segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O tal detalhe que decide

Com certeza você já ouviu falar que um clássico é decidido nos detalhes. E um duelo da grandeza de Vasco e Flamengo não podia ser diferente. Independente da qualidade das equipes, um jogo desse porte sempre nos reserva um detalhe decisivo. E no clássico desse domingo, o detalhe podia ter sido um fato de meio de semana. A lesão de Leandro Amaral foi comemorada pelos flamenguistas e a declaração de Márcio Braga aumentou o tesão dos jogadores do Vasco. Talvez o detalhe decisivo fosse a técnica de Marcelinho Paraíba. Ou a velocidade de Alex Teixeira e Madson. Quem sabe uma bola parada. Mas clássico é surpreendente e o detalhe decisivo de ontem foi a pontinha da chuteira de Jorge Luiz, que tirou a bola do alcance de Rafael e derrubou o time do Vasco na partida. Restando oito rodadas, a situação é complicada, com o time persistindo na lanterna.
Ao contrário do que todos previam, o Vasco foi ousado. Com Alex Teixeira e Madson abertos pelos lados, o time foi ofensivo, explorando a lentidão da zaga adversária. Com Jonílson e Mateus marcando os armadores adversários, o Flamengo só chegava perto do gol de Rafael em bolas paradas. Já Bruno tinha muito trabalho, sendo o destaque do jogo. Com a superioridade em campo, a torcida do Vasco já lamentava o 0x0 quando Jonílson errou passe no meio-campo e deu a chance de contra-ataque ao rival. Obina trombou com os zagueiros e Jorge Luiz marcou contra, amargando ainda mais a torcida.
No segundo tempo, o Vasco continuou sendo ofensivo, principalmente após a expulsão de Fábio Luciano. O rubro-negro não chegou nenhuma vez ao gol de Rafael e Bruno brilhou com intensidade no outro lado. O gol vascaíno, apesar da persistência, não saiu e o time acabou colhendo mais uma derrota.
Restam oito rodadas e mais importante que jogar bem é pontuar. Nos últimos dois jogos, o time atuou de forma consistente mas colheu apenas um ponto. Se tiver que jogar mal e vencer, assim seja. A situação é complicada, mas não irreversível. A torcida acredita e com cinco jogos no Rio, dá pra mudar esse rumo. Quarta temos o Goiás fora de casa e mais uma chance de vencer.
.
Galera, texto pequeno e corrido. Queria poder escrever algo de qualidade pra vocês, mas o tempo e o trabalho não deixam. Mais uma vez peço desculpas a todos que visitam o blog frequentemente.
Abraço
Sds vascaínas a todos!

9 comentários:

Aldevan Junior disse...

Sobre o clássico, a minha visão sobre ele está no post da rodada no Caneta de Chuteira.

Passa lá e diz\ o que achou.

Abraço!

Pâm Cristina LF* disse...

Clássico são mesmo os detalhes que decide o jogo.....
pelo o que vi o Vasco jogou bem melhor =)

Paciência........e bola pra frente!
Beijosss

=D

Saulo disse...

Eu entendo Diego. Temos o nosso trabalho e ficamos sem tempo mesmo para atualizar os nossos blogs.
Sobre o Clássico. O Vasco até que teve umas oportunidades para fazer o seu gol, mas pecou nas finalizações e o Flamengo aproveitou isso. Foi uma derrota que complica a situação do Vasco no campeonato. É preciso agora ganhar os jogos que virão pela frente, principalmente em casa. Força para o seu querido Vasco.

Ricky_cord disse...

Está emocionante a decisão do Brasileirão e dificil a vida do Vasco

Danilo Damasceno disse...

O Vasco foi melhor, mas enquanto contar com Jorge Luis na zaga ficará dificil. Eu torço para que o VAsco não caia, e os cinco jogos pode ajudar, mas creio que não será só isso que salvará o Vasco. Garra, vontade e dedicação pode ser o diferencial.Abração e o tempo é complicado e eu entendo.


Pitacos do Bodaum

Causos do Mineirin especial do brasileirão. Visite-nos e comente.

http://pitacosdobodaum.blogspot.com

Fc do Cesão / Jack disse...

e com tudo isso...
mesmo sendo por um detalhe,
foi o suficiente pra eu enlouquecer de alegria haha
boa sorte pra voces contra o goias...
e nao esquece que foram eles que rebaixaram o corinthians ano passado, hahahah
brincadeira...
cs vão sair dessa... ;*

warley.morbeck disse...

O time do Vasco é fraco, infelizmente.

E isso prova que os clubes precisam de gente compete no comando, e não de gente que ame o clube. O fato de ser ídolo não capacita ninguém a ser um bom administrador.

Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com
http://eternabola.blogspot.com

Jorge Costa disse...

É Diego, mesmo jogando bem o Vasco perdeu mais uma partida e aumenta cada vez mais as chances de rebaixamento. Vou ser sincero: com este time que é o pior do vasco nos últimos tempos, só por um milagre não será rebaixado. Mas nemtudo está perdido ainda, espero.
Abraços vascaínos

Zêro Blue disse...

Nem sempre amigo Diego, nem sempre o clássico é decidido no detalhe. Digo isso porque há 1 ano e 1/2 estamos vencendo os clássicos mineiros, e com ou sem detalhes nossa supremacia é arrasadora. Só nesse ano o placar geral dos clássicos tá em Cruzeiro 10 x 1 rival.

Forte abraço.


Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog 1º ano
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE