terça-feira, 18 de novembro de 2008

Difícil imaginar rodada pior

Se nos campos de pelada o fim de semana reservou alegrias a este blogueiro, com vitórias dos bravos Sandolin e Olímpico, nos gramados do Brasileirão, o sábado e o domingo não foram tão agradáveis, não só para mim, mas para todos os vascaínos. Com exceção do Figueirense, que perdeu para o São Paulo e da Portuguesa, que perdeu para o Fluminense, todos os adversários que brigam conosco contra o descenso venceram e complicaram bastante nossa situação na tabela.
O sábado foi terrível! A vitória do Fluminense sobre a Lusa até era esperada, mas nos outros dois jogos, resultados surpreendentes. Quem imaginaria uma goleada do Náutico sobre o Cruzeiro? Aliás, torcer pelo time celeste nesta reta final é missão inglória. Eles vêm atuando muito abaixo do esperado e decepcionado frente a equipes muito inferiores tecnicamente. Já o Ipatinga, apesar de já estar com um pé e meio na cova, mostrou disposição e goleou o pouco interessado Sport. Apesar de muitos já taxarem os mineiros como rebaixados, em futebol tudo é possível. Com os resultados de sábado, o Vasco já estava na zona de rebaixamento, mas a apenas um ponto de sair dela. Como azar pouco é bobagem, ainda faltava o domingo.
No único jogo das 17 horas, que nos interessava, o resultado ajudou. O líder São Paulo não rateou e bateu o Figueirense, afundando os catarinenses na zona de rebaixamento e causando a troca de treinador, que a essa altura do campeonato não deve ajudar muito. Nas partidas de 19:10, a sorte definitivamente não esteve do nosso lado, ajudando Atlético-PR e Santos a obterem vitórias importantes na fuga da degola. No Paraná, o montinho artilheiro deu o ar da graça e ajudou Alan Bahia a fazer o gol da virada do Furacão. Na Vila Belmiro, um chute despretensioso de Quiñonez bateu em Gustavo Nery e entrou, dando a vitória ao Santos em um jogo com amplo domínio do Internacional.
Após estes resultados, a tabela assim ficou:

O pior de tudo isso não é a distância de três pontos para o primeiro fora da zona de rebaixamento, já que podemos tirar essa diferença com uma vitória e nos critérios de desempate levaríamos vantagem. O maior problema é que passamos a não depender apenas de nossos esforços para sairmos da zona. Isso quer dizer que ainda que vençamos nossos três próximos jogos, teremos ainda que secar os rivais diretos.
Nosso próximo jogo será o mais difícil. O adversário é ninguém menos que o líder São Paulo, invicto há sei lá quantas rodadas. Do lado de lá, eles estão criando um clima de guerra para esse jogo, inventando até história de que há sapos no gramado. Ora, ora bambis. Se houvessem mesmo anfíbios no relvado, não ficariam tantas crianças deitadas no mesmo. E pela fama de vocês, o medo não é apenas de sapos, mas principalmente de pererecas, neh, Richarlyson.
Além disso, a imprensa paulista já começou com suas historinhas que a arbitragem poderia beneficiar o Vasco, fingindo-se esquecer no entanto de que o time mais beneficiado pelos juízes é justamente o coitadinho São Paulo. Além do mais, já fomos garfados diversas vezes esse ano dentro de nossos estádio e contra o time róseo no Morumbicha, eles tiveram dois gols ilegais, além de um pênalti não marcado de Rodrigo em Leandro Amaral.
As opções de árbitro para o jogo de domingo eram Leonardo Gaciba e Carlos Simon e felizmente o primeiro, muito bom e sem rabo preso com ninguém foi o sorteado. Nunca vi o São Paulo perder um jogo apitado pelo Simon e todos os vascaínos lembram bem da atuação dele no ano passado na partida entre os dois times.

A maioria dos jogadores e da torcida do São Paulo tem e sempre terão o respeito meu e de todo vascaíno. Porém, esse dirigentes que se fingem de arautos da moralidade e principalmente a nojenta mídia paulista merecem a derrota e o fracasso eternos. Adoraria vencer os bambis do Tietê, não somente pela importância desses três pontos para o Vasco, mas principalmente para dar um cala-boca nesses imbecis de BAND, ESPN e etc.

Respondendo aos comentários:
Almirante - Nosso mau olhado não pegou e entramos na zona. No fim do campeonato estaremos fora dela e isso é o que importa.
Fábio - Se perdesse o Santos perigava, mas venceu assim como nossos outros adversários. Valeu pelo boa sorte, mas não ajudou. Abraços!
FC do Cesão - Obrigado e abraço!
Sobre o FC - A secação não pegou.
Aldevan - Contra o São Paulo o time vai com tudo pra conseguir a vitória. Resta a vcs fazerem sua parte contra o Cruzeiro. Abraço!
Jorge - Acho que precisamos de mais do que os 6 pontos pra não cairmos. O time tem que entrar com esse espírito de jogo decisivo nestas partidas. Abraço!
Gabriel - Domingo estamos lá e contra tudo e contra todos vai dar Vasco. Abraço!
Maldita FC - Venceremos também o Vitória e ficaremos na elite para um 2009 feliz.
Filippe - A nossa parte vamos fazer e depois secar os rivais. Sds!
.
Sds vascaínas a todos!

11 comentários:

Ruy Moura disse...

Está começando a ficar difícil, amigo...

Saudações Alvinegras!

snoopy em p/b disse...

faço coro ao seu protesto do último parágrafo.
estou torcendo como nunca para o grêmio e isso inclui uma vitória do vasco contra a bambizada.

um abraço!

Almirante disse...

Por mais que andem dizendo por aí que não dependemos apenas de nós, dependemos sim.

Vencendo 2 jogos dos 3 saíremos. Pode confiar!!! 43 pontos serão o suficiente!!!!

Bruno Muniz disse...

Diego,
os resultados do fim de semana não foram bons para o Vasco, mas foram ótimos para o Galo. Estou torcendo para que o Vasco vença o Tricolor, até porque torço para que o Grêmio seja o campeão. Além disso, os dirigentes e a imprensa paulista enchem muito a bola do São Paulo e já o colocaram como campeão. O Tricolor já ganhou títulos demais, deixa o Grêmio ser campeão agora.
Eu acho que o Vasco não cai, mas vamos esperar até a última rodada
Abraço

Kampelo disse...

Q o jogo contra o Atlético fique como lição do q o Vasco não deve fazer, agora temos o São Paulo pela frente, temos q vencer, vamos lá Vascão!!!

Eu naum kero assistir meu time pela rede TV, em dia de sábado naum! rs

ABRAÇÃO...

Fc do Cesão / Jack disse...

hahahaha não vou mentir, que ri um pouco do seu post...
e pela primeira vez na vida, vou ser vasco desde criancinha, rs.
vamos ganhar dos bambis heim?
deixa os arco íris com a cara no chão por favor! rs.
e quanto ao Rycharlison, aposto que se fossem cobras no gramado ele faria questão de estar lá desde hoje já, UHSUAHUSIA
um abraço e bom jogo! ;P

Zêro Blue disse...

Como vc disse o Cruzeiro ja nao e o mesmo, nao vou nem lhe prometer derrotar seu rival... mas estou na torcida e acho tremendamente possivel.


Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Arthur Virgílio disse...

Pego pesado com os são-paulinos. Eles vão ficar roxo de raiva. Será que a troca de treinador do Figueira não vai trazer reusltados.

A tabela foi ingrata com o Vasco.

Gerson Sicca disse...

esse jogo com o São Paulo é duro mesmo. E vcs tiveram sorte q não caiu o Simon. Pra mim um árbitro q não dá pra confiar..
Ainda assim acho q o Vasco vai ganhar ou no mínimo empatar. O Grêmio tá com muita sorte, e isso vai refletir nesse jogo.

Jogo Aberto disse...

ta ficando dificil.
Boa sorte pro VASCO.

Rodrigo Estevam disse...

Bom cara nesta rodada sera muito difícil mesmo pera o Vasco ganhar, e ainda o São Paulo vem muito embalado!

Mas com tudo estou torcendo pro Vasco tirar esta invencibilidade do São Paulo!

Abração!

Rodrigo Estevam
www.driblenet.blogspot.com