segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Estamos muito vivos

No dia de Finados, o Vasco mostrou a todos que está muito vivo no Brasileirão 2008. Em um clássico marcado por muita marcação e por boas defesas dos goleiros, o Vasco soube aproveitar uma das poucas chances que teve e venceu o Fluminense por 1x0, ultrapassando o rival na classificação. Com o gol solitário de Wagner Diniz, o cruzmaltino chegou a 18ª posição, ainda na zona de rebaixamento, mas agora a apenas um ponto de deixá-la. O próximo compromisso é sábado, contra o Santos no caldeirão de São Januário.
Apesar do momento ruim dos times no Brasileirão, as torcidas compareceram em massa, mostrando o amor pelos seus Clubes. Do lado tricolor, confiança pelos recentes bons resultados e do lado cruzmaltino, a força para apoiar em uma partida decisiva. Belo espetáculo de ambos os lados.
O primeiro tempo foi tricolor. O Vasco só ameaçava em bolas aéreas e chutes de fora da área, visto a dificuldade para penetrar na boa zaga do rival. A situação parecia piorar quando nosso melhor zagueiro, Fernando, sentiu a lesão e teve que ser substituído por Odvan. A torcida teve calafrios. Jorge Luiz, pra variar, fazia partida muito ruim, mas Eduardo Luiz compensava com eficiência e seriedade nos cortes. No fim da primeira etapa, o vilão quase virou herói. Madson cruzou na cabeça de Jorge Luiz, que desviou para grande defesa de Fernando Henrique.
Para o segundo tempo, o jogo continuou disputado e com muita briga. Cheguei a pensar que pela primeira vez veria ao vivo a um 0x0. No início da segunda etapa, Wagner Diniz foi derrubado, mas Simon não marcou. A fama de cai-cai tem atrapalhado muito nosso lateral velocista. Aos 10, um susto. Fabinho deu um chutaço da entrada da área, que tirou um ‘UUU’ da galera tricolor e um ‘UFA’ da torcida do Vascão.
René Simões tentou ir pra cima, tirando Fabinho para entrada de Ciel. O tiro no entanto, saiu pela culatra. Com mais espaço em campo, o Vasco atacou mais e chegou ao seu gol. Aos 27, Madson cruzou para dentro da pequena área, a zaga afastou mal e Wagner Diniz tocou por baixo de FH na sobra. Explosão, gritos e lágrimas. O gol do alívio, o gol do desabafo de uma torcida que ouviu todo tipo de gracinha nas últimas semanas. Daí em diante foi um show. Nada de show de bola, mas um show de garra, entrega e determinação. Os jogadores brigavam por todas as bolas como se fossem as últimas e às vezes até pecavam pelo excesso de vontade, errando chutes bobos. Rafael foi um gigante e garantiu a vitória. Em contra-ataques, o bom Pinilla quase ampliou o placar, mas parou em Fernando Henrique.
Uma vitória que alivia, mas não resolve nossa situação. Ainda precisamos de muitos pontos para afastar de vez o perigo do rebaixamento. O espírito de luta que vêm desde o jogo contra o Sport tem que ser mantido. Santos, Atlético-MG, São Paulo, Coritiba e Vitória. Cinco decisões e que no fim, tenhamos um final feliz. Essa linda torcida merece!
.
O Vasco fez uma partida tecnicamente boa? Não, longe disso. Mas a essa altura do campeonato pouco importa jogar bem ou não. O que vale são os três pontos. Contra o Flamengo, por exemplo, tivemos uma atuação muito boa, mas saimos derrotados.
O espírito de luta que vem se repetindo jogo após jogo merece ser destacado. Os jogadores têm noção de que o momento é muito complicado e lutam muito para tirar o time dessa situação. Isso é fundamental para nossa recuperação. Evidente que só isso não basta, mas sem isso não teríamos chance alguma.
No jogo de ontem, de negativo apenas algumas pixotadas de Jorge Luiz. Até mesmo o contestado e criticado Odvan foi muito bem. No meio, a lamentar apenas alguns espaços deixados na frente da área, que permitiram ao flu trabalhar boas jogadas. Nas laterais, Wagner foi o velocista de sempre, enquanto o improvisado Rodrigo Antônio praticamente só marcou.
Mateus foi muito bem na condução do time ao ataque, enquanto Madson foi o monstro de sempre. Alex Teixeira apareceu pouco, enquanto Alan Kardec foi nulo. Pinilla jogou muito menos tempo, mas criou duas situações claras de gol. Ficou claro, que na ausência de Edmundo e Leandro Amaral, o chileno pode ser o comandante do nosso ataque.
Só mais uma coisa. Hoje, ouvi um monte de tricolor falando que jogaram melhor e que nosso time é fraco. Na boa, nós jogamos sem nossos dois melhores atacantes, sem um lateral esquerdo e boa parte do jogo sem nosso melhor zagueiro. Mesmo assim, ganhamos de vocês. Se nós somos fracos, vocês são o quê, caras pálidas?
Tentaram fazer piadinha com Lewis Hamilton usando a camisa do Vasco, mas caíram do cavalo. Nunca uma camisa coube tão bem em quem a segurava. O primeiro negro campeão de um esporte elitista como a Fórmula 1 usando a camisa do primeiro time a dar chance aos negros no futebol brasileiro, até então um epsorte elitista.
Parabéns a Massa, pelo belo campeonato. Parabéns a Hamilton pelo título. E fica a crítica aos idiotas da imprensa brasileira, que mais uma vez caíram do cavalo em suas piadinhas infames.
.
Respondendo aos comentários:
Sobre o FC - A situação clareou um pouco e devemos parte disso ao grande futebol de Madson.
Almirante - Jorge Luiz ontem tava doido pra fazer besteira, mas felizmente não conseguiu.
Saulo - Estamos de olhos abertos há tempos, mas os resultados às vezes não vêm.
FC do Cesão - Grande vitória do Vasco no clássico. Como vou aí na Bahia em março é bom ir aprendendo as gírias. Abraço!
Aline - Agora precisamos mostrar nossa força no Caldeirão. Longe dele estamos indo bem e vencend os jogos. Sds!
Gabriel - Ontem estivemos perto. Estava também na FJV, perto da bateria. Sempre estou lá. Abraço!
.
Sds vascaínas a todos!

11 comentários:

Almirante disse...

Isso ae Vascão!

Vitória pra lá de fundamental.

Sábado é dia de colina lotada e tem que ser dia de vitória!!!!!

Gabriel Valladares disse...

Foi lindo ontem no Maraca!!! Há muito tempo não fazíamos uma festa daquelas.
O fim de semana foi vascaíno, vejamos:

Vascão ganho do flu

O vascaíno Marílson dos Santos ganhou a Maratona de NY

Lewis Hamilton, após ganhar de presente o manto vascaíno, se sagrou campeaõ da Fórmula 1.

Sábado é dia de festa em São Sanú! estejamos todos lá!

abraço

cheirodegol.blogspot.com

Carlão Azul disse...

PARABÉNS pela vitória no clássico, e bacana o que disse sobre o Hamilton.

O Vasco tá sim muito vivo na disputa e dá sinais de recuperação.

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Vinicius Grissi disse...

Uma vitória sensacional para o Vasco, que consegue se manter vivo na tabela.

Sobre a "piadinha", acho que foi bem-humorada. Valeu, apesar de não dizer muita coisa.

Sobre o Futebol Carioca disse...

na minha ipiniao o vasco não irar cair.

Danilo Damasceno disse...

Parabens ao Vasco, mas tem que vencer em casa, não pode disperdiçar essas oportunidades!Eita campeonato bão demais da conta!Abração

Acesse e Pitaque!

http//pitacosdobodaum.blogspot.com

Fc do Cesão / Jack disse...

Sério q c vem aqui na Bahia? haa que legal!!
haaa pena que não vai pegar o carnaval, senão c nem ia mais querer sair daqui, rs.
sim, paguei 50 reais pra ver o Belo, pq goooosto demais, dei com pena, mas dei, rs. e tem psirico tambem, que é disparado a minha banda preferida (entre todas as outras, pq o psiricão é pagode mas eu curto tudo, rs)...
ham, quanto ao Hamilton, eu torcia por ele desde o ano passado exatamente por isso, por ser o primeiro negro que eu vi na F1, e tambem pelo despeito visível que o galvao bueno tinha por ele, sempre falando mais dos erros do que dos acertos, eu concordo que o Hamilton realmente errou em alguns aspectos, mas pra se tornar um campeão tem que ter ousadia, não precisa pisar nos outros (coisa q ele nao fazia) mas se não for ousado esses outros te pisam...
caraca escrevi viu, rs.
abraço!

Rodrigo Estevam disse...

Iaew Blog ta show!

Dá uma passada no meu xD
http://driblenet.blogspot.com

Munigalo disse...

E ai,
Por falta de tempo, to apertado na faculdade e no estágio, final de ano sabe como é...Por isso sumi do blog...
Com certeza foi uma vitória aliviadora, e eu sei bem o que é isso, a vitória do Galo sobre o Botafogo eu senti a mesma coisa. O Vasco jogou mal, mas no final prevaleceu a raça e a vontade dos jogadores. Além disso, o importante é vencer. Mas infelizmente para vocês terão que enfrentar o Galo no Mineirão, a torcida vai lotar e eu vou estar lá...Quem sabe não descontamos o 6x0? Bom, na situação em que estamos, uma vitória de 1x0 já ta bom...
Abraço

Aldevan Junior disse...

FALA RAPAZ!

O VASCO ESTÁ VIVO SIM E VAI ESCAPAR DO REBAIXAMENTO!!!

SEI QUE O FLAMENGO NÃO AJUDOU, EMPARTANDO COM A LUSA EM CASA, MAS O VASCO DEVE FAZER A SUA PARTE DIANTE DO SÃO PAULO EM SÃO JANUÁRIO E VENCER ESSE TIME QUE SÓ GANHA COM GOL DE CABEÇA E BOLA PARADA.

AH! PROBLEMAS RESOLVIDOS E O CANETA DE CHUTEIRA JÁ ESTÁ DE VOLTA!!!
ABRAÇO!!!

Saulo disse...

No clássico entre Fluminense 0x1 Vasco, o Fluminense dominou a maior parte, mas na base da raça o Vasco deixou o Maracanã com uma vitória importante.