascaínas a todos!

6 comentários:

Gabriel disse...

Cara, fui lá no Vasco Barra hoje e, acredite, só estava vendendo meia-entrada! Achei sacanagem com quem não tem é estudante. Mas beleza, sábado estaremos lá de qualquer jeito!!

abraço

Bruno Muniz disse...

Sei como é esse casamento entre torcida e clube. Mesmo com o Galo no fundo do poço, eu continuo indo ao campo e torcendo. Em 2005 quando fomos rebaixados, fui ao campo até no último jogo. E que dia triste, entramos precisando vencer, mas só empatamos com o seu Vasco e foi definido a nossa descência. Mesmo na série B, ia em todos os jogos. Na verdade existe torcedor de verdade e simpatizante.
O seu Vasco tem duas possibilidades, vencer e sair da zona de rebaixamento ou perder e afundar ainda mais. Enfrentar o Galo no Mineirão não é fácil, e que horário será o jogo, 22h, coisa da Globo, mas eu estarei lá.
Abraço

Zêro Blue disse...

E vc esta certo, pelo menos pra quem leva o casamento, ops, o ato de torcer à sério.

Eu sou casado com o Cruzeiro, até que a morte nos separe, se bem que quero morrer e ir pro céu e lá é AZUL....

Abraços


Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Almirante disse...

Somos homens casados meu caro Diego. Vascaínos apaixonados. Talvez não de pra eu estar na colina porque moro em petrópolis e não tenho disponibilidade de ir ao rio comprar meu ingresso durante a semana. Vai uma dica aí para os Vascaínos. Procurem chegar cedo, pois chegando em cima da hora em dias de colina lotada, corre-se o grande risco de ficar do lado de fora ainda que com ingresso na mão.
Quanto ao jogo, já passou da hora de voltarmos a triunfar na colina. tenho bastante fé que será nesse sábado. Uma vitória se não fizer com que subamos 5 posições, coim certeza nos deixará fora da zona.

Saudações e obrigado pelas visitas ao blog do almirante. volte sempre que puder!

Vinicius Grissi disse...

Mais uma vez a torcida do Vasco vai fazer a parte dela. É preciso ver se o time vai corresponder em campo ou vai fazer como nos últimos jogos em São Januário. A vitória sobre o Flu, sem dúvida, redobrou o ânimo do Vasco.

Unknown disse...

O sentimento não pode parar!