quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Isso não pode ser sério

A diretoria do Vasco aprovou nesta segunda-feira (24/11), os novos modelos de uniforme do time, produzidos pela Champs para o ano que vem. As novas camisas têm algumas inovações em relação aos modelos atuais:
O número de estrelas foi reduzido de oito para seis (duas vermelhas e quatro douradas) e saíram de cima da cruz de malta. Na nova camisa, ficam na parte de trás, próximas a gola.
A estréia do novo uniforme está prevista para janeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Não ficou claro na nota da diretoria se estes uniformes serão utilizados em jogos. Se forem, essa será a maior aberração da história do Club de Regatas Vasco da Gama. Além disso, algumas pontuais observações precisam ser feitas.
Isso lá é hora de se falar em uniforme novo? Estamos há duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, onde brigamos com todas as forças contra o rebaixamento e nenhuma pessoa que ame o Vasco consegue pensar em outra coisa que não seja essa triste ameaça. Porém, já virou rotina nesse curto período de nova administração, lançar notícias na imprensa logo após as derrotas, tentando fugir da responsabilidade que lhes foi dada e não souberam arcar. Após cada derrota, vem logo alguém da direção à imprensa lançar notícias sobre Eletrobrás, Champs ou qualquer coisa que possa tirar o foco da torcida.
Não quero duvidar das boas intenções da diretoria. Porem, não posso deixar de lamentar o absoluto despreparo e inocência daqueles que hoje comandam o Vasco. Àqueles que por trás da imagem do nosso maior ídolo, assumiram o Clube e fazem bobagem atrás de bobagem, principalmente na pessoa do vice de Marketing, José Henrique Coelho. A última pérola soltada por ele foi: “O Vasco é fashion”. Na boa, rapaz. O Vasco é tradição, o Vasco é glória, o Vasco é pioneirismo, o Vasco é luta, o Vasco é povo. Se quer trabalhar em clube fashion, está no lugar errado.
Sobre uniformes, o Vasco, respeitando suas tradições, deveria ter três tipos fixos e caso fosse de interesse do marketing, algum outro para comercialização. Os três uniformes fixos seriam: o preto com faixa branca (primeiro uniforme), o branco com faixa preta (segundo uniforme) e a camisa toda preta (terceiro uniforme, em homenagem ao uniforme original do futebol do Club). Se quisessem, poderiam fazer uma menção à nossas origens portuguesas em uma camisa especial, que seria amplamente comercializada.
Um abaixo-assinado já está correndo na Internet e em todas as enquetes o modelo novo está sendo reprovado. Esperamos que isso sensibilize a direção à abortar essa infeliz idéia desse uniforme. A fiel e apaixonada torcida cruzmaltina agradece. Os fashions...Bom, os fashions que procurem o shopping para suas compras de boutique...
.
A tal mala branca
Repercutiu bastante nos jornais do Rio de Janeiro a declaração do treinador Renato Gaúcho se dizendo a favor da mala branca. O procedimento é bem simples e costumeiro, consistindo em um agrado financeiro a um time, já desinteressado do campeonato, para endurecer o jogo contra um adversário direto do pagador.
Sobre isso, apenas um parágrafo: Lembro-me bem da época de escola, quando meu time, brigando para ir às semifinais, enfrentava um adversário já eliminado, precisando vencer por 9 gols de diferença. O time que brigava conosco pela vaga, ofereceu lanches aos nossos adversários, para que eles endurecessem o jogo e nos eliminassem. Felizmente, vencemos por 12x0 e nos classificamos, sendo campeões em seguida.
Quero com isso apenas mostrar que a mala branca é uma prática comum e nada tem de corrupção. Receber dinheiro pra jogar bem nada tem de errado. Repugnável e absurda é a tal mala preta, onde um time recebe dinheiro para 'entregar' uma partida. A isso sou absolutamente contra, em qualquer esfera da vida.
.
Respondendo aos comentários:
Jorge - Não creio que precisemos de um milagre, mas sim de nossas vitórias, pois os adversários devem tropeçar. Que 2009 nos reserve alegrias. Abraços!
Filippe - Conseguiremos um bom resultado no Paraná e na nossa casa venceremo o Vitória e não seremos rebaixados, honrando nossa belíssima história.
Aline - A torcida mais uma vez esteve linda! O amor não tem divisão, seja na A ou B, seremos eternamente Vascão! Sobre o contador de comentários, creio que ele conte apenas durante algum tempo recente, já que vc parou de comentar e seu número caiu. Sds!
Sobre o FC - Complicada, mas não impossível. Sairemos dessa!
Maldita FC - A divulgação da camisa foi em péssima hora. A direção anterior e a atual têm culpa de nossa situação, mas somos Vasco, acima de qualquer dirigente e precisamos apoiar quem lá esteja. Que 2009 nos reserve felicidades. Abraço e sds!
.
Sds vascaínas a todos!

9 comentários:

Almirante disse...

Concordo com tudo que voce disse aí Diego. Tão logo o Vasco perde e a diretoria solta informações na imprensa, tentando tirar o foco. O pior de tudo são esses uniformes e esse coelho falando bobagem.Ele disse que o plano é que gere interersse pela compra das duas camisas...que tolinho...todos os Vascaínos que prezam as tradições do clube, boicotarão essa coisa ridicula. Quianto a mala branca também não vejo nada demais. Que que tem um time oferecer um agradinho pro adversário dar um pouquinho mais de gás??? Mas a hipocrisia domina a imprensa!

Vamo salvar!! eu acredito!!!

Alexandre Filho disse...

É Diego,até q minha prova de física não foi ruim,mas o jogo do Domingo,pelo menos o resultado,foi péssimo!!!!!!!!
Falando sobre esse seu Post,axo que os torcedores devem boicotar essa camisa HORÍVEL!!!!!!
Eu pelo menos farei isso!!!!
Falows!!!

Saudações Vascaínas!!!

Jogo Aberto disse...

o roberto dinamite disse agora no RJTV 1ªEDIÇÃO:
O VASCO NÃO IRAR SER REBAIXADO.

Unknown disse...

eu sou VASCO em serie A,B enfim pq tocedor que torcedo apoia seja lá em que serie for. Além do que o vasco ainda pode escapar do rebaixamento afinal ele é o ñ o time da virada?
EU ACREDITO

Aldevan Junior disse...

DIEGO, A HORA É DE APOIAR O TIME.. VAMOS DEIXAR A HISTÓRIA DA CAMISA PARA O DIA 8 DE DEZEMBRO, COM O VASCO LIVRE DA SÉRIE b...


MAS QUE É UM DESRESPEITO COM AS TRADIÇÕES CRUZMALTINAS ESSA CAMISA HORROSOSA, ISSO É. DESRESPEITO TAMBÉM É O VASCO SER VESTIDO POR UMA EMPRESA DE SÉRIE B.... POR QUE NÃO ACERTAR COM UMA PENALTI, UMA UMBRO, UMA PUMA?

CHAMPS PODE SER UM RETROCESSO...

ABRAÇO!

Unknown disse...

Coe dieguito, não sabia que uma das camisas foi a primeira do futebol do vasco, mas penso que as duas camisas apresentadas são feias e fogem muito da nossa faixa diagonal tradicional que tem que ser mantida pelo menos nos uniformes oficiais.

Quanto a mala branca, não acho que jogadores de outros times deveriam receber dinheiro para jogarem bem, penso que os jogadores tem que dar o melhor de si em cada jogo, independente do time buscar vaga ou título.

Zêro Blue disse...

Parece que ninguém gostou mas eu sinceramente gostei, achei que o design do uniforme é moderno.

Força Vascão...

Tomara que o Dinamite tenha alguma carta na manga, porque a essa altura jogar palavras ao vento pra tentar iludir seri 'sacanagem'.

Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Impasse Livre disse...

Discordo do Vasco perder e desviarem o foco, o que acho é que o grupo do Eurico logo planta noticias e que enquanto ficarmos reféns desse bando de bostas do dinamite e do eurico estaremo f...e mal pagos...concordo com as três opções de camisa que vc colocou e sugeriria a cinza ainda da e´poca do jaguaré e brilhante...só acho que muito se fala e pouco se faz na oposição e manifesto sabado é palhaçada, o foco é um só : vencer o coritiba, depopis o foco é vencer o vitória , um de cada vez... pena estarmos tão divididos e mesmo as "fashion" camisas não são lá muito bonitas, gostei só da branca...mas de leve...abs, vamos não só ficar na elite como fazer um 2009 muito bom! abs, Leandro(eu tenho muita fé e acredito em milagres)

Unknown disse...

Ah, vou voltar a escrever aqui regularmente...

Sobre os uniformes, são ABERRAÇÕES!
Coisas horríveis que não deveriam ser postas em circulação nunca!!!
Acho que foram lançados somente para a Copa São Paulo Jr. Menos mal...
Mas por incrível que pareça, alguns vascaínos gostaram, um número maior do que eu esperava.
Isso é um desrespeito com o Club de Regatas Vasco da Gama! Tanto pelo momento que vivemos, quanto por nossa história e tradição!!!
"O Vasco é fashion", vê se pode?
Que coisa mais gay!!! Esse cara que vá pro flamengo, onde eles gostam dessas modernidades de homem tirando homem pra dançar no meio do treino... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Vc viu?

Sobre a mala branca, eu sou contra... O time tem que ter a decência de jogar TODAS as partidas para vencer, se não for assim, se precisar de incentivo de outros times, fica difícil, né? Já pensou se a moda pega de vez? Os clubes vão ter que arcar com suas próprias despezas e ainda deixar um dinheirinho pra incentivar o outro... AFF.

Saudações Cruzmaltinas!!!