quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Um jogo de paciência

Muitas definições poderiam ser dadas para o decisivo confronto de hoje contra o Atlético-PR, às 20:30 em São Januário. Não seriam poucas as opções de título para o texto de hoje, mas entendi que essa é a melhor definição para a partida de hoje. Mais do que nunca, os jogadores e a torcida precisarão ter muita paciência para que obtenhamos a vitória que tanto necessitamos.
Em uma conversa com amigos, disse recentemente que tem sido ruim para o Vasco jogar em casa ultimamente. Isso porquê, pressionado pela torcida, o time se sente obrigado a partir com tudo para cima dos adversários e acaba dando espaço para contra-ataques. Ao sofrer um gol, começam as vaias e xingamentos, o que joga água baixo qualquer possibilidade de virada. Foi assim contra Coritiba e Figueirense, apenas pra citar alguns casos. Hoje, o estádio estará lotado e a torcida terá papel fundamental para que o time jogue com inteligência e saiba conquistar os três pontos.
Nosso adversário tem como ponto forte a defesa. O bom goleiro Galatto é ajudado por três bons zagueiros, sendo o ex-tricolor Antônio Carlos o melhor deles. Ajudados por Alan Bahia e Valencia, eles devem formar uma forte barreira ao ataque do Vasco. Os velozes e habilidosos Netinho e Ferreira devem ser as armas dos paranaenses no contra-ataque. O ataque, hoje comandado por Pedro Oldoni, tem sido o ponto fraco do Atlético, sendo o pior da competição.
Contra um time que deve vir fechado, o Vasco precisa jogar com sabedoria. Não importa se o gol sairá no primeiro ou no último minuto. No ano passado, vencemos por 1x0 com gol de Leandro Amaral no finzinho do jogo. Se hoje for assim, estará de bom tamanho. O time precisa atacar, manter a posse de bola, mas sem ser desesperado. Caso o gol demore a sair, a torcida tem que continuar apoiando o time. Apoiar não é só lotar o estádio como temos feito. Não adianta sermos mais de 20.000 a vaiarmos o time, pois isso fará o efeito contrário do que objetivamos.
Hoje todos temos um papel importante rumo a vitória. Não será fácil, mas com a união, sabedoria e paciência podemos vencer o duro adversário de hoje à noite e dar mais um passo nessa briga contra o descenso. Mesmo com os três pontos, não saimos da zona de rebaixamento, mas ganhamos duas posições, ultrapassando o Náutico e o próprio Atlético-PR. Esse é o primeiro de três jogos seguidos no Rio de Janeiro e mais do que nunca é hora da torcida vascaína mostrar sua força.
.
Respondendo aos comentários:
Almirante - Lotação total nas arquibancadas da Colina, como você previu. Usei um pouco de suas palavras neste post. Abraço e sds!
Jorge - É abrir a porta e entrar com tudo. Abraços!
Gerson - Que os ânimos estejam mais frios e possamos vencer. Abraços!
Carlão - Que suas palavras dêem certo e ganhemos ainda mais moral para o confronto contra o Flu. Abraços e sds!
.
Sds vascaínas a todos!

8 comentários:

Zêro Blue disse...

O Furacão não jogou nada contra o Cruzeiro. Fomos prejudicados por uma expulsão logo no início do jogo e depois demos uma tremenda bobeira na defesa e eles “acharam” seu gol. O Vasco com 10 consegue vencer o Furacão aí no Caldeirão, esse time ta muito fraco (do Atletico-PR).
Força ao Cruz-maltino

Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Gabriel disse...

Hoje tô lá. Acredito que o Vasco vá conseguir uma boa vitória.

SV


www.cheirodegol.blogspot.com.br

Aldevan Junior disse...

Fala Diego!

Hoje será mais uma vitória do Vascão para fugir de vez dessa situação difícil.

O meu medo é o Renato escalar uma equipe ofensiva. Não dá certo em momentos como este.

POR QUE NÃO REPETIR A ESCALAÇÃO QUE USOU CONTRA O GOIÁS, ONDE O TIME JOGOU UMA DAS MELHORES PARTIDAS NO CAMPEONATO?

Vai entender esse "técnico"...

Unknown disse...

Paciência mesmo...
Que a torcida que vai tenha muita.
É hora de apoiar!!!
Vamos, Vasco, sempre acredito em vc!!!
\O/

Por que quanto mais eu posto, mais o meu número de comentários no contador dininui?
O.O

Almirante disse...

Realmente a torcida tem q ter paciência, para o fator caldeirão lotado jogar a nosso favor e não contra. A escalação me parece acertada, temos que partir pra cima, logicamente com consci~encia e não como contra o figueirense onde o time se mandou todo desesperado. Calma, posse de bola, e garra. A receita da vitória, e ela virá!!!! pode apostar!!!

Saulo disse...

Vai ser um jogo complicado porque o Atlético-PR também luta para sair do rebaixamento e é um confronto direto, mas o Vasco vai contar com o seu torcedor e deve sair com mais uma vitória.

Fc do Cesão / Jack disse...

Hoo parceiro, mas essas coisas a gente não escolhe né, pelo menos no meu caso já veio do sangue... nunca torci por outro time nem por diversão, a não ser que o resultado ajude o mengão, rs.
nossa to com sono mesmo, e o pior que to de virote, pq não deu pra dormir chegamos em casa as 2 da manha depois de um p*ta engarrafamento, dps de tomarmos banho, comermos etc, já eram quase 3, e levantamos as 3:30 pra pegar estrada de volta pra casa... cheguei aqui na minha cidade lá pras 6 e alguma coisa, pra tomar um banho, comer e me mandar pro trabalho, mas antes, da uma passadinha no blog ne, rs.
agora que vou dormir, por que to um caco, tipo, nem aguento ficar em pé direito... mas se tivesse outro jogo do flamengo hoje, lá eu estaria novamente *.*
abraço! ;)

Vinicius Grissi disse...

E o Vasco deixou escapar pontos mais uma vez. Uma pena. A situação do time está muito complicada. Jogar no Rio, deixou de ser fator positivo.